Ilustrada > Morre Erasmo Carlos, grande ícone do rock nacional e da Jovem Guarda, aos 81 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alguém disse que Roberto Carlos seria apoiador de Nero. Não li nenhuma declaração dele desse tipo, mas como não tem atuação polÃtica a não ser quando se trata de biografias sobre ele, nem criticou o desgoverno na pandemia, pode até ter apoiado o Nero. Não faria sentido, mas como alguns artistas, em especial sertanejos, declararam voto justo no que odeia a cultura, fica uma dúvida. Tomara que não, seria ainda mais triste e lamentável. O grande amigo Erasmo não era governista, por que RC seria?
Um cantor e compositor já consagrado cantando para detentas em SP, para aliviar um pouco o ambiente em que elas viviam. Um exemplo raro de generosidade e doação. Uma artista muito especial com interesse real pelos menos favorecidos. Concordo com quem disse que não ter sido lembrado pelo desgoverno atual é uma enorme honraria, já que até janeiro seguimos no pesadelo da incompetência e ignorância disseminada pelo Planalto.
Erasmo se junta a vários gigantes da música que não são citados pelo pr de plantão ao morrerem. É uma vergonha essa pessoa no cargo. Um pr tem a obrigação de falar numa hora dessas, mas ele, não. Lula, claro, falou. Lembro que, quando Elis morreu, Tônia Carrero apareceu inconformada dizendo que o governador tinha de estar lá, no velório, pois quem tinha morrido era uma cantora extraordinária. Agora, após Gal, isso se repete, como farsa, claro, num desgoverno sem cultura nenhuma. Vergonha!
Leonilda, sei que faz parte do protocolo do cargo emitir alguma nota nessas horas. Mas, convenhamos, não ser "homenageado" por essa pessoa nefasta é um ótimo sinal.
Ãcone! Parabéns à vida e obra! Erasmo Carlos!
Vi aqui diversas mensagens estranhando a demora da FOLHA em publicar essa triste noticia. Pelo que sei, tem uma jornalista expert em Obituário e para muita gente famosa ela já tem um rascunho pronto. Creio que ninguém queria que nosso querido Tremendão partisse tão cedo, nem a obituarista estava pronta!
Fui uma das que falaram sobre a demora, mas deve ter sido problema do sistema em alguns casos, porque outros disseram ter lido na Folha logo depois de a notÃcia se espalhar. A redação não seria surpreendida, claro, todos têm obituários prontos. O interessante seria saber por que alguns leitores entravam no site e ele não reiniciava com as novas matérias. Fiquei comparando com O Globo e Estadão e o sistema das FSP não atualizava.
Vai ter "Festa de Arromba" no céu. RIP, Tremendão!
Muito triste...quantas oerdas em poucos dias...Quando envelhecemos..os nossos contemporâneos se vão...Vá em Paz Erasmo!
Gigante Gentil, apelido dado a Erasmo por Lucinha Turnball, define bem esse baluarte. Será recebido não por trombetas, mas por uma banda de rock ótima, tocando seus sucessos, no Céu.
Meus pêsames para todos os seus familiares. Hoje a música brasileira perdeu um de seus maiores talentos. Muito triste!
Que receba a paz de Deus , mais agora os manes viraram o jogo
Ah o tempo, esse menino levado ! Que vem numa lufada e leva um pouco da vida da gente, das nossas histórias, das nossas lembranças , leva nossos Ãdolos, ah esse tempo, tempo, tempo, inexorável, implacável, tempo que tudo leva e deixa um rastro de saudade dos momentos que ficam eternos nos nossos corações ! Até mais, Tremendão, estamos todos sentados à beira do caminho !
BelÃssima homenagem.
NotÃcia triste, ele estava até ontem cantando e gravando na maior qualidade.
Assistam se puderem um programa Altas Horas onde estavam Erasmo Carlos e vários expoentes do rock nacional e observem o imenso respeito e emoção que todos eles demonstraram por Erasmo Carlos. Merecido demais. Um expoente do rock.
Ouvi a notÃcia no inÃcio da tarde, fui confirmar em um veÃculo sério, no caso este, e nem nota de rodapé, pensei que alguém dessa magnitude não haveria de ter morrido e ficado esquecido pelo maior jornal do paÃs, provavelmente tinha me confundido....
Aconteceu o mesmo comigo, mas alguém me disse que a FSP havia registrado antes das 16 h. O sistema de alguns assinantes, então, não funcionou, algo deu errado, como no caso do leitor. O que poderá ter sido? Abri várias vezes o site e não aparecia nada sobre o tremendão, só assuntos de polÃtica. Muito estranho.
Meu Deus! O Brasil está cada vez mas triste com a perda de grandes valores musicais. E agora? Eu vou ficar aqui sentado à beira do caminho...
Nossa, que ano triste! Quantas milhares de perdas para pandemia e ainda nossos queridos artistas! RIP Tremendão!
Desejo agora vida longa ao Rei Roberto Carlos, mas por favor, pare com o especial de fim de ano da Globo. Já deu.
Eu gostava muito do Tremendão, mais do que de Roberto Carlos e curti bastante algumas das músicas dele, mas eu tinha consciência de que ele era mais um grande parceiro do que um grande artista. Viver até os 81 anos, numa boa, é viver muito bem, estou feliz que ele não tenha sofrido para partir.
Que pena. Uma tremenda perda.
Erasmo era autêntico, simples, inteligente e muito bom compositor, seu disco de rock ,um dos últimos, é ótimo, fiquei muito triste com sua partida, descanse em paz Tremendão!
Adoro as músicas e o artista, me passa a impressão de ser gente muito boa. Uma musica dele que tenho como um hino é filho único. Acho que ele sentiu falta da gal e foi fazer pareceria no céu com ela.
Na minha adolescência dancei muito e cantei em casa aos sabados suas musicas ..Vai ficar a saudade .parte para o reino e faca belas musicas com os anjos ..
Adeus tremendão nos encontramos logo na frente!!!!!!!!!!!!
IncompreensÃvel a demora da Folha em noticiar a morte do Erasmo Carlos.
Concordo. Ombudsman, alguma explicação?
A fonte dela deve ser só em sampa.
A Gigante Folha, demorou dar tal noticia. Um jornal de mural de Blumenau deu em letras garrafais as 13:43 da tarde! O mundo da noticia agora, não tem mais pai... Que bom!
Concordo, meu caro. Estamos nos anos derradeiroa da Folha.
Nossa, mais um incrÃvel que se vai! Deixa um legado maravilhoso!
Absurdo a demora, um dos maiores e mais importante músico do paÃs.
Quando o artista não é do estado de São paulo, a folha parece que não dá muita importância. Enquanto o jornal daqui do rio, noticiou há horas, a folha só agora
Marenildes,quando não se tem nada de interessante pra dizer,melhor só escutar.
Sou muito fã dele, vá em paz Tremendão, Gal, Rolando e agora vc vai ter festival no além onde quer que seja isso.
Ãcone do Rock! Grande perda!
Parabéns Folha errou na pressa e errou na demora!!!!
Grandes artistas nunca morrem! Apenas deixam de se apresentar em shows!
Vão fazer shows em outras dimensões. Ou universos paralelos. Grande Erasmo! Vá na Luz!
Puxa, não tinham avisado vocês da morte dele? A Folha foi certamente o último jornal do paÃs a noticiar! (Se bem que já havia noticiado com mais de vinte dias de antecedência!)
Kkkkk então a folha previu a morte do grande tremendão, só que não interpretou muito bem e anunciou antes. Nem vi a primeira noticia falsa, e quase nem vejo a real, já que quase não noticia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Erasmo Carlos, grande ícone do rock nacional e da Jovem Guarda, aos 81 anos Voltar
Comente este texto