Opinião > A seita que não aceita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista Tibiriçá

    Esses manifestantes já deviam ter sido punidos. Lá em dois mil e vinte seis, se perderem de novo a eleição vão fazer o mesmo movimento.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    Concluímos que existe um processo para exclusão do branco, política racial de migração em massa para reformas trabalhistas, políticas e principalmente étnicas...

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    A maioria dos golpistas não sofre de nenhum tipo de doença psiquiátrica. Eles não acreditam de fato em problemas nas urnas, ou teriam se manifestado já no primeiro turno ou antes das eleições. Para eles basta uma desculpa para justificar o discurso golpista. Ninguém provou fraudes ou q o sistema eleitoral é fraudável. Mas o argumento é de q não se provou q não houve fraudes. Apelam para o argumento desonesto de pedir provas de uma negativa. Dá para provar q fantasmas Não existem?

    Responda
  4. Ana Cintia

    Deixando de assinar essa agência de propaganda da esquerda patológica

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Seu Ricardo, muito embora a deusa egípcia, o Saci Pererê (e outros tipos de Saci), e mesmo nosso Deus, não tenham nada de tangível que os sustente, não sei o quanto isso pode ser igualado à mistificação Bozofrênica - igualmente insustentável, mas a semelhança pára pelaí. O fenômeno da crença dissonante, exercitada dezenas de vezes ao dia por uma rede muito tangível de relacionamentos, articulada com minúcia, talvez deva ser entendida como manipulação ideológica específica.

    Responda
  6. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    Muito bom o título, "a seita que não aceita" e poderia ter também "e não acerta".

    Responda
  7. Marcelo Ribeiro

    Não fosse a atuação firme, destemida e assertiva do Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes, certamente o caos jurídico estaria imperando de forma indiscriminada, tal a ousadia e falta de limites dos extremistas. Felizmente conseguimos às duras penas, ao menos nos próximos 4 anos, enxotar o fascismo do poder central.

    Responda
  8. Fernando Minto

    Os financiadores destes atos antidemocráticos poderiam oferecer este refresco Flavor Aid com um poderoso laxante aos insurgentes. Quem sabe suas vazias caixas cranianas se esvaziem destas ideias conspiratórias e nos deem um pouco de paz.

    Responda
  9. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Mesmo em um artigo polêmico como este, não tem um assecla da "seita" tentando justificar o contrário. Como eu escrevi mais de uma vez nos diversos espaços de comentários deste jornal, quase que certeza que era gente paga pelo gabinete do ódio para tumultuar. Ainda bem que isto acabou e o morador da casa de vidro tem um encontro com a justiça em pouco mais de quarenta dias.

    Responda
  10. José Bernardo

    Bem delineado pelo autor o desafio civilizacional que temos pela frente!

    Responda
  11. JANIO DAS NEVES CAMARA

    É assombroso o poder das fakes sobre a ignorância coletiva. É de extrema urgência criar mecanismos para impedir esse tipo de epidemia.

    Responda
  12. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Gostei muito da última frase: liberdade tem de ser entrelaçada com responsabilidade.

    Responda
  13. Lorenzo Frigerio

    Seria bom se a frente ampla que derrotou o bolsonarismo também acabasse com a impunidade. Mas sabendo que ela é ativamente engendrada 24 horas por dia nos corredores do Congresso, não dá para ter muita esperança. O Brasil precisava de uma revolução de verdade, para extinguir o joio, com todas suas consequências imprevisíveis e desagradáveis.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.