Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. xikito ferreira

    A informação sobre o no. de navios sucateados na Baía de Guanabara surpreende e espanta.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      só nao surpreende a capitania dos portos (a quem cabe fiscalizar e manter a ordem e o meio ambiente naquele local) que é um braço da marinha que é participe da trinca das FFAAs que adoraaaam participar de politica

  2. Paulo Silva Barbosa

    Somos um país, onde a natureza simplesmente é ignorada por grande parte da população que não recebe uma educação adequada para discernir o certo e o errado para proteger o meio ambiente e assim vai através dos tempos vai sendo destruído , fora a falta de uma política de preservação e cuidar de nossas riquezas naturais .

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Sêo Árvo, pode ser que fosse mêmo essa maravilha; dado o que sabemos hoje, contudo, pode ter sido dos primeiros casos de empulhação de pastor evangélico em cima do vulgo carioca. Sei não. O Caetano, tendo lido o Lévi-Strauss - eu é que não leio comunista - já nos mandou a real: "pareceu-lhe uma boca banguela". A marinha, menos gorpista que o exército, obedeceu à justiça e tergiversou; os dois ultimos, pariram o Bozo, que a pgr e o legislabóstico alimentaram. "Baralho, o bagúio tá lôko", digo eu.

    Responda
  4. Marcos Antônio

    Não concordo quando diz que nem para sucata serve, porque o preço dos metais estão bem altos.

    Responda
    1. José Cardoso

      Mesmo oxidado, o teor de aço é certamente muito maior que nos minérios, que não passam de óxidos de ferro + material não ferroso. O custo está em transportar as carcaças para o desmanche, além de alguma pendenga judicial quanto à propriedade. O aço é um dos metais mais recicláveis.

    2. Marco Antônio Drumond

      Mas se o metal estiver carcomido e oxidado pela ação da maresia, ele então não serve pra nada. Nem pra sucata.

  5. Sergio Albuquerque

    O Rio de Janeiro é muito mais que essa visão bai/rrista. A Baia da Guanabara não é mais o que foi há 50-60 anos mas o Rio Tietê também não é. O que não se pode é pegar esse fato e generalizar para a cidade como um todo. O Rio é o maior símbolo do país no exterior. Tem que ser preservado pelos brasileiros.

    Responda
  6. PAULO CURY

    culpa do Juscelino que levou a capital para brasilia e quebrou a espinha do rio de janeiro

    Responda
  7. João Rodolpho Cabral

    Mais uma evidência da decadência - lenta ou acelerada? - do Rio. Eis um nicho a ser explorado, caro cronista. Tão cedo, não faltará assunto.

    Responda
  8. José Antônio

    A baía de Guanabara era para ser a antessala do planeta, mas a corrupção a transformou em uma fossa.

    Responda