Comentários para:

Agro é golpe

VER COMENTÁRIOS EM Cristina Serra

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogério de Mendonça Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Aidil Oliveira Teixeira

      Crítica sem fundamento é porre…ao menos nos dando oportunidade de avaliar a articulista diante da gravidade do momento.Em pontos diferentes do país,mais parecendo manifestações isoladas, surgem fatos q prejudicam nosso dia dia, sem q nos alertemos e vc vem só p condenar, será q não se trata de mais um , na trama q está se materializando desde o 7 de setembro ? s

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      mané escrevinho nao amola vai frequentar o you tube dos faxinados da jovem pan

  2. Rogério de Mendonça Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Wagner Franzel

    Espero que na posse de Lula em janeiro tenha a presença maciça de todos segmentos sociais para recepcionar o novo PRE. Gostaria imensamente, que a gloriosa torcida do Corinthians Paulista também lotassem ônibus como é de praxe, e se dirijam para lá. Aqui Na Av. Marginal recentemente, esta torcida já mostrou aos golpistas como se faz para desbloquear qualquer ato antidemocrático.

    Responda
  4. pedro maranhão

    Não adianta fazer um texto desse, FSP. Vocês estão defendendo o nosso Barrabás. Condenado que não cumpriu pena e está pra ser presidente da república. Negócio mal começado é mal terminado.

    Responda
    1. José Lemos da Silva Filho

      Pedro está com um braço dando alô pro berrante e o outro acenando para as baionetas. Todos os privilégios dados pelo inominável à elite empresarial e aos fardados graduados passa despercebido pelo Pedrão.

    2. José Lemos da Silva Filho

      Pedro está com um braço dando alô pro berrante e o outro acenando para as baionetas. Todos os privilégios dados pelo inominável à elite empresarial e aos fardados graduados passa despercebido pelo Pedrão.

    3. Jorge Ceretta

      Muuuuuuuuu

    4. Joel Pedt Silvestre

      Entendo sua ira de perdedor. Só não entendo a bab aqui ce

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não simpatizo em nada com lula. No entanto, negócio mal começado e mal terminado foi o governo bozo. A prova disso é a rejeição que restou por eleger o condenado. Agora, é respeitar o resultado.

    6. Carlos Gueller

      Vc é daqueles que chuta a canela do adversário e se joga pedindo falta. Que nem teu capitãozinho que tentou de tudo: compra de votos com empresários, ameaça a funcionários, PRF fazendo blitz de ônibus no NE, igrejas ameaçando fiéis, a máquina e a grana pública ao serviço do candidato, apoio a manifestações golpistas, etc. para depois denunciar fraude na eleição. Perdeu mané, não amola.

  5. José Ricardo Braga

    Autossuficientes.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Os acampamentos golpistas não são apenas de quem financia, eles são 'uma feira' com um monte de gente diferente dentro. Atacar financiamento tem seus limites, portanto.

    2. José Ricardo Braga

      Chama a atenção a qualidade das barracas - altas, resistentes. O treliçado nas vigas horizontais inspira robustez. Coisa boa, 'de feira' no interior. Fácil de montar, preferível com máquinas que fica pronto rapidinho.

    3. José Ricardo Braga

      A estrutura parece de rodeio, de feira de rodeio. Um monte de barraca de tudo que se vende, para comer, beber. Acampamento mesmo. Um monte de gente dormindo em barracas (aí é bom olhar financiamento, estão pagando diária).

    4. José Ricardo Braga

      Ressalta ali também o respeito no trânsito que, suspeito, evitam ter em outros lugares (entre correligionários sabem demonstrar civilidade). Fora dalí o quanto aumentaram as fechadas, luz alta nas costas e etc, né? Nervosos, impondo, reclamando por nada. Mas deu pra ver que sabem também tratar com gentileza.

    5. José Ricardo Braga

      Autossuficientes. Uma feira, isso. . Dali vai sair coisa ruim no primeiro de janeiro, é certo. Mas estão ali, com moral, guaritados pelos militares. No centro de Brasília acampamentos (de refugiados?) se formam.

  6. Paulo Silva Barbosa

    Interessante como contestam o resultados das eleições para presidente, mas não emitem para o resultados que elegeram os governadores . Será por quê? Estas ações nefastas e antidemocráticas mostram que muitos dos envolvidos além de não pagar o fisco posam como cidadãos de bem . Sei ! Bando de hipócritas e egoístas que querem impor apenas seus conceitos e suas ideias .

    Responda
  7. Edson Rocha

    Com certeza é NO JEI RADA que se chama isso .

    Responda
  8. adenor Dias

    Quem custeou a candidatura do mito, quer seu dinheiro de volta. Normal...

    Responda
  9. Mauricio Borborema de Medeiros

    Além de produzir pouco alimento para seres humanos, gerar poucos empregos e fazer um péssimo uso da terra, o "agro" brasileiro criou um estilo: a estética agro. Música sertaneja, rodeios, calça jeans e chapéu. A maioria das pessoas que se identifica com esse estilo, mesmo não estando diretamente ligada ao agro, se compromete com as escolhas políticas do agronegócio. O bolsonarismo soube arregimentar esses brasileiros.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Perfeita a sua descrição.

  10. niemeyer franco

    O agro se acha, mas não passa de mais um setor dentre todos, portanto, é apenas mais um no universo, e se acham apoiados por um bando de políticos fardados, irresponsáveis. Enquanto isso, nossas fronteiras... Aliás, tem gente, fardada, que nem se lembra onde começa e/ou terminam ditas fronteiras. Irresponsáveis.

    Responda
  11. Marco Antônio Darvas

    Cristina, nunca, em nenhum momento, desde o final de 2017 inicio de 2018 me acostumei com o Jair. Mas sempre me questionei. Como NÓS como nação podemos chegar ao descalabro pelo qual passamos. Agora, cabe a cada um de nós, olhar o que podemos fazer diferente para que coloquemos o país no lugar que ele merece. Essa sua postura, assim como boa parte da impressa deve rever suas colunas e opiniões. Meter o pau nos bolsonaristas não é o caminho. Pense sobre isso. Veja o que VC pode fazer diferente.

    Responda
  12. Vera Maria da Costa Dias

    Para aí. Isso é crime em qualquer lugar do mundo, extrapolaram no direito de serem babacas os que o são. E de truculentos sabidos, os outros que não são.

    Responda
  13. Ney Eichler Cardoso Filho

    Cristina o Agro é muito grande. Observe que este aí é o agro desmatador e, coincidentemente, vizinho de grandes parques e reservas indígenas. Só olhar o mapa. Existe outro agro, onde eu mesmo atuei por anos, maior e muito mais consciente por todo o Brasil. Cuidado com as generalizações que elas podem ser muito contraproducentes em alguns momentos.

    Responda
  14. Alberto Melis Bianconi

    Não vejo o que se ganha em identificar um setor da sociedade, um setor importante sim, com o golpe. O próprio texto depois trata de negar a identificação no título. Sorriso teria dado 25% de seus votos a Lula. E outros focos de golpismo são importantes, evangélicos, militares, integrantes da alta burocracia... Sim, as tais instituições precisam mexer a b. na cadeira, bem mais do que costumam fazer. Mas é preciso não extrapolar, ou tudo fica ainda muito pior.

    Responda
  15. José Cardoso

    É como em NY após a eleição do Trump: durante algumas semanas após as eleições havia manifestantes diariamente em frente a Trump Tower. Compreensível a frustração, já que se dependesse da cidade ele perderia de lavada. O mesmo acontece nos estados onde o Bolsonaro ganhou.

    Responda
  16. Cláudio Ornellas

    Uma olhada rápida na lista de financiadores da maminha pró-ditadura mostra que o agronegócio defende interesses bem menos ideológicos do que se pensa. Durante o governo Bolsonaro, facilitou-se o uso de agrotóxicos proibidos em outros países; relaxou-se a fiscalização que punia o trabalho análogo à escravidão, desmatamentos e queimadas; liberou-se a formação de arsenais particulares; e, quando a inflação começou a galopar, não se fez a óbvia redução das alíquotas de importação de produtos. Grana!

    Responda
  17. Berardo Gomes

    Não se engane. Sorriso é só no nome.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      O agro é ogro!

  18. Marcelo Rosa

    Prende todo mundo

    Responda
  19. Pedro Cardoso da Costa

    Em Mato Grosso não tem filial da Gaviões da Fiel? Se as forças de segurança não resolvem...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, ótema. Não nos esqueçamos dos mineiros, que prestaram um servição na mesma seara. Futebór é luta! - às vezes na base do tapa, infelizmente.

  20. Antonio Catigero Oliveira

    Passou da hora de a PF agir. Aliás, de agora em diante é melhor prestar mais atenção nos grãos e produtos vindos desse local: atacadistas legalistas, consumidores cidadãos e o Estado, por intermédio do fisco. Essa região nunca mais será a mesma. Podem aguardar.

    Responda
  21. Everardo Vieira Gouvêa

    Se tentarem um golpe ou algo parecido devem ser severamente punidos pelo Estado Brasileiro, do contrário o caos imperará

    Responda
  22. Derli Marcochi

    Mais do que nunca precisamos de jornalistas como você, de plantão. Tem muita gente nadando contra a maré tentando a sobrevida no lodo das casernas

    Responda
  23. filipe moura lima

    "É preciso estar atento e forte!"

    Responda
  24. Luiz Marcos de Carvalho

    Que vão tentar algum golpe é uma certeza. Estão em busca de alguma oportinidade ou pretexto.

    Responda
  25. Luiz Marcos de Carvalho

    Que vão tentar algum golpe é uma certeza. Estão em busca de alguma oportinidade ou pretexto.

    Responda
  26. Galvani Alves de Lacerda

    Se eu fosse o Lula a primeira ação que teria era colocar o Brasil em todos os conflitos armados do planeta e mandar esse machões das Forças Armadas para combates reais. Os machões são bons de Twitter, em ameaçar a democracia e apoiar fanáticos bolsonaristas. Querem combater "inimigos internos", desarmados. Tem que mandar esses consumidores de viagra para o campo de batalha real.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Ótima sugestão, Galvani. O Marcelo completou a ideia. A propósito, o personagem Bento Carneiro, do saudoso e genial Chico Anisio, tinha um bordão: "Bento Carneiro, vampiro brasileiro, puff..." Plagiando o Chico, isto é, o Bento, podemos dizer: "Milico brasileiro, puff..."

    2. Marcelo Ribeiro

      Metade para Ucrânia e a outra metade para a Russia e assim serão exterminados.

  27. Andréia Chaieb

    "Erisipela ambulante" kkkkk A Cristina é ótima, objetiva e direta!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Devo estar muitíssimo enganado, como de hábito, mas "erisipela" me parece um negócio tão caquético, tão de alguma múmia de um conto machadiano...

  28. Emilia Amoedo

    E se não fosse pelo Ministro Alexandre de Moraes a coisa tava muito pior. Acho q agora faltam expedir os mandados de prisão e de busca e apreenção.

    Responda
  29. Carlos Eduardo de Lima

    Dos Barões do Café aos Monocultores da Soja e alguns setores da FFAA ainda pretendem ditar o que seja melhor para o Brasil, ou melhor, para eles. Não bastasse os anos do Regime de Exceção (ditadura militar - 1965 a 1985), o atual mandatário e asseclas deixam um rombo orçamentário de bilhões. É preciso dar um basta aos baderneiros financiados por aqueles que não aceitam a derrubada eleitoral daquele que tornou esse país em pária internacional.

    Responda
  30. Reivan Franca

    Eles insistem em repetir 1964. Esquecem que já não existe guerra fria nem a União Soviética. Hoje, a única disputa séria que o tio Sam enfrenta é com a economia Chinesa. Portanto, se pensam em ter apoio para um golpe de Estado na atualidade, deveriam saber que o maior perdedor será justamente o agro golpista, que deixará de vender por causa das sanções e boicotes internacionais. Portanto, aceitem a derrota, recolham máquinas e alienados das ruas e deixem os viciados em viagra em paz.

    Responda
  31. Daniel Alvares

    Sorriso é puro escárnio

    Responda
  32. Paulo Gonçalves

    Comungo com a visão do articulista. Já passou da hora de dar um basta ao golpismo e aos golpistas!

    Responda
  33. VALTER FERRAZ

    Cadeia, nessa corja. Já!

    Responda
  34. Márcio Pella

    Enquadrar, processar, julgar e prender: simples assim. Lugar de baderneiro desocupado é na cadeia!

    Responda
  35. marcio tulio viana

    As falas de Braga e Augusto não são simples blefe. Parecem esconder um plano. Daqui a "horas, dias ou semanas" a empresa contratada pelo PL aponta um "erro" - certamente imaginário, mas não importa - e Bolsonaro, em cadeia nacional, "exige" a tal comissão que as forças armadas sugeriram, em meio à enorme confusão que tudo isso irá gerar, com novos bloqueios, catarses e pressões militares. No limite, talvez até estejam sonhando com estado de defesa e depois de sitio. Formalmente, nas "4 linhas".

    Responda
  36. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Sempre lembrando e sempre sendo esquecido..Politicos e Estado não produzem riqueza...acabam com ela.

    Responda
    1. Jesse G

      A maioria dos grandes empresários enriqueceram e seguem enriquecendo graças ao Estado, que o querem grande para seus interesses e mínimo para os da sociedade.

    2. Daniel Alvares

      Perdeu, gaiato. Não amola

  37. paulo de almeida

    O “agro” existe ludibriando índio, escravizando negro, e protelando um colonialismo perverso. O PIB de é exclusivista, e poderia ser um PIB com p maiúsculo. Engodo que mostra as garras por trás do

    Responda
  38. Marcos Benassi

    PelamordeLênin e do Jesus da Goiabeira, Cristina: se "funcionarem normalmente" serão tolerantes com o crime e a barbárie, ao menos do ponto de vista estatístico. Gente rica e poderosa fazendo malfeitoria sempre ganhou cafuné. Mas tudo tem solução: o seu Nardes já saiu para fazer tratamento médico, vai tomar uns hormônios para ficar menos "vivandeira". Quanto a Sorriso, troca o nome para Rosnado, pelo menos não é mentira, já mitiga o pobrema.

    Responda
    1. Emilia Amoedo

      rsrsrs. Muito bom, Marcos! Trocar o nome de Sorriso pra Rosnado foi ótimo!. kkk

  39. AILTON SOUZA

    Que nada, elogiavel as colocações de Serra. Esse pessoal do agro, não todos, acham que são o rei da cocada. Na realidade quando esse tipo de gado se reúne no pasto só fazem besteira. O agro é uma formiguinha perto do Brasil e do povo brasileiro. Aproveitadores!

    Responda
  40. Henrique Marinho

    A jornalista (?) deslum brada se esquece que o PIB e as armas estão na mão daqueles por ela ridicularizados. Com a finesse típica de um paquiderme estérico, ela não procura saber porque Sorriso foi tão contra o nove dedos: Eles trabalham e produzem, ao contrário dos sangue sugas que ela elogia.

    Responda
    1. José Lemos da Silva Filho

      Seu Marinho, aprenda a escrever histérico antes de jogar pedras. Ou você está "estérico"?

    2. Jorge Ceretta

      Pelo estérico já deve ter sido cotado para o Ministério da Educação do Bolssonnario.

    3. Mauricio Borborema de Medeiros

      Além de produzir pouco alimento para seres humanos, gerar poucos empregos e fazer um péssimo uso da terra, o "agro" brasileiro criou um estilo: a estética agro. Música sertaneja, rodeios, calça jeans e chapéu. A maioria das pessoas que se identifica com esse estilo, mesmo não estando diretamente ligado ao agro, se compromete com as escolhas políticas do agronegócio. O bolsonarismo soube arregimentar esses brasileiros.

    4. Joaquim Rocha

      Enquanto os países desenvolvidos ganham zilhões com tecnologia o Brasil fica ganhando migalhas com o agro. Emprega pouco e aumenta drasticamente a desigualdade social, além dos outros problemas ambientais, como desmatamento, queimadas e o pior, os agrotóxicos que mundialmente estão proibidos mas aqui consiguiram liberar pois o presidente atual é inimigo do povo e amigo dos poucos bilionários do agro. Agro é golpe, agro é atraso, agro é tóxico.

    5. josé SOARES

      Seu Marinho, é muito desumano, feio e pobre referir-se a uma pessoa depreciando seu defeito físico .Tudo indica que Sorriso é repleta desses seres inomináveis.

    6. Antônio Carlos de Paula

      Conta outra Mané. A família Bolsonaro nunca trabalhou, estão todos com os bolsos cheios de dinheiro apenas fazendo trambiques.

    7. Daniel Alvares

      Estérico vem de esteroide, referência à deficiência hormonal que levou à compra de próteses penianas. Em tempo: perdeu, mané

    8. jose carlos toledo junior

      Kkkkkkkk. Vá estudar para deixar de ser papagaio de mentiroso.

    9. Marcos Benassi

      Nooofa beibe, estérico parece ser o comentário estéril, grosseiro e, convenhamos, um tanto heixtúpido - o país tem indústria, ciência, comércio e serviços, lembra? Mai cada um, cada um, como se diz lá nas Gerais.

    10. Mauro de Abreu Pinheiro

      Estérico? Vai estudar para aprender a ler e pensar por si proprio.

    11. Maria Lopes

      Finesse é algo de qhe, definitivamente, vc não pode ser acusado. Pode-se apontar a desinformação, que não surpreende um em um sujeito que tão obviamente despreza as leis e os fatos. Por falar em fatos: estérico seria o que? Aproveito o espaço para elogiar a coragem e a habitai inteligência da Cristina Serra.

  41. Daniel Nunes

    Jornalista petista sem nenhuma credibilidade. Não tenta ver o lado dos que se opõem e protestam contra um agente publico comprovadamente corrupto que saiu da cadeia direto para a presidência da República graças a uma forcinha dos amigos indicados ao STF, que anularam processos e rasgaram provas, subverteram a CF e sistematicamente rejeitaram de forma no mínimo suspeita a proposta de se ter mais transparência no processo de votação e especialmente de apuração eleitoral. Jornalista parcial.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      O mundo está errado, Daniel. Só você e o bozo estão certos.

    2. Emilia Amoedo

      Perdeu, mané. Não amola!

    3. Rodrigo Nogueira

      Perdeu, mané, não amola!

    4. Antônio Carlos de Paula

      Família Bolsonaro inteira é corrupta. E daí Mané?

    5. Daniel Alvares

      Tá chorando ainda, Danny? Por que não vai arejar as ideias num Scania?

    6. Marcos Benassi

      Foi bom que este comentário estivesse logo abaixo do coleguinha marinho: comparados, tá bem escrito, um primor. Que sorte.

    7. Maria Lopes

      Outro minion divorciado dos fatos e da lógica. Ogros do agro, a gente se pergunta

  42. Octávio Da Matta

    Não vejo generalização. A Cristina Serra foi muito específica ao delimitar os 43 empresários. Não é a cidade e não são todos os produtores de sorriso. São os produtores financiadores dos atos golpistas. Isso é bem específico.

    Responda
    1. WLADIMIR KIREEFF

      O título é bastante genérico. Estigmatiza todo um setor econômico.

  43. Vinicius Rodrigues

    Não estão precisando transportar a colheita. Não é a época. Quando tiverem que exportar essa palhaçada acaba rapidinho, vcs vão ver, e serão os primeiros e querer estradas liberadas, hipocrisia

    Responda
  44. SILVIA TAHAMTANI

    Também acho. O que estão esperando prá tomarem as devidas providências? Cana neles todos.

    Responda
  45. WLADIMIR KIREEFF

    Essa generalização eh ruim. Eu sou produtor rural, não votei no bozzzo, e todo mundo q conheço da área tá trabalhando, convivendo com a realidade de lula presidente. Não acredito q vá haver tentativa de golpe. O atual presidente até reclama da demora pra abandonar Brasília. Mas existe uma rede de manipulação de opinião q pega, sim, quem tá na frente dos quartéis, q não somam meio por cento da população. Esse movimento serve somente pra dar sobrevida ao bolsonarismo no futuro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É fazer barulho pra manter a base galvanizada, Wladimir, juntamente com a difusão constante e descentralizada de mentiras. E funciona - agora, sem ter que converter, apenas açular. Aqui em Londrina, dia sim, outro não, passa Bozolóide de motona e carrão, enchendo o saco com buzina, com carro de som gritando "Patriotas, blá blá blá." Ninguém larga a mão de ninguém, o Bozo vai voltar, tenhamos paciência, vamos pra rua, "venham ao tiro de guerra". Esta última, gritavam entre trechos do virundú.

  46. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Generalizações são sinal de amadorismo. A colunistas precisa evoluir muito. Não estou defendendo os produtores de Sorriso e menos ainda o pior presidente da história. Meu ponto é esse mesmo, generalizado, o argumento se torna similar ao preconceito, o que é sofrível para quem paga assinatura do jornal.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O machismo se espalha mesmo entre mulheres, isso tem de evoluir muito. Tudo neste país é sofrível, ainda mais para para quem não pode pagar assinatura do jornal. Ela retrata a realidade, se a maioria age como se verifica, quem não está do lado deles não aparece o suficiente, não se posiciona, não se trata de preconceito, é só ver a realidade. Amadorismo é achar que não se pode generalizar em alguns ambientes em que tudo é muito claro. Os golpistas do sul e do centro oeste estão aí para provar.

    2. Gabriel Dias

      O grosso do golpe está vindo do agronegócio, não? Logo... Agro é golpe, sim.

  47. carlos campos

    Cristina sem papas na língua e precisa , como sempre. Sorriso precisa urgentemente perder este status que não combina com nada com democracia e respeito ao resultado soberano das urnas. Se houvesse fraude na eleição , por que Tarcísio , Castro , Ratinho , Zema , Mourao, Moro , Marcos Astronauta , Magno Malta e tantos outros conseguiram ganhar nas urnas? Chega de ódio , divisão , atos antidemocráticos e deixemos os eleitos tomar posse e torcer por um Brasil mais justo.

    Responda
    1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Verdade, mas daí a dizer que Agro é Golpe vai um tanto. Artigo é um libelo à generalização e ao preconceito.

  48. wilson kfouri

    Cristiina querida entendo sua inquietação mas se a maioria dos brasileiros elegeram Lula e são contra o golpe assim como a imprensa livre,o presidente da Câmara,o presidente do Senado, o STF ,os EUA,a China,a União Europeia,não há como haver golpe...

    Responda
  49. Maria Lúcia Bergami

    Como assim, lorota? Claro q parte menor do agro está nessa de golpe. Pois tds caminhos levam a pessoas do agro. Parte do agro é golpe sim.

    Responda
  50. Vilson Buss

    Deplorável a chamada, generalizar o agro…, bom … 3 fracos comentários….

    Responda