Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    O danado é q o pt votou em peso a favor, exceto padre joao

    Responda
  2. Bruno Camacho

    Não tem terra arrasada coisa nenhuma; tudo é pretexto para avançar sobre o dinheiro público; já se fala em aumento de impostos. Nunca haverá dinheiro que baste se a gestão não for honesta, séria e competente. Só estou vendo aonde isso vai dar. Na política, todo o dia é 1o. de abril. (Por Maria José)

    Responda
  3. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Simples e didático. Desenhado como dizem para os que não querem o não conseguem entender. Segue o entendimento de boa parte dos economistas desde a implementação do famigerado teto. No artigo de ontem ( Carta ao Presidente Lula ) aqui mesmo, Bresser-Pereira e outros economistas estão alinhados com a ideia que deu título ao artigo aqui comentado. Perfeito.

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Resumindo: A aprovação da PEC da transição que prevê a exclusão dos gastos com a area social é fundamental para a recolocação do Brasil no caminho da normalidade e até mais que isso, impedir que milhoes de brasileiros morram de fome.

    Responda
  5. DEBORA MARTINS

    Os editorialistas da Folha leram este artigo? Deveriam ler…

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Dona Esther, seu Bruno, prezadíssimos, grato por esse panorama das necessidades e infortúnios da Terra Arrasada e Plana. Esse povo que acha ser possível recuar novamente o horizonte as custas de boa-vontade e jogo político, sem dinheiro no orçamento para fazê-lo, é o fim. Até porque esse negócio de boa-vontade, no legislabóstico, é mercadoria, não um aspecto da subjetividade. E política, atualmente, tem dois flancos expoentes: rancor e pppiix. Grato pela desmistificação e afastamento da paranóia

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      É preciso fazer uma analise minimamente aprofundada nesse momento e sair daquele discurso economico padrão. Todo mundo sabia que o proximo governo herdaria um país arrasado e para coloca-lo no caminho da normalidade, será preciso dar alguns passos p trás. Primeiro é preciso manter a dignidade de nossos cidadãos. Estamos falando de brasileiros com fome. Não vamos virar esse jogo c a nação cabisbaixo.

  7. João Pedro Sousa

    Parabéns Esther e Bruno. Excelente texto.

    Responda
  8. Marcelo Santana

    Este país é grande e seu povo é maior qdo ñ está sob o tacão da fome e da desesperança. Deixa o investimento publico um pouquinho só que vcs vão ver.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, Marcelo, sujeito, ao lê-lo, vai ficar pensando "Uai, mas tacão não é aquilo em que a gente escreve 'diálogo' e usa pra bater em comunista?" Que é que tem a ver com fome? Hahahahah!