-
Edmundo Júnior
Emocionante!!!
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Lamentável que um texto desse não possa ser compartilhado e assimilado por, não sei, milhões e milhões...
-
Marcos Benassi
Ôôô, cara Vera, que texto cordial, no mais denso dos sentidos. Só não sei se o tal do "mito" tá tão perdido assim, a exemplo da tal camisa amarela - esta, aliás, pode ser muito bem e facilmente resgatada ouvindo Aracy de Almeida cantando Noel Rosa, há esperança. O "mito", pode ser entendido como "aquilo que não existe concretamente", tal como a coragem, inteligência, higidez e patriotismo do Bozo. Polissemia tem dessas vantagens.
-
Nilton Morselli
Que texto maravilhoso!
-
Neli de Faria
Acompanho Copas desde cinquenta e oito, essa vagamente. Chorei na derrota contra Portugal e Hungria em sessenta e seis; ficava a sonhar em ir a Inglaterra e me hospedar em Wembley...pobre nem para sonhar presta. O sonho, anos depois, concretizou. Lugar longe. Setenta quase morri festejando. Em setenta e quatro passei a torcer contra a seleção da cbf.Minha Pátria no futebol se chama Santos, a Seleção da CBF não me representa. Tomara que perca....até para o Catar.
-
Marcos Benassi
"Essa, vagamente" valeu a primeira gargalhada do dia, muito grato, Neli. Hahahahah!
-
-
Neli de Faria
Os sete a um foi a Justiça perpetrada pelo Deus do Futebol para os heróis de Cinquenta: Barbosa, Bigode e Flávio Costa. A vida inteira vi a Mídia massacrando esses heróis, depois da Justiça de 2014, como encanto, desapareceram da mídia.Figurinhas: lembro da Copa de sessenta e seis: ganhava mimos para preenchesse as páginas: em casa, ficou faltando uma figurinha.Iria ganhar os mimos, até televisão.Alguém quis comprar o álbum e a defunta mãe, então viva, não deixou vender. Nem sei que fim levou.
-
Jose Virgilio O Moura
Tenho 17 copas no lombo. Adorava esse bafobafo apesar de perder sempre
-
Jose Virgilio O Moura
Tenho o mesmo número de copas que você.
-
Andréia Chaieb
Excelente!
-
José Cardoso
14 copas...o tempo passa. Essa é a de número 16 para mim. A primeira foi só pelo rádio, mítica, com 5 jogadores titulares do Botafogo no time.
-
Marcio Mariguela
é muito valoroso o quanto trocar figurinha é usado como expressão do desejo de dialogar, conversar: vamos trocar figurinhas/palavras para resgatar os laços de civilidade
-
Marcos Benassi
Opa, boa lembrança!
-
-
RICARDO BATISTA
Muito bom o texto e a alegoria. Adoro Copa e Olimpíada, sem esquecer os limites de ambos. Putin hospedou uma Copa festiva, que recebeu gente do mundo todo e aumentou o soft power da Rússia. Só que pouco tempo depois invadiu e provocou carnificina no país vizinho e quase irmão. O Catar tem se tornado um polo na sua região, com uma política externa hábil e sofisticada. Sediar uma Copa confere prestígio, mas também atrai holofotes. Tomara que reveja o tratamento a mulheres, imigrantes e gays.
-
Paloma Fonseca
Essa frase, para mim, é lapidar: a humanidade está "sempre em vias de se autodestruir". Porque para mim é isso: o mundo não é favorável à nossa existência, seja o ambiente natural ou o que identificamos como 'os outros'. A gente acha que estamos seguros: ah, eu tenho minha casa, minha família, meu trabalho, meu isso e aquilo, só que isso pode ruir a qualquer momento justamente porque é difícil a pessoas e grupos se suportarem. Criamos a arte e o esporte para sublimar e nos irmanar.
-
Marcos Benassi
Não haveria feiqueníus em inverter a frase, cara Paloma: "a nossa existência não é favorável ao mundo". Talvez alguma coisa melhore agora com as atenções à nossa continuada barbárie sócio-ambiental, mas... A conferir.
-
Paloma Fonseca
Gosto dessa imagem do bafo, da troca de figurinhas, remete para a minha infância, na qual eu me metia nas brincadeiras dos meninos: bola de gude, bafo, skate, só não ia pro futebol com eles porque achava que seria desfavorável pra mim, poderia sair lesionada da brincadeira (hehe).
-
-
Flávia Masetti de Oliva
Muito bom! Ainda nos resta essa esperança de resgate da boa convivência.
-
Maria Fernandes
Maravilhoso!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.