Equilíbrio e Saúde > Lula diz que vai cobrar apoio de evangélicos a vacinas ou responsabilizar igrejas por mortes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lidia F Costa

    Ameaça democrática, ameaça do bem, ameaça de criminoso condenado e q teve sua pena anulada por amigo que o criminoso indicou. Mas viva a democracia. O ditador, ameaçador e perigo p democracia é o bozo. O Brasil do "amor" tem um prelúdio sombrio e catastrófico, triste.

    Responda
  2. Fernando Dias

    Se Lula continuar sendo hostil aos evangélicos e não tentar entender esse segmento da sociedade marcado pela pluralidade de atitudes e lideranças, vai abrir espaço para o próximo que se mostrar afável com eles. As igrejas estão nas favelas fazendo o que o estado não faz.

    Responda
  3. Fernando Dias

    Tanto a fala noticiada quanto a maioria dos comentários revelam a imensa falta de conhecimento sobre o movimento evangélico. O protestantismo surgiu com uma reação ao obscurantismo medieval. O protestantismo é plural e não tem “chefes”. O preconceito de Lula e seus próximos é que criou indisposição com os evangélicos. Marina Silva e Benedita da Silva eram as figuras mais carismáticas do PT na década retrasada, mas foram escanteadas por preconceito religioso.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Infelizmente não é o que se vê hoje em dia. Então, os "verdadeiros" evangélicos precisam agir e mostrar que o que se apregoa por aí como evangélicos é errado e irreal. Não estou vendo isso.

  4. Marco A Moreira

    Em vez de ameaças vazias e sem nexo , apesar de que se o presidente eleito encaminhar ao Xandão (aspas) o caso dos pastores é capaz dele mandar prender as lideranças ou estipular uma multa de alguns milhões de reais, o governo eleito tem que promover uma campanha nacional mostrando que vacinas salvam vidas. Menos ameaças e mais ação concreta.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Colega, isso é muito mais do que Bolsonaro fez em quatro anos! Lógico que vai ter planejamento. Mas tem que ter cobrança sim! E mais: Lula não é presidente ainda, ok?

    2. Arthur Rodrigo Ferreira da Silva

      Só essa fala dele é mais do que o Bozo fez em 4 anos

  5. Claudemir Antonio Sposito

    O SUS só vai voar quando os políticos passarem a usá-lo como qualquer cidadão comum ao invés do Sírio Libanês.

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      Bobagem, seja lá o que for voar. O SUS jamais será o Sírio que, aliás, nem é o "top do top"... Afinal, nem é este o objetivo. MAM

  6. jose uilson joaquim dos santos

    Tem que cobrar e o dinheiro que ele é o partido dele roubou do Brasil e culpá-los !

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Onde estão as provas? Ou vai consultar Sérgio Moro?

  7. marcos andrade moraes

    censor ridículo. Knalhici não pode; torpeza pode. MAM

    Responda
  8. Emerson Dario Correia Lima

    Lula parece que quer agitar a galera evangélica pró-golpe!!! Pelo que vejo apenas Alexandre de Morais é quem quer a paz!!!

    Responda
  9. marcos andrade moraes

    Não foi fake news que afetou. Foram Bolsonaro (com sua cleptocracia) + milícias + seitas evangélicas + estranhas medicinas. Todos podem e devem ser identificados, processados e presos pela morte de 690 mil brasileiros, mais 35 milhões de infectados.... Essa torpeza influenciou decidida e negativamente as demais vacinações. MAM

    Responda
  10. marcos andrade moraes

    Não foi fake news que afetou. Foram Bolsonaro (com sua cleptocracia) + milícias + seitas evangélicas + estranhas medicinas. Todos podem e devem ser identificados, processados e presos pela morte de 690 mil brasileiros, mais 35 milhões de infectados.... Essa torpeza influenciou decidida e negativamente as demais vacinações. MAM

    Responda
  11. marcos andrade moraes

    Não foi fake news que afetou. Foram Bolsonaro (com sua cleptocracia) + milícias + seitas evangélicas + estranhas medicinas. Todos podem e devem ser identificados, processados e presos pela morte de 690 mil brasileiros, mais 35 milhões de infectados.... Essa canalhice influenciou decidida e negativamente as demais vacinações. MAM

    Responda
  12. marcos andrade moraes

    Muito bem! Cadeia para os responsáveis por 690 mil mortes. Mas tome cuidado, pois seu telhado é de vidro; lembre-se da dengue que derrrotou o PT... MAM

    Responda
  13. DANIEL STORCH

    De que vala comum você está falando? Consegue dizer aonde ou trazer uma fonte? Claramente o Governo atual e a praticamente todos do mundo estão com dificuldade com queda das taxas de vacinação (não Covid mas todas as outras). Postura do Governo Bolsonaro é especialmente ruim mas o problema estrutural e global. Papel do presidente eleito não e responsabilizar terceiros e sim trazer soluções para resolver o grave problema da queda da taxa de vacinação no Brasil.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Vai fazer sinal com celular pra ET

    2. José Roberto Pereira

      "Por conta do recorde de mortes diárias, o cemitério do Tarumã, maior cemitério público de Manaus, passou a enterrar caixões em valas comuns. Em meio ao caos, 18 caixões foram enterrados empilhados, mas a medida foi cancelada após revolta das famílias." (02/11/2021)

    3. José Roberto Pereira

      Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus, passou a utilizar o sistema de valas comuns, chamado pela prefeitura de "trincheira", desde o dia 21 de abril, quando o aumento da demanda saltou de uma média de 30 enterros diários, para mais de 100 por dia. (17/06/2020 - Portal G1)

  14. Anna Amélia Meule

    Lula: precisamos urgentemente de uma emenda Johnson.

    Responda
  15. Denilto Carlos de Carvalho

    Lula foi mal nessa. Ele deve aproximar os evangelicos e não espantá-los.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Deve cobrar responsabilidade!

    2. José Rosa

      Palavra forte, mas é a mesma utilizada para quem está no comando do país e foi negligente na pandemia, não estando livres da mesma crítica outros que tiveram ou tiverem mesmo comportamento. Teve lider evangélico fazendo pouco da vacina e querendo manter cultos, médicos que se aliaram ao negacionismo e também estimularam uso de remédio comprovadamente ineficaz. Talvez carregar culpa pela morte alheia seja única forma de sensibiliza-los, fazer com que contenham tanta ambição por dinheiro e poder.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Concordo, o momento é de somar e não dividir! Ouvir o outro lado e buscar o convencimento através de argumentos sólidos e inteligentes!! Mas parece que a humildade não está prevalecendo depois da eleição! E pena!

  16. João Batista de Junior

    Correto. Chega de terraplanismo.

    Responda
  17. Fernando Dias

    Muito estranha a fala do presidente eleito sobre responsabilizar igrejas por desinformações a respeito de vacinação. Essa não era uma questão discutível até há pouco tempo. A desinformação partiu de um político, não de pastores. Os evangélicos foram vítimas dela. Minha denominação publicou duas circulares gerais pedindo para os fiéis se vacinarem. Qual igreja protestante proíbe vacina na sua confissão de fé?

    Responda
    1. Elizeu Pires

      O povo evangélico, em grande parte, é negacionista sim.

    2. José Roberto Pereira

      "Vídeo anti vacina de Malafaia é removido do YouTube".

    3. Robson Simões

      Muitas pastor Fernando. Certamente não sérias como a que o senhor pertence ou pertence ao senhor .

    4. José Roberto Pereira

      "O pastor Silas Malafaia retirou do ar onze postagens contra a vacinação infantil após pedido do Twitter."

  18. DANIEL STORCH

    Governo não tem legitimidade para dividir responsábilidades. Ele é votado para deter responsabilidade e não apontar culpados (esse é o papel da Policia Civil e Promotoria). Papel da religião é pessoal de cada cidadão e não tem nenhuma atribuição coletiva. Frases idiotas como essa mostram como entra mais um governo despreparado e não tem projeto.

    Responda
    1. DANIEL STORCH

      João e Robson trazem argumentos e analises muito sofisticadas para a discussão

    2. Robson Simões

      Muuu pseudo intectualizado.

    3. João Batista de Souza

      Comentário lamentável e sem sentido.

    4. José Roberto Pereira

      O projeto é vacinar, disponibilizar vacina e fazer campanhas. Ao contrário do projeto do Genocida, que contava com a cumplicidade de grande parte dos "pastores" evangélicos que lobotomizam seus fiéis com fakes contra a vacina. A responsabilidade também é deles sim! As valas comuns são obras deles sim!

  19. Robson Simões

    Está certo o presidente eleito. Tem que responsabilizar judicialmente esse pastores charlatães que enganam a população .

    Responda
    1. marcos machado

      ....ah e sobre enganar a população, a imensa maioria vai às igrejas à cata de benefícios materiais, por isso, na Biblia, Deus testemunha tanto o mal pastor quando o cristão que se deixou enganar.......ambos desconhecem ou manipulam a Palavra!

    2. marcos machado

      Porquê voce se preocupa com pastores desonestos?...sendo que Deus afirma que todo homem dará conta de suas obras?...ah, sobre o post,...... parei em "chefe da igreja"......coisas do Lula.....que deveria estudar sobre o Sacerdócio Universal dos cristãos.....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.