Lúcia Guimarães > Musk no Twitter confirma que sua meritocracia não passa de atuação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"enquanto vendiam gadgets fabricados com trabalho semiescravo e baterias de lÃtio extraÃdo por crianças na Ãfrica". As crÃticas do artigo são pertinentes, mas a colunista, e grande parte do planeta, para ser justo, não pode esquecer de vestir a carapuça e perceber que também faz parte deste problema toda vez que usar um smartphone.
quer dizer que toda vez que eu consumir um produto do agronegócio eu tenho de usar carapuça e me sentir co-responsavel porque usam agrotóxico ou desmatam à revelia da lei e da fiscalização ?
Musk parece ser over rated , principalmente por homens. Um daqueles Ãdolos cujos pés de barro são mais e mais evidentes. Sofrendo daquela hubris que os gregos diziam desgostar muito os punitivos deuses.
Eles apenas leram de forma inteligente a woke culture, usando de morde e assopra nas relações com a polÃtica e a mÃdia. O Musk é megalomanÃaco, porém as ações disruptivas dele resgataram o carro elétrico do esquecimento e retomaram a iniciativa de explorações espaciais, dois feitos importantes. Como todo magnata, vide Warren Buffett, quer ter papel importante na mÃdia, nisso faz sentido a compra do Twitter. Não é um santo, mas chamar de demônio já é exagero
Excelente coluna. Lucia Guimarães, se não me engano em minha avaliação, tem uma ativa postura liberal, o que não é pouca coisa em um paÃs com maiorias iliberais (basta ver quem chegou ao segundo turno em outubro). Parabéns à colunista e à FSP.
Conde, todo(a) liberal ponderado(a), como a Lúcia, sabe que o capitalismo se mantém em expansão por conta da destruição criativa schumpteriana e reconhece que pode falhar, daà a existência de agências reguladoras para corrigir falhas e coibir abusos. Criticar alguns aspectos do capitalismo não faz da colunista uma iliberal. Até onde vejo, é bem o contrário.
um- Lucia comenta preferencialmente sobre fatos e fenomemos americanos e nao brasileiros ; dois - neste e em outros textos sobre trump lucia destaca o aspecto corruptor do kapitalismo e suas elites
Belo texto! Apesar de se referir ao que há de pior no ser humano.
Musk está provando que praticamente qualquer idiota pode ser um bilionário, basta ter estômago pra isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Musk no Twitter confirma que sua meritocracia não passa de atuação Voltar
Comente este texto