Blogs De Grão em Grão > Cinco motivos para você não comprar imóvel agora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há um detalhe que deve ser lembrado. Dsses 30% de rendimento na renda fixa como opção sugerida pelo perÃodo que protelar a compra, devem ser abatidos o valor total pago de aluguel no mesmo perÃodo.
Concorso com a avalição do articulista. Compra de bens duráveis, no Brasil atual, é para poucos. Deixem o dinheiro aplicado e aguardem uma normalização do mercado.
Quem trabalha com renda variável (ações) nunca indica o investimento em imóveis.
Algum aumento em tempo recente não cobriu os indices inflacionários acumulados em anos anteriores. Em muitas localidades vemos pelos anúncios que as habitações à venda tem praticamente o mesmo valor de há quatro anos. Se a queda do salário médio do trabalhador, ocorrida nos últimos quatro anos, for revertida, haverá um aumento dos preços. Se tiver disponibilidade seria um bom investimento a médio prazo. O aluguel repõe a inflação e a posterior valorização será lucro.
Só existe um agente no mercado imobiliário brasileiro, o corretor.
Motivo n. 1: estar sem dinheiro
Sim. Se vc não for muuuito rico, ta praticamente impossÃvel comprar um imóvel. Na cidade de SP, imóvel ap de quartos próximo a metrô virou coisa pra gente muito rica. Classe média não tem chance
Q bela análise, bem explicativa e completa
O investimento em imóveis prende o capital que seria destinado à renda variável. Isso é ruim para o mercado de ações.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Cinco motivos para você não comprar imóvel agora Voltar
Comente este texto