Bernardo Guimarães > Na torcida para a nossa seleção ser nossa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Orra, Bernardo, que alÃvio, cara! Além de não ter aquela chatice mumificada do Beltrão, Jesus da Goiabeira, texto interessante à beça! Tanto eu quanto, creio, outros chatos equivalentes, temos que agradecer a folha pela troca supimpa. Pessoalmente, agradeço a você pela ótima referência e ao campante pela gentileza de deixar o artigo facinho. O que ocorre aqui no momento é uma ativa gestão da identidade grupal e da animosidade, não sei se é levada em conta pelos pesquisadores. Lerei com prazer.
Quem sabe esta Copa acontece justo agora por algum ato da providência? Em todo caso, será melhor para todos se suas expectativas se confirmarem, Bernardo.
Zeus que ôva você, Bernardo, Campante et al!
Ok... Manda os lambedores de botas sujas pra casa que muitos brasileiros voltam a torcer pro Brasil. Por enquanto torço por um 8x1
A dificuldade aqui é o passado de glórias. Nada que não seja o tÃtulo mundial nos satisfaz. Já para a Arábia, uma vitória sobre a Argentina na estreia deve ter um efeito poderoso na identificação dos habitantes com o paÃs.
Com esse bando de bolsonaristas de extrema-direita acho que a Copa não vai unir os brasileiros ! bolsonaro realizou a façanha de tirar do armário o facismo e o preconceito que estavam escondidos e reprimidos no âmago de muitos brasileiros . Infelizmente , isto agora é uma realidade que permanecerá no nosso dia-a-dia!
E, meu caro, como comentei brevemente acima: temos aqui uma continuada, eficaz, distribuÃda e intensa gestão de identidade grupal e um açulamento da fricção entre esse grupo e "o resto". Nesses paÃses africanos, naquele momento, não estavam disponÃveis as ferramentas que estão para esse tipo de ação permanente. Se houver diferença, aposto um bago estéreo de velho que essa será uma variável fundamental.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bernardo Guimarães > Na torcida para a nossa seleção ser nossa Voltar
Comente este texto