-
maria camila machado almeida
algum dos leitores ou leitoras sabem que houve , em 1973 , uma Copa mundial de voleibol feminino no Uruguay ? Bueno, quais as equipes que jogaram em Rivera ? Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul , Brasil ( uma seleção de gaúchas ) e tchã tchã tchã, Cuba. Todas as equipes no mesmo hotel, no mesmo refeitório, dando um espetáculo maravilhoso em plena guerra fria. Ter 67 é uma delícia, quando se testemunha eventos semelhantes , mas dava prá melhorar mais um pouquinho, né, seres humanos ?
-
Marcos Benassi
Joel, prezado, eu tenho um pobrema com o excesso de relativismo: o parâmetro pra dizer quando há ou não excesso. Veja meu ponto: não ter relações com aquele lugar prejudica nossos povos? Aumenta ou deixa de diminuir misérias e bem-estar popular? Se eu baixar o sarrafo que uso como medida, beneficiará meia-dúzia ou uma população? São pergunta de Estado. A copa, é um negócio, supérfluo e privado. Transigir a troco de quê? Só do circo? Sei não se isso se sustenta.
-
ROBERTO CEZAR BIANCHINI
Ainda acrescentando aos "esqueletos no armário", no estado da Florida, no país com a democracia mais antiga do mundo, foi proibido falar a palavra "gay".
-
Marcos Benassi
Lembremo-nos de quem é o de Sanctis e de qual a herança ele pretende, né, Roberto? Parece que é congruente, infelizmente. (Mas eu não sabia dessa aberração, bem estranho mesmo)
-
-
José Cardoso
O importante é que a infraestrutura esportiva seja adequada, e pelo que me parece os catarrentos fizeram um bom trabalho.
-
Berenice Gaspar de Gouveia
O autor reedita a tese da "ditabranda". Se não é o pior daquele recorte teocrático, absolutista, misógino, racista, homofóbico, tudo bem. Talvez o Afeganistão fosse opção. Ah, é inimigo do irmão do Norte, aí não
-
marcos mercuri almeida
Boa reflexão. Questões complexas como a vida é!
-
Gabriel Dias
Então é só juntar os pontos: uma candidatura fraudada, num país artificial, sem relevância, construído a base de muito suor e sangue (dos outros). Se a ideia fosse levar a Copa para um país islâmico, tenho certeza que há muitos outros bem mais abertos e com relevância esportiva. O Catar simplesmente é uma aberração.
-
Gabriel Dias
Ah, Joel, assim fica difícil te defender. O único ponto que concordo é que, de fato, todos temos nossos esqueletos no armário e nem a Nova Zelândia passaria na régua por conta da sua relação com os Maoris. Acontece que a Copa catariana sequer devia existir por ter sido uma fraude. Um país com zero relevância no esporte, completamente artificial etc. etc. Coisa que não podemos falar da China ou Rússia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.