Esporte > Presidente da Fifa vê hipocrisia em críticas ao Qatar e diz que fãs vão sobreviver sem cerveja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Essas regras já estão em vigor na França, na Espanha e na Escócia. Não sei se é mais falado por ser um paÃs árabe" Estava se referindo à criticada proibição de cerveja nos estádios, pelo Qatar. Claro que ele sabe que a crÃtica decorre da antipatia de parte da imprensa ao sistema de governo deles. A regra está vigendo nos paises citados, ma como se trata de um paÃs islâmico, não perdem a oportunidade de denegrir sua imagem.
Têm mais é que apresentarem um bom futebol. Quanto a torcida respeitar o ambiente em que estão comparecendo. Interessante. Esporte e Ãlcool não combinam. Ou mudou?
Sabendo que uma das maiores fabricantes de cerveja está bancando a FIFA , eu duvido ainda mas da integridade moral da FIFA e seus acólitos.
Bem interessantes essas falas hipócritas, especialmente lembrando que, no Brasil foi necessário até mudar leis porque a Fifa EXIGIU a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa...
Bem, quem escolheu uma cervejaria como patrocinadora não foram os hipócritas; foi a FIFA.
Coitado, sofreu preconceito por ser italiano e ter sardas. Com certeza, isso é bem equiparável mesmo ao preconceito das populações negras, lgbtqia+, migrantes…especialmente no Qatar. Ele só quis mostrar que apesar de branco, rico, europeu e heterossexual é como qualquer cidadão comum né? Da pra ver mesmo. E realmente não vai morrer de ficar sem cerveja nos estádios, até porque os camarotes vip onde ele fica terão bebidas alcoólicas durante os jogos. Palhaço
Eu vejo hipocrisia de fato no Presidente da Fifa. O ótimo Renato Terra, na coluna de ontem mesmo - "Teoria da anulação dos argumentos" - escreveu sobre o que o discurso de Infantino exemplifica: um fato desastroso usado como argumento para anular um fato ruim. Mas ele beira o ridÃculo ao passar pano para a teocracia autoritária do Catar - "Mas e a Inquisição?"... "Mas e o genocÃdio dos Neandertais?"... "Mas e o bullying que fizeram comigo?".
Pior presidente da história! A FIFA que teve grandes presidentes, ter este senhor!
Espero que você não esteja falando de João Havelange ou Blatter.
Concordo plenamente. Aqui mesmo no Brasil, os europeus escravizaram por mais de 300 anos Ãndios e africanos. Hoje, muita gente defende flexibilização de Direitos Trabalhistas retirando salário mÃnimo, férias e descanso semanal remunerado. Onde há mais mortes de gays no mundo? Qual paÃs tem altÃssimos Ãndices de feminicÃdio, adivinhem, não é um paÃs árabe. Na Europa e nos EUA muitos imigram e não conseguem se legalizar por protecionismo no mercado de trabalho servindo-os como mão de obra barata.
Lá não tem gays. Se não é permitido não tem como ter registro de mortes. FeminicÃdio em alguns paÃses é permitido por lei em casos especÃficos. Então não é registrado como tal pois é algo previsto na lei. Assim fica fácil zerar essas taxas
Ok, Barbosa. Seguindo seu raciocÃnio, tanto faz viver no Brasil ou numa ditadura islâmica.
Usar a FIFA como padrão de ética e moralidade publica e no mÃnimo cômico. O ultraje forjado do Sr Infantino não engana ninguém.
Quando me acaba os argumentos, uso hipocresia para encerrar a discução. Mas só nos meus momentos mais ca nalhas. Raros, aliás.
Hipocrisia é ele (o presidente da FIFA) falar hipocrisia.
Por que a Folha escreve Catar com Q? Isso não parece se português. Não conheço nenhuma palavra em português em que o Q não esteja acompanhado de um U. Existe?
Pode ser quatorze ou catorze.
É porque o som da primeira consoante de “Qatar/Catar” não existe em português. É como se fosse um som de C, mas falado mais com a garganta, como o som de Q. “Qua” não faria esse som, pois teria o som do “u” no meio. Então vc pode escrever “Catar” sacrificando o som original, ou escrever “Qatar”, respeitando mais o som original e sacrificando a gramática portuguesa (veja bem que estamos falando de uma palavra adaptada ao português). Enfim, não existe o certo aqui, viva o poder de escolha.
Mas escrevem aqui textos em português chamando a cidade de Nova Iorque de New York?
É a grafia original. Da mesma forma que se escreve New York ou Nova Iorque!
* Não parece ser português
Como sempre, a FIFA se curva a ditadores assassinos em troca de dólares. Além de cÃnico, seu presidente é um tremendo caloteiro. Só espero que a empresa cervejeira ludibriada ponha o farsante na cadeia, para o bem do futebol mundial e dos torcedores ludibriados!
A Fifa sabia sediando no Qatar no que ia dar, os o.t.a.r.io.s dos torcedores mal informados que ja estão lá contribuÃram dando lucros para a federação e os donos da casa.
Foi 4 bi que o Catar pagou a Fifa para garantir a copa? Bem, foi o que ouvi. Los Angeles perdeu para Doha? Tá de brincadeira... é pela sujeira da corrupção que não faço questão de ver essa copa. PaÃs sem tradição, ditadura, trabalho escravo e ...até discurso politicamente correto o cara faz. Posso estar errado, mas, não 'sinto' sinceridade nesse discurso.
E que tradição os EUA têm?
Você está certo, Rives. A FIFA é um covil de ratos. E o Qatar é um puxadinho da famÃlia de ditadores que compra gente como o presidente da FIFA.
No dia em o bullying por "ser italiano, ter sardas e ser ruivo" ameaçar a sua vida, aà conversamos. Nota-se claramente na fala desse arrogante a sua ignorância sobre como uma pessoa lgbti, mulher ou imigrante tem a vida ameaçada apenas por existir nesse paÃs. É um absurdo que ele queira ocupar esse lugar de fala sendo homem, cis, hétero e de paÃs desenvolvido. Lastimável, condenável, repreensÃvel. Uma grande vergonha para o futebol mundial ter um lÃder de federação tão ardiloso assim.
Tem que ouvirr e receber de uma organização transnacional, sem transparência e corrupta, lições de moral? Piada mesmo
Por mim podia proibir cerveja antes durante e depois da copa. Essa é a droga que mais mata no mundo
Concordo plenamente tanto que a maconha, que não faz mal para os outros, é ilegal mas a cerveja e bebida alcoólica, legalizada, traz Ãndices de violência doméstica, brigas, homicÃdios com armas de fogo e até mesmo acidentes e mortes no trânsito.
A questão nem é beber cerveja. A questão é a quebra de contrato.
Se não bebe, não atrapalha! Se não come carne, não enche, resumindo... Viva sua vida e deixe os outros fazerem e consumirem o que quer!!
Concordo plenamente
Força, guerreire! z
Ahahahahahahahahahaha, de hipocrisia a fifa entende...
Acompanho Copa, desde Cinquenta e oito e tenho lembranças vagas em minha memória. E achei um absurdo essa Copa no Catar. PaÃs sem nenhuma tradição no futebol. Se fosse para ser no Oriente Médio que fosse a Arábia Saudita. A última copa que torci para a seleção da cbf foi em setenta, em setenta e quatro , pela não convocação de Clodoaldo, passei a torcer contra. Quero mais que a seleção da cbf perca, porque minha Pátria no Futebol se chama Santos.
Concordo plenamente sobre seu comentário só vi a copa do mundo de 1974 e 2018, minha pátria também é tricolor Fluminense, o único clube de três cores, como dizia Nelson Rodrigues, bato Palmas para seu comentário
MoneY Talks
La hipocrisia, aqui salvou a copa
Hipocrita é esse presidente da FIFA. O problema da cerveja é o de menos. Perguntem aos jornalistas dinamarquese s como eles foram recebidos pela polÃcia de lá.
E as mulheres, até por precaução, não devem andar com bermudas e camiseta.
Copa no catar é palha cada. Trabalho escravo construiu os estádios.
Como geralmente acontece,mais um cartola de futebol FDP! O sujeito minimizar e tentar justificar a situação dia imigrantes no Qatar? Ao que parece, essa FIFA não mudou absolutamente nada.Um branco dizer que sofreu discriminação por ser italiano? Na SuÃça? Que discurso imoral deste sujeito!
Mas é muuuuuita cara de pau.
Que filho da tuta. Agora essa distorção de narrativas trump-bolsonarista chegou na fifa. Sem surpresas, entretanto, a fifa sempre foi podre.
Tá. Levou quanto? Todos sabemos que essa copa foi comprada e que a FIFA está abaixo de qualquer suspeita.
Não é? O que importa que a “minha FIFA”, está com as burras cheias de dinheiro! Maldito corrupto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Presidente da Fifa vê hipocrisia em críticas ao Qatar e diz que fãs vão sobreviver sem cerveja Voltar
Comente este texto