Ambiente > Em decisão histórica, COP27 cria fundo para reparar perdas e danos climáticos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    Fundo esse que será pago pelos prejudicados, após repasses diretos aos preços pelas multinacionais dos países financiadores. A compra de carbono já é um erro. Tem é que não poluir, resto é sacanagem capitalista.

    Responda
  2. Marcelo Ribeiro

    Empurrado com a barriga proeminente dos países ricos que acenam com o tal Fundo de compensação, assim como fizeram com os U$ 100 bilhões que Lula cobrou em seu discurso e até hoje não saiu um centavo, pelo menos uma certeza está assegurada para os participantes presenciais da Conferência: o turismo climático está garantido nos próximos anos.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Se as emissões de gases efeito estufa, jogadas impiedosamente pelas chaminés das térmicas na atmosfera matassem na hora, como a praga da violência urbana, certamente que os eventos climáticos não seriam tão intensos e frequentes, causando destruição e mortes, com a violência das águas e dos ventos, como o furacão Catarina. OBS. Estamos fazendo este alerta comparativo desde 1980, aqui no Sul de SC, contra a queima do fóssil carvão mineral na usina Jorge Lacerda 857 MW...!!!

    Responda
  4. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    a decisão hisórica foi o fracasso de retroceder nos fósseis.O fundo continhua só como projeto. o lula queria trazer dinheiro só voltou de mão abanando.

    Responda
    1. ANDRE BARRETO

      Lula já tem o fundo amazônico de volta, que o seu fascista de estimação perdeu. Aliás, perdeu, não enche o saco!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.