Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Cellos

    Sim. Destroem a Terra e agora vêm com essa bobagem.

    Responda
  2. Ronald Wagner Colombini Martins

    Os seres humanos estão atrasados para instalarem basesunares desde 1968 , agora é hora de por seres humanos vivendo na Lua para irem à Marte. Estamos muito atrasados!

    Responda
  3. Afranio Andrade

    Vamos "voltar" à Lua. Para isto os cientistas estão construindo aperfeiçoadíssimos sistemas, entre os quais aqueles que permitem a reentrada na atmosfera terrestre, bloqueando temperatura em torno de 3k Celsius. E como eles foram à lua na década de 1960 com aquelas "carroças"? Alguém poderia me explicar?

    Responda
  4. Adilson Tadeu Bortoloti

    Isto é fake news. Umbrella Academy pode provar.

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Se o envio de brasileiros for compulsório eu sugiro, como prioridade. enviar o Lula e o Bozo.

    Responda
  6. JAYME KOPELMAN

    O povo brasileiro tem ótimos nomes de pessoas de Brasília que passarão a viver na Lua. JK

    Responda
  7. flavia fonseca

    Agora vamos destruir a Lua. Depois, Marte.

    Responda
  8. Pedro Augusto

    Incomoda pensar que um projeto dessa envergadura gere um custo exorbitante enquanto necessidades urgentes da terra são negligenciadas. Exemplos são as consequências que assolam o planeta em decorrência do aquecimento global, além da eterna desnutrição e fome, inimigos eternos dos seres humanos. Como consequência a terra e os indivíduos continuam em decadência, já que os esforços nesse sentido estão mais para "enxugar gelo" do que solucionar as problemáticas internas apresentadas.

    Responda
    1. Pedro Augusto

      Boa, Thiago. Concordo com você. Talvez pode ser investido até em questões com potencial destrutivo. Talvez eu esteja pensando em uma mudança mais em valores humanos do que de logística. Realmente é utópico pensar que o simples fato de direcionar para x causa resolveria a situação. Essa revolução de valores pode estar para daqui 200 anos se começarmos a refletir agora. Obrigado pelo diálogo saudável, raros nos dias atuais.

    2. Thiago Alexandre

      Pedro, o horror da fome e da desigualdade, da discriminação e do descaso com o meio ambiente são causados por fatores políticos. Os custos envolvidos na exploração espacial não seriam direcionados para qualquer outra causa mais importante se deixássemos de fazê-la. Veja a Venezuela, por exemplo. Um país riquíssimo em petróleo, mas miserável por razões políticas. O mesmo acontece com diversas nações africanas, ricas em recursos minerais, mas miseráveis sob o comando de ditadores.

  9. Emilia Amoedo

    kkkkk Fica a dica.

    Responda