Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valeria Scudeler

    Olá, também estou acima do peso, como tanta gente hoje em dia, mas caibo em uma poltrona sem tomar espaco alheio. Não acho que a modelo sofreu gordofobia. Pois existem os padrões de tamanho, ou então, poltronas maiores, várias companhias já tem essas opções por preço adicional. Quando é assim, tem que comprar duas poltronas mesmo. É um questão de bom senso do cliente.

    Responda
  2. Lucas Macedo

    Criar poltronas maiores para pessoas em sobrepeso na classe econômica e cobrar o mesmo valor das demais passagens implica em socializar o valor excedente desta passagem, decorrente do tamanho desta poltrona, entre todos os demais passageiros que não gozam do mesmo benefício. Se isso é justo ou não é algo que pode ser discutido, mas é certo que essa atitude impacta economicamente todos os demais, não é apenas uma questão de ser a favor ou contra pessoas gordas.

    Responda
  3. B M

    Ser gordo é errado sim, porque obesidade é uma doença, que deve ser tratada. A "normalização" e a glamourização da obesidade vai aumentar ainda mais a mortalidade causada por essa doença.

    Responda
  4. Ilan Wainstein

    Ser gordo não é errado, tá certo moça. Errado é usar metade da minha poltrona do avião e me deixar só com a outra metade.

    Responda
  5. Guilherme Zambrana Toledo

    Não creio que seja uma questão de preconceito e sim uma questão racional. O preço da passagem aérea é relacionado ao espaço que se ocupa dentro do avião. A classe econômica tem espaço reduzido e por esse motivo as passagens aéreas se tornaram viáveis para muitos nos últimos anos. A classe executiva tem preços elevados devido acima de tudo ao espaço que se ocupa. Como fica o direito de quem viaja ao lado de alguém como essa moça em uma viagem de longa duração?

    Responda
  6. Alcides Castro

    O mundo está doente!

    Responda
  7. Alcides Castro

    O mundo está doente!

    Responda
  8. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Além do preconceito da empresa vem uns babacas fazendo o mesmo.

    Responda
  9. Emanuel Mello

    Isso aí, miga! Sua obesidade não é problema seu!

    Responda
  10. Ilan Wainstein

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Dalton Matzenbacher Chicon

    Não é aceitável discriminar a pessoa por ser gorda. No entanto, se a pessoa ocupa dois acentos em veículo de transporte público, não se impMe ao prestador do serviço suportar o prejuízo.

    Responda
  12. Tersio Gorrasi

    Desde que pague por dois assentos, tudo bem

    Responda
    1. Alcides Castro

      Preconceito. A cia aérea deve disponibilizar assentos para todos os biotipos de clientes.

    2. Ilan Wainstein

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. flavia fonseca

      Ela é uma pessoa só, se o assento não a acomoda é problema da companhia aérea. Que façam assentos para gordos como no cinema.