Esporte > Fifa ameaça dar cartão amarelo, e seleções desistem de braçadeira contra homofobia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Glaydson Salgado

    Os alemães têm uma enorme dívida com a humanidade! Porém, têm feito bonito no objetivo de pagar essa dívida. Metade da sua seleção é formada por jogadores negros. A abraçadeira pela diversidade, o protesto em campo contra a arbitrariedade da FIFA e do Catar. Louvável. Menos o 7x1. Esse não tem perdão!!

    Responda
  2. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    O movimento gay é macho só no território onde a fé Cristã ensinou as virtudes do Cristo.

    Responda
    1. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

      Por isso, gay só é macho onde machos de verdade levaram o Cristo, macho que não tem medo de cartão amarelo, macho que está pronto a mostrar seu valor pelo preço que está disposto a pagar.

    2. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

      Que explicação legal, Felipe! Olha só como a fé Cristã Cresceu e propiciou aos gays pintarem até um Cristo homossexual. Realmente ele veio fazer a diferença e ensinou o amor e ele só é gay onde suas palavras criaram a grandeza do amor. Hoje mesmo há uma multidão de Cristãos morrendo na Coréia do Norte para mostrar o amor do Cristo. A partir do sangue deles, logo haverá Jesus gay lá também.

    3. Felipe Araújo Braga

      Querido, você deveria estudar melhor história viu! Na Idade Média os muçulmanos eram bem mais tolerantes, havia haréns só de homens. Eles acabaram ficando assim após o Neocolonialismo do século XIX e depois XX. Na Idade Média e Moderna, se queimavam pessoas LGBTs. E até o século XX, na Inglaterra, exemplo de Liberalismo, se castrava artificialmente pessoas LGBTs. Se você quer imitar as virtudes de Cristo, aprenda a não julgar, LGBTs são mais cristãos do que você!

  3. Jaime Souza

    Copa? Tenho em espera um sem-número de Noés, Kar-Wais, Kiarostamis, Vallées, Salles, Reichardts, Panahis, Allens, Chan-wooks, Kore-Edas, Ozus, Oshimas, Dardennes, Assayas, Vardas, Coppolas, Ming-Liangs, Almodovar's, Nakatas, Von Trier's, Tarkovskys, Sorrentinos, Miikes, Hsiao-Hsiens, Yeos, Weerasethakuls e companhia pra ver! Deixo lixo anti-direitos humanos pra quem curte lixo anti-direitos humanos: não precisamos disso aqui em casa.

    Responda
  4. Aparecida Alves

    Por isso que estou boicotando.

    Responda
  5. Pierre Laville

    O que esperar de uma organização podre, corrupta e venal?

    Responda
  6. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A FIFA é uma vergonha internacional. Ao se submeter às regras injustas do Catar, se apequena moralmente. VERGONHA!

    Responda
  7. Alberto Henrique

    Deveriam criar uma pulseira com o mesmo significado e todos jogadores usarem.

    Responda
    1. JOAO PAULO VIANA MAGALHAES

      Exato, Alberto. Ao invés de desistirem do movimento, deveriam amplia-lo. Primeiro para braço de todos os jogadores dos sete heróicos países. E daí para os demais países que topem fazer juntos este gol de placa contra a intolerância, a discriminação e a hipocrisia (o que infelizmente não deve ser o caso do Brasil). Será que a F$fa, preocupada com o $how, daria cartão amarelo a todos os jogadores de um time? Ou cartão amarelo em massa para vários times?

  8. Sonia Pereira Gomes

    O protesto seria revolucionário e ressignificaria o futebol.

    Responda
  9. Márcio Santana

    A FIFA sendo FIFA. Topa tudo por dinheiro. Inclusive ceder aos caprichos dos autocratas do Catar.

    Responda
  10. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Quer democracia? Vai 'catar'!

    Responda
  11. Gabriel Dias

    FIFA e federações covardes! Capitão leva amarelo? Então leva, ué. Ou passa a faixa de capitão para os goleiros, que têm bem menos chances de receber um cartão. Estou desapontado.

    Responda
  12. celso callegaro

    FIFA sendo FIFA. Qatar sendo Qatar. Resta boicotar essa Copa.

    Responda
  13. Rodrigo Negrão

    Ao invés da fifa e a copa "melhorarem" o Catar é o Catar que está piorando a fifa...

    Responda
  14. Leo Oliveira van Holthe

    A Copa do Mundo é muito maior que a FIFA. Passou da hora de as principais equipes falarem mais grosso, inclusive com discutir a formação de uma copa do mundo fora da Fifa!

    Responda
  15. Ricardo A Schmitman

    O Qatar não poderia ter sido sede de copa mundial, como não poderia ter sido Argentina em 78 ou Rússia em 18, sucede que o respeito da FIFA pelos direitos humanos é zero. Podemos ir e jogar bola, mas não podemos esquecer o realmente importante.

    Responda
  16. Erivaldo Pereira de Lima

    A galera da lacração imagina que o Qatar seja um circo... e não é! Exige-se seriedade, se algum lacrador quiser usar a tal braçadeira, cartão amarelo para a equipe!

    Responda
    1. Macdowell B Costa

      Pessoal hipócrita este da lacração. Falam do Catar, porém, escondem os ataques homofobicos ocorridos em Cuba.

    2. Felipe Araújo Braga

      Ah sim, você se identifica com o Qatar? Um país que persegue minorias e não só os LGBTs que você despreza, mas também cristãos! Que tira direitos de mulheres e de trabalhadores imigrantes quase escravos. Você deveria se envergonhar!

    3. Alysson Barros

      Parabéns por anti-lacrar com sucesso na internet!

    4. Sonia Pereira Gomes

      Geralmente quem defende a homofobia o faz por não ter coragem de assumir sua sexualidade.

    5. celso callegaro

      “Lacração” deve ser o termo encontrado pelos conservadores que permanecem no século XX para dizerem que não aceitam a realidade do século XXI.

    6. Luís Fabiano Oliveira

      No seu caso, seriedade = homofobia. Lamentável ver pessoas preconceituosas em pleno 2022.

    7. Helvecio Dias da Rocha

      Aí a princesa fica toda serelepe porque se identifica com a política preconceituosa e homofóbica do atual país sede da copa. Muda para lá então, flor.

    8. Matheus Crisostomo

      Nem precisa dizer em quem você votou em 2018 e 2022, e também nem precisa dizer o motivo, o seu comentário já revela o quão preconceituoso você é.

  17. moacyr da Silva

    Não era o Neymar que disse que ia dedicar o gol a um nazifascista? Então as seleções dos países mais desenvolvidos tem todo direito de manifestar-se contra a homofobia e outros preconceitos, especialmente contra esta organização chamada FIFA.

    Responda
    1. Gabriel Dias

      Se eu não me engano, se o Neymar comemorar fazendo referência ao Bozo, ele pode ser punido também por manifestação política.

  18. Leandro Eustáquio da Silva

    Quem quer respeito tem que oferecer respeito. O Qatar não admite esse tipo de manifestação . Não concordamos com essa postura daquele país, mas somos obrigados a respeitar. Do contrário, é só ir embora de lá.

    Responda
    1. Alysson Barros

      Favor apontar aonde está o desrespeito em se usar uma braçadeira. Obrigado.

    2. Sonia Pereira Gomes

      Quem condena Lgbts à morte não merece qualquer respeito ou consideração.

    3. Gabriel Dias

      É, mas aí quando esse pessoal vem para o mundo ocidental também não gostam de seguir nossas regras. E se tentamos forçar, nos acusam de "intolerância religiosa". Ou seja, de um jeito ou de outro eles conseguem fazer do modo que eles querem.

    4. Nelson Dumas

      Matheus, o Leandro não fez referência à condenação de homossexuais à pena de morte, apenas ao "tipo de manifestação". Creio que você extrapolou a análise, de forma até compreensível. Porém, acredito que o Leandro, você, eu e uma imensa maioria (beirando a totalidade) são contra essa loucura de "matar" homossexuais. Não o estou criticando! Só moderando.

  19. Enos Mendes

    Enfim, a FIFA deu uma dentro! Parabéns!

    Responda
  20. Wagner Franzel

    Chegou a hora de dar cartão vermelho para esta entidade corrupta que se diz federação internacional de futebol mundial. Aquele que não é idiotizado pelo sistema, deve e tem a obrigação de boicotar esse campeonato não assistindo nenhuma partida transmitida dessa enganação.

    Responda
  21. Renato Lima

    simples, todos deveriam usar e essa Copa (que nem deveria acontecer) acaba antes de começar.

    Responda
  22. Fernando Gabriel

    Está na hora de cancelar a Copa! E a tão falada liberdade de expressão? Só serve para bloquear estradas e dançar na frente de quartéis? Não assistirei mais a nenhum jogo da Copa no Qatar. Certeza que não estou perdendo nada relevante!

    Responda
  23. Roberto d Avila

    Essa copa é uma vergonha desde sempre. Com todo o respeito à população do Qatar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.