Elio Gaspari > Ideia de ignorar o Banco Central na condução do Estado é tóxica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA STELA C MORATO

    Será que o Mantega estava interessado na boquinha?

    Responda
  2. Humberto Isidoro

    Parece que o presidente do Banco Central é o rei sideral. Ele deve ser o verdadeiro presidente do Brasil e o o eleito deveria ir pedir sua benção. Esse Elio Gaspari esta cada vez mais saindo do armario. Precisa de eleição não. É so convocar o conselho de çabios ecnomistas que eles sabem o que fazer. Não esquecer que o presdente do banco central disse que querm manda é o André Esteves.

    Responda
  3. Fernando Alves

    Se fosse para ouvir o Roberto Campos Neto, era melhor convidar o André Esteves pra equipe de transição, assim ao menos ouviriam a opinião do cabeça do esquema, não do moleque de recados dele.

    Responda
  4. José Cardoso

    Acho que até se conversa muito nessa transição. Mas quase tudo conversa fiada. O que é preciso é mais ação, no caso desistir dessa PEC.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    bob fields jr passou o tempo de bacen atrasando divulgação de dados e especulando sem fundamentação sobre os rumos economicos. por que deveria ser ouvido? quanto a missiva de arminio e caterva, se não havia interesse político ou economico na ação, por que a critica não foi feita internamente? governo nem tomou posse e tem gente que mais atrapalha do que ajuda.

    Responda
  6. josé SOARES

    Caro Elio, ouvir o Roberto C Neto é ouvir a voz de banqueiros e financistas mais atrasados e especuladores.

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    A gente sabe que, mesmo sendo presidente pela 3ª vez e prestigiado por lideranças de todo o Mundo, Lula deve manter-se sempre 'humilde' diante da elite desta terra de sinhôs e sinhás; essa sim, que tem legitimidade de ter 'soberba', pois só pode ter o rei na barriga aqueles que nasceram em berço de ouro do outro lado do mar. Afinal de contas, quem nasceu em Garanhuns e veio pra cá de pau-de-arara, nunca terá a legitimidade de um sangue azul. Portanto, tem gente que quer mandar com o sobrenome...

    Responda
  8. Sergio Siqueira

    Folha , pede ao Roberto Campos ir plantar batatas onde quiser.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Da Dona Sonia, Sêo Elio, só tenho boa impressão. Parece-me que ela dará conta de não somente trabalhar por seus povos indígenas, mas também por outros que, historicamente, levam Fal: os quilombolas. Descendentes de pretos fugidos, continuam a ter de correr pra segurar suas pontas, vide o exemplo prototípico da predação branca na pós-alforria forçada: o aeroporto maranhense de foguete. E os lambe-saco ainda queriam liberar aos estadunidenses uma certa ingerência, nem sei no que deu.

    Responda
  10. Joabe Souza

    Se quisesse, o presidente do BC não saberia com quem falar? Ele ligou ou mandou um email cumprimentando o presidente eleito? A equipe de transição recusou uma chamada sua? De quem é mesmo a soberba ou falta de educação?

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Parece que o presidente do Banco Central é o rei sideral. Ele deve ser o verdadeiro presidente do Brasil e o o eleito deveria ir pedir sua benção. Esse Elio Gaspari esta cada vez mais saindo do armario.

  11. Marcelo Magalhães

    O presidente do Banco Cebtreal tem fortuna em paraíso fiscal. Além disso, um banqueiro, que foi preso na lava jato, declarou publicamente que o Roberto Campos Neto liga pra ele para perguntar o que ele acha dos juros, dentre outras questões específicas da política monetária. Embora não seja nada trivial o presidente do BC ligar para um banqueiro, uma vez que ele se utiliza dessa prática, não custa ele ligar par o presidente do Brasil. O que você acha?

    Responda
  12. vicente machado

    Folha como sempre na defesa intransigente dos especuladores

    Responda
  13. Jose Roberto de França

    Ô Helio por favor conta aquela história de você sendo expulso depois do golpe de 64 da faculdade nacional de filosofia junto com a Vitória Grabois.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.