Samuel Pessoa > Guedes deixa herança maldita? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
É bom alguém escrever que Azevedo não é onisciente e carece de conhecimento em economia. Gosta de meter o bedelho em tudo.
O Pessoa é doutor com tese publicada em economia. Não significa que tem que estar certo, mas o torna mais qualificado em economia do que é o Azevedo palpiteiro.
E o Pessoa é douto em que? Azevedo vê a fome , os cortes em áreas essenciais, como Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia. O que vê Pessoa? O paÃs pagando os juros escorchoantesbaos banqueiros. Isso não é conhecimento técnico, é ideologia da elite econômica.
Ah, sim. Isso acontece muito.
O Guedes é maldito!
excelente coluna. fim de papo!
Como fim de papo? Já passou fome, já precisou de remédio da Farmácia Popular, já teve filho comendo só bolacha e tomando suco artificial na escola, qdo não há comida em casa? Sobrou dinheiro para pagar os banqueiros? Pessoa adorou e vc tb! Os famintos que se lasquem, né?
Hannah Arendt em seu livro Eichmann em Jerusalém descreve um fenômeno que ela denominou banalidade de mal. Eichmann, um militar nazista de baixa patente era responsável por liberar milhões de judeus para as câmaras de gás. Quando foi julgado, alegou estar cumprindo ordens superiores e fazendo o que tinha que ser feito.Da mesma forma, o autor não se abala que crianças e idosos estejam passando fome e irão morrer, segundo ele o importante é manter rigor fiscal e o equilÃbrio das contas públicas.
Você nem falou das vendas de patrimonio público e da farra dos dividendos das empresas públicas que ajudaram a mascarar tudo isso q você está defendendo, enquanto implodiam condições materiais e dinheiro para investimentos de longo prazo para um desenvolvimento efetivo do paÃs. Você está enganando o leitor. Não sabe que fizeram com a Petrobras vendendo subsidiárias a preços ridiculamente abaixo do mercado? Apenas para citar um exemplo.
O moço aqui embaixo engoliu o brinquedo do filho?
io io io io
Fiz o orçamento para as despesas familiares de 2023, cortei o plano de saúde, o dentista, os remédios de uso contÃnuo e a metade dos alimentos a consumir. Meu orçamento é exequÃvel. O senhor de tanto ver gráficos construiu a perfeita lógica do equilÃbrio fiscal: a dos mendigos que somente consomem as esmolas que recebem Realmente não é a toa que a sensibilidade da elite econômica é um desastre absoluto.
Hahahaha, vale uma metáfora náutica: óleo diesel, na popa do barco ao lado, é combustÃvel.
Nem tudo que reluz é ouro. Vamos aos fatos. A reforma da previdência até pouco tempo atrás chegou a ser chamada de superavitária, mesmo jogando viúvas na miséria; parte desse superávit veio da inflação fora de controle e maquiada à s vésperas das eleições; por fim, como comemorar superávit se o governo está indo para o quinto bloqueio de despesas, deixando idosos sem remédios e crianças sem merenda. E sim, o orçamento do ano que vem é uma obra de ficção, pois tem mais furos que um queijo suÃço.
Nem se fale dos precatórios inadimplidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Guedes deixa herança maldita? Voltar
Comente este texto