Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Otávio Oliveira

    Tostão: Análises certeiras como uma flecha!!! Verdade parece que o maior adversário do Brasil em copas do mundo realmente são os mitos eu particularmente, gostaria de ver o Brasil derrubar o mito de que quando vence uma copa, sendo favorito na copa seguinte, ainda que mantenha ou melhore o futebol do time, ganha nunca, isso só aconteceu uma vez nas copas 58-62, sendo que 94-98 e 2002-2006 esta escrita não se repetiu.......

    Responda
  2. ricardo fernandes

    o brasil ganhou a copa de 70 pelo forte calor do méxico e por ter um jogador diferenciado, pelé. as demais seleções tinham jogadores tão bons quanto os da seleção brasileira, mas não tinham pelé. foi a mesma coisa com a argentina e maradona, em 86. em 1972, com o mesmo time, sem pelé, o brasil penou para vencer portugal e tchecoslováquia (4 a 1 na copa, 1 a zero no maracanã).

    Responda
  3. WILLIAM EUSTAQUIO DA SILVA

    Magistral, como sempre! As análises dos comentaristas de semana são mais referentes ao pós jogo imediato. Tostão sempre tem este olhar por cima, sem paixões, com racionalidade e experiência. Foi, é e sempre será um craque!

    Responda
  4. Neli de Faria

    Ler Tostão é ter uma aula de futebol. Minha Pátria no Futebol se chama Santos, a seleção da CBF não me representa. A última copa que torci para a seleção foi em setenta. Em setenta e quatro descobri que o futebol existia no mundo, com a fantástica seleção da Holanda e a eficiente seleção da Alemanha.

    Responda
  5. Joaquim Rosa

    Benzema está fora da copa. E daí. O magrebino não fará falta.

    Responda
  6. Joaquim Rosa

    Pelo titulo, esperava algo mais. Mas ficou na superfície. Paciência!

    Responda
  7. Francisco Barbosa

    o time da CBF é ruim de doer..

    Responda
  8. Ernani Lima

    A França sem Kante, Pogba e Bensema, principalmente Bensema, perde 50% da sua capacidade técnica e tática. Seria como o Brasil perdesse ao mesmo tempo Casemiro e Neymar. Por outro lado, a França têm bom elenco e poderá encontrar bons substitutos. Também o drama francês poderá gerar na propria equipe mais união e motivação. Resumo da opera, a seleção francesa sem Bensema e outros, não é mais favorita, mas pode surpreender.

    Responda
  9. Marcelo Ribeiro

    O Brasil entra em campo com um jogador a menos ao incluir Daniel Alves no time.

    Responda
  10. Marcos Correia

    O Brasil não tem nenhuma justificativa pra trocar a chuteira pelo salto alto nesta Copa. Humildade vai ajudar bastante.

    Responda
  11. Pedro Cardoso da Costa

    Acho que se você relê seu texto verá que o fechamento reprovaria uma colocação do cronista Tostão no desenvolvimento. Ter a seleção levado pouquíssimos gols. Com as seleções que jogou, meu Bahia seria (11 vezes campeão é o quê mesmo?) brasileiro.

    Responda
  12. CARLOS SANTOS

    Esqueçam hexa agora. Time de pipo queiros q vivem p a publicidade e grana.

    Responda
  13. Roberto Torsani Lisboa

    Interessante. Continua sendo. É a única seleção pentacampeão. Se for hexacampeão, então ficará distante das outras em 2 copas do mundo a mais.

    Responda