Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Xiiii, caríssimo, se fôssemos fazer homem fincar pé na lua com base na coordenação do mundo inteiro, entre "Mars or burst", o primeiro é que não seria - ou só nos desenhinho do seu Hanna e seu Barbera. Quanto à grana, Marcelo, todo mundo quer ser salvo, mas abdicar de cembilhão, ninguém quer. Botar o dobro pra mudar pra Marte, entretanto, é fácil: eles mesmos ganham, só a nata troca de CEP, inda se livram da escumalha. Negocião. Eu sempre creio na capacidade desses cabras nos sssaacanearem mais.

    Responda
  2. WLADIMIR KIREEFF

    Se as nações não fizerem acordos de redução do uso de combustíveis fosseis, as COPs continuarão a ser apenas sessões hipócritas de descarrego sem nenhuma efetividade. Se não tocarmos neste que é o cerne da questão, uma Alemanha continuará decretando o final das usinas nucleares enquanto continua dependente de gás russo; EUA e China continuarão fumegando o mundo; o álcool e biodiesel não serão valorizados; e países produtores de petróleo não renunciarão aos lucros das emissões. Brazil incluído.

    Responda
    1. WLADIMIR KIREEFF

      Acordos radicais, com real comprometimento, bem entendido.

  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Humanos pragas por ondem migrarem em planetas ou luas farão a mesma coisa ou seja poluir,degradar e devastar, tem que mudar seus comportamentos,instintos e cultura já para salvar o planeta.

    Responda
  4. Adalberto Otaviano Luciano

    stephen hawking alertou que a humanidade tem que deixar a terra o mais rápido possível.

    Responda
  5. Adalberto Otaviano Luciano

    A preocupação deixa de ser o planeta; a manutenção da espécie humana.

    Responda
  6. Benedicto Ismael Dutra

    Os humanos inventaram o dinheiro e esqueceram da natureza e suas leis universais. O dinheiro quer democracias fragmentadas, mais fáceis de serem comandadas, por isso não aprecia poder centralizado que olha para as nações como um todo, buscando sempre a melhora das condições gerais de vida. Bom mesmo é essa balburdia de dois ou mais partidos brigando entre si na disputa pelo dinheiro e poder, mesmo que seja subordinado.

    Responda
  7. NACIB HETTI

    Lua e Marte são bons porque não precisa devastar. Já estão prontos, de grates.

    Responda
  8. Bruno de Souza Mello

    Se investir todo esse dinheiro em ações eficazes na preservação do ambiente, não precisaríamos virar "lunáticos e marcianos".

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Educar as pessoas para evitar a degradação já não basta. Explosão populacional e consumismo incontrolável, levam ao esgotamento do planeta. Difícil voltar a andar à cavalo, extinguir a produção de plásticos, de supérfluos, combustíveis fósseis, ....utopia. Ninguém aceita. Portanto, colapso é inevitável.