Ruy Castro > O covarde em questão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Prezado,enfia seu mea culpa no seu anel de couro .
Um velho ditado diz: "A culpa não tem o porco, a culpa é de quem dá comida para o porco" Asim, sabemos quem se prestou para alimentar a egolatria desse sujeito, devem passar muitos anos para esquecer esse erro polÃtico. Odio nunca mais estará de volta ao poder.
Bolso naro jamais chegaria ao generalato. Nunca passou de um ca pi tão bun da su ja expulso do exército. Bolso Naro sempre foi um ra lés deputado do baixo clero. Co var dia sempre foi suma marca era macho com mulheres, de homens suportava cusparada no rosto.
Muito pouco chamar de molecagem a estes atos perpetrados pelo miliciano genocida e chefete dessa turba predadora do patrimônio público que nos aterrorizou durante irreparáveis quatro anos de miséria moral.
Canalha!
Sou adulto, tenho educação superior e não vejo em Bolsonaro o que Ruy ver. Bolsonaro entregou um pais equilibrado. Não pode ser responsabilizado pelo que aconteceu em BrasÃlia, sendo que o criminoso Lula defendeu sequestradores e invasores de terra. E seus crimes foram provados. ministros(com l minúsculo ) libertaram-no. O atual presidente(com p minúsculo) envergonha a Nação.
Roberto: eu tenho uma amiga com curso superior e mestrado, que acredita em tudo o que recebe pelo Tik Tok, Instagram, Facebook, etc enaltecendo as virtudes do Bolsonaro e como ele governou bem o Brasil. Curso superior nao impediu que ela se recuse a ver a realidade. Quando bolsonaristas invadiram o Congresso e o STF, ela postou que foi o Movimento dos Sem Terra disfarçados de bolsonaristas.
Roberto: eu vejo o que o Ruy vê, um homem despreparado para governar um condomÃnio, muito menos um paÃs, um sujeito sustentado pelo dinheiro público desde que entrou na Academia militar de onde foi expulso e passou a receber aposentadoria sem mérito, foi eleito deputado e continuou a ganhar sem trabalhar, foi eleito presidente, gastou milhões no tal cartão corporativo e continua vivendo na Florida, à s custas do contribuinte. E encaminhou os filhos para a mesma carreira.
Roberto, assim como a grande maioria dos bolsominios carece de aulas mÃnimas sobre a lÃngua pátria. " o que Ruy ver" foi, digamos, um pé no saco. Isso porque é um gado com curso superior. Imagino os demais.
Acho que deves voltar aos bancos da Faculdade para entender que o negacionismo e aversão a vida , principalmente dos menos favorecidos e induzir menos educados é o pior tipo de crime , chama-se crime de responsabilidade . e omissão Independente de quem os comete a lei deve corrigi-los .
Educação superior e visão bizarra, fanática e alienada. No popular cheirador de coturno imundo.
Vai pastar jumento imbecil!
Bolsonaro foi o pior e mais tosco presidente que já tivemos, mas acredito que é hora do novo governo olhar para frente, planejar e agir, essa excessiva preocupação com o passado, muitas vezes é emblemática......
Eu queria me lembrar qual presidente q disse q “só sairei da presidência morto preso jamais” e fugi-o para Orlando nos EUA. Se alguém souber me fale
No caso, eu escolho canalha!
A sanidade e a sabedoria passam longe desta pessoa.
Seu Presidente Lula, é visceralmente corrupto e corruptor.
Roberto C.Figueiredo: o assunto é sobre o ex presidente, que fugiu para a Florida e está com medo de voltar pro Brasil.
Olha só o Roberto novamente por aqui, carregando sua Cruz, tanto no nome como no calvário bozoniano
O outro, o bozo é apenas um genocida Rachador que adora comprar 107 imóveis no dinheiro.
Será que, após esse processo de embriaguez e embrutecimento que o bolsonarismo implantou na cabeça oca de alguns brasileiros, ainda lhes resta algum fiapo de lucidez capaz de levá-los a perceber que o capitão soube repassar bem a corrupção e conseguiu uma gritante devastação em quase todos os setores do paÃs, além de espalhar um rastilho de violência por onde passou?
O mais seguro para o paÃs é afasta-lo até a posse do novo presidente devido a insanidade que continua a demonstrar e agora de forma mais destrutiva ainda que pague pelos atos.
Caro ROBERTO CRUZ FIGUEIRÊDO, não existe texto sem contexto. Ah, se precisar de mais esclarecimentos.... desenharei.
Exato!....bolsonaro é corrupto, lula é 10x mais corrupto....os dados falam por si...
Ótimo texto. O General Robert E. Lee, ao se render a Ulysses S. Grant, foi por este reverenciado, ao tirar o chapéu. Ah, estavamos falando de homens e cavalheiros, são palavras estranhas ao citado gatuno !
Realmente. Lula é gatuno.
Bloqueio universidades, R$ 763 milhões No Ministério de Ciência e Tecnologia, cuja verba para pesquisas está bloqueada em R$ 1,722 bilhão E para o -Orçamento Secreto 19 Bilhoes- Que vergonha isso escutar isso 'orçamento Secreto'. Trabalham para o povo, não podem esconder nada. E para finalizar com chave de ouro, quem é o responsável pela morte de mais 600 mil mortes por Covid. Quem??? E para ajudar...,tem algo estranho, filhos quietos. Isso cheira mal, estão armando algo.
O ladrão em questão: Lula.
Mas olha só o fôlego do Roberto na defesa do MITO....kkkkkk
...acorda gado, vc muge e o bozo 3 se esbalda no catar... com o $$ que roubou de todos, de você também gado...
Roubar, pelo Código Penal, é subtrair coisa alheia móvel, para sà ou para outrém, com emprego de violência ou grave ameaça. Fala sério ... quiser adjetivar a conduta do Presidente Lula, pelo menos estude. No Brasil, alguém só é considerado culpado quando uma sentença penal condenatória transita em julgado. Porém, o Bolsonaro, ao buscar a imunidade de rebanho numa pandemia, impedido pelo STF, pode ter sua pretensão qualificada como genocida. Ah, se precisar desenhar, eu desenho.
Nasci em Março de 1964 e digo que foi no "maldito mês do maldito ano".Desde o inÃcio, estava decretado o (des)governo,quando o "Capitão" disse que ele era do "baixo clero" e não do "Alto clero" do Congresso Nacional.É justamente no "baixo clero" em que os ratos se aninham e se proliferam.Não podia se esperar nada de bom desse "senhor".28 anos de desserviço no Congresso e 4 anos de (des)governo no Planalto.Simples assim.
Como diz o dito popular: de onde não se espera nada, não vem nada. É o fato comprovando a teoria ...
Não é loucura mental. Sob a minha ótica ele é portador de alta periculosidade o que difere de uma loucura.
Teve um polÃtico que afirmou recentemente que o (ainda) atual presidente não é o que tenta demonstrar na mÃdia. Na realidade ele usa de discursos agressivos para esconder a sua fragilidade e covardia.
Solicito aos milhões de eleitores do candidato derrotado que me apontem uma qualidade dele. Uma só. Pode ser pequena, como lavar as mãos. Duvido.
Eu aponto uma qualidade , que nem sei ser qualidade, a de nos mostrar quão vil e mesquinho (a) podem ser pessoas e instituições que se supunha teriam algum compromisso, mesmo que mÃnimo coma realidade do Brasil e seu povo. Um exemplo, são as FFAAs, que muita gente olhava até com admiração e respeito. Demonstraram que são um clube privado vivendo de dinheiro publico e que se auto governa alem de exigir vassalagem nossa. Nunca se consideraram brasileiros, nem sabem como vive o povo.
ahahaha... nenhum bolsonarista respondeu. Achar uma qualidade no tenente, é tarefa impossÃvel. Acho que talvez, em algumas passagens, ele foi sincero, ao dizer que não entendia nada de nada...
Afirmar que esse energ#umeno tem problemas mentais, é zombar da esqui#zofrenia. O problema dele é ser mal#caráter; perverso; sinico; canalha; criminoso etc. Pra essa gente só funciona a força e a justiça radical.
Faz tempo que o atual presidente já deveria ter sido interditado por uma junta psiquiátrica.
Dar espaço pra um militante desse naipe é como dar asa pra cobra ao invés de uma análise de govero isenta, o militante esquerdista despeja seu discurso raivoso mostrando todo seu ódio reprimido
Como fazer uma análise isenta se o sujeito da sua crÃtica, pra começo de conversa, se recusa a aceitar o resultado das eleições. E faz pior: se isola, incentiva e terceiriza o golpe para abraçadores de quartel, baderneiros de rodovias e financiadores antidemocratas . E terceirizou por quê? Porque os militares não aderiram à aventura do maluco covarde bem descrito pelo Ruy Castro. Caia na real: os militares deixaram Bolsonaro, o imbrochável, com a broxa na mão.
Sentimento reprimido é ponto constante em Jair Messias Bolsonaro e em seus apoiadores.
Quando se fala a verdade, a análise é automaticamente isenta.
Grande e corajoso Ruy. Parabéns.
Perfeito. E como esse vol odeia.
Bolsonaro é o tenente que queria botar fogo nos quartéis, foi impedido pelos militares, deram cadeia pra ele. Infelizmente agora deixaram o capitão da reserva, mau militar, botar fogo no Brasil. Mas a cadeia vem, de novo.
Bolsonaro entre para a história como o marechal que comandou a covid contra o povo brasileiro.
Por isso és imortal! Texto magnÃfico!
O projeto de Bolsonaro era extinguir os mais vulneráveis (idosos, crianças, doentes, deficientes, …) . Contou para isso com o apoio dos militares.
Uma polÃtica de extermÃnio, genocida, e que somente não foi levada adiante porque foi impedido pelo STF e pelos Governadores, quase a maioria. Mas muitas das mortes foram evitáveis, e se o encontro com a Justiça não ocorrer, o escarnio da História não o perdoará.
Isso ficou claro com a omissão dele durante a pandemia do covid-19, clarÃssimo!
Houve um projeto assim na Alemanha nazista de Adolf Hitler.
Caro Ruy, que texto assombroso. Tu fazes com palavras aquilo que a maioria de nós queria fazer com os punhos. E a elegância que exala do teu texto consegue ressaltar que um covarde é mais desprezÃvel que o séquito que o aplaude e apoia.
Quem votou nesse covarde em 2018 pode alegar que votou contra o PT ou não conhecia a falta de caráter e o passado dele, mas quem votou nele em 2022 não tem como justificar a escolha, continuam a apoiar o sujeito porque se identificam com ele! E essa é a maior tragédia.
Diga-se de passagem que o menino vÃtima dos terroristas é filho de um bolsonarista que continua a apoiar o covarde.
Ainda não viram minha mensagem?
Parabéns!!! Ter jornalistas inteligentes e corajosos como você Ruy, faz a gente crer que o Brasil ainda tem jeito!!! Em tempo: a Folha está dizendo que meu texto não pode ser publicado!!! Dá para acreditar???
O pai do referido menino que ficou horas parado na estrada para poder fazer a cirurgia no olho declarou que é bolsonarista e continuará sendo.
Pois é, bolsonarista matando bolsonarista.
Depois que recebeu diversas ameaças , para salvar sua integridade fÃsica e do filho, saiu com esta, ainda mais em um lugar onde todos se conhecem e o poder público não é capaz de por ordem nestas manifestações antidemocráticas e desobediente as leis do paÃs .
Escolho cana alha, por não ter sido dada opção mais gravosa no final do texto.
É um cara do mal, vingativo. Determinou a interrupção do programa Carro-pipa, que leva água potável a 1,6 milhão de nordestinos; foi interrompido pelo governo federal neste mês por ter perdido a eleição.
Covarde, chifrudo, menino mimado que não pode ser contrariado,, nunca trabalhou,desumano, egoÃsta, se formos descrever todas as "qualidades" desta coisa que nos desgovernou, não caberia nem em um livro Graças a Deus mais uns dias e vamos ficar livres desta praga!
Acho que esse "grande general" só existe no plano imaginário, Ruy. Não sei de onde você tirou isso. Talvez você esteja falando de generais de filmes épicos. No plano brasileiro, vejo os generais agarrados a aposentadorias hereditárias, socialmente inúteis (para quê servem? / a quem servem?) e sempre ameaçando um golp ezinho. Esses tutelaram o bolso narismo em troca de gordas recompensas.
Caro Fernando, na Guerra Civil americana, o general Robert E. Lee, comandante do Exército sulista, entregou sua espada ao general Ulysses S. Grant, do Norte, e saiu mais respeitado do que ele. Na nossa Guerra do Paraguai, um general paraguaio entregou a sua ao imperador D. Pedro II, na batalha de Uruguaiana. E, na 2a Guerra Mundial, os generais da 148a Divisão Panzer, da Alemanha, entregaram as deles ao general Masc. de Moraes, comandante da FEB. Fizeram isto porque eram homens, não ratos.
Minha vó chamava esse tipo de moleque de filho da fruta.
Penso que se perdeu a raiz dos problemas do (des)governo atual: o unico interesse do atual presidente sempre foi de se livrar dos processos a que ele e sua familia estão sujeitos. Deixou-se entusiasmar quando sentiu que ganharia a presidencia em 2018 e perdeu o foco, que é a imunidade; deveria ter se candidatado a deputado federal como o fez por muitos anos e teria sido eleito. Tanto isso é verdade que, na saida do ultimo debate, cometeu ato falho dizendo-se candidato a deputado federal.
Não podemos deixar no esquecimento: quem mandou matar Marielle. Quero viver para ver este dia. Espero que o judiciário do Rio de Janeiro não se acovarde.
A polÃtica é feita de tensão e radicalismo: são ingredientes como o sal e a pimenta. Há quem goste, há quem odeia, alguns podem consumir, outros não. De qq maneira, a realidade nos ensina que ambos podem trazer benefÃcios à saúde, desde que moderados... a sociedade está se educando politicamente, à esquerda e à direita. Quando alguém do Pt reclama de algo, é porque já abusou de fazê-lo. Isso é fato!!
Joseberto, estou de acordo com seu comentário. Me espanta como a extrema direita e a extrema esquerda são tão parecidas nas atitudes, apesar de discursos e posições supostamente antagônicos. No fundo, ambos se nutrem do ódio e da completa negação de tudo e todos que não defendem os mesmos ideais. Nada de novo. Vida que segue!
Em parte é fato. Não se comparam coisas muito diferentes. Defender torturador, pedir ditadura civil militar, ser anticiência, antivacina, ignorar a fome do povo, tudo isto e muito mais são privilégios da extrema direita.
Devemos sim condenar o radicalismo despropositado, mas dos dois lados... esse negócio de tapa olho e de caolhismo, pra mim não funciona. Aliás, caolhismo é prima carnal do caudilhismo... não esqueçam disso, meus queridos defensores do "é horrÃvel (mas só quando não é a gente que faz)".
Deveriam se lembrar tb do radicalismo dos sem terra, invadindo Laboratórios de Mudas de Plantas AgrÃcolas, de experimentos cientÃficos, cultivadas há anos para a melhoria de lavouras, sob a égide de que "serviriam apenas para aperfeiçoar as lavouras dos capitalistas", em detrimento da "agricultura familiar", como se os empresários do agronegócio fossem vis, e não geradores de riqueza, empregadores e pais de famÃlia cuidando da famÃlia de milhares, dentro da cadeia produtiva do agro... enfim
Não sei a idade de vcs, mas deveriam se lembrar do radicalismo dos sem terra, invadindo à força e armados, o predio do Congresso durante o governo Lula, à ponto de quebrar portas de vidro, e objetos que guarneciam os corredores, além de ferir policiais, para "pressionar por reformas", a ponto de ACM clamar pelas FFAA.
“Isso é fato” - palavras mágicas que transformam uma opinião absurda em verdade.
Nada haver com discordância polÃtica o terrorismo que a extrema direita bolsonarista está praticando. A esquerda já foi tirada do poder, não através de eleição, e logo em seguida foi derrotada nas urnas pela extrema direita. Ninguém viu uma violência desse tamanho.
Eita, sô, coitados dos moleques, Ruy. Usa "muleke", grafia mais xumbrega, que condiz com o Bozo, também usada num espalhafatoso anúncio que passou num intervalo do nobre jogo de ontem, com o Neymar de estrela. Nem lembro de qual produto era, infelizmente, mas estava lá o crack-propaganda dando pinta e ganhando uns milhãozinho. AÃ, "vai muleke", recolhe tudo e vaza!
Os brasileiros do bem estão contratando as horas, minutos e segundos para de ver livre desse v er me imprestável destruidor da paz. Sujeitinho desonesto, cruel e psicopata. Aguarde genocida que sua batatinha está cozinhando!
Jair Bolsonaro é incompetente, perverso e covarde. Só? Não, gabarita todo o quadro de sintomas do Manual 5 da Sociedade Americana de Psiquiatria, na posição Psicopata. Depois de 4 anos de escatologia verbal, seu mutismo atual, é tÃpico do Psicopata contrariado.
Perfeito Adonay, golpe não se anuncia, faz. Anunciou tanto que deu tempo para o exército de Alexandre, O Grande, se preparar, e arrasar!
Sempre você, meu caro e desprezÃvel Compadre Anti-patriótico, com sua nobre e sarnenta erudição, antÃtese da saudável Bozofrenia que nos acomete o fiofó. Onde já se viu falar isso do Bozo, rapá? Ele é como o corajoso espanhol "el Cid", só que em versão brasileira by Herbert Richers: traduzindo ao pé da letra, "o Código Internacional de Doenças", inteirinho. Com atenção à posição Venéreas. Hahahahah!
Jair não deu o Golpe que prometeu, quando ainda deputado, por 3 razões: incompetência, covardia e boca aberta rebolando na Avenida. Golpe não se anuncia. Nem isso aprendeu com Deodoro. Ustra e Olavo, muito decepcionados.
O texto tem erros históricos insanáveis. Castro comete equÃvoco gritante. A fuga do Jair na República das MilÃcias não é retirada! Jair é o tÃpico filhote da ditadura que o general da abertura "gradual e segura" considerava "mau militar". Associar "retiradas" de generais à covardia - por deixar a terra arrasada na luta de vida e morte contra o inimigo -, é pura cretinice! As antológicas "retiradas" dos russos - contra Napoleão e Hitler -, deixaram a terra arrasada e destruÃram o Ãmpeto invasor.
Bolsonaro logo depois de assumir a presidência em 2019 , a primeira coisa que fez como presidente foi mandar exonerar um Fiscal do Ibama que havia lhe multado meses antes por pescar em área não permitida, ou seja , estava praticando um ilÃcito e o Fiscal autoridade do estado lhe penalizou. Já aà mostrou seu caráter ou sua falta de. Agora vai procurar deixar tudo destruÃdo , avacalhado pra dificultar o novo giverno. Cara covarde,sujo ,vingativo, inescrupuloso e um autêntico ba ba ca!!!!
Mas é isso, o sujeito que precisa de arma pra se garantir não passa de um covarde. O tÃpico bolsonarista é, parafraseando Euclides da Cunha, antes de tudo, um covarde. Além de ignorante e imbecil.
Clelio, meu caro, perdão por essa, mas foi minha segunda gargalhada do dia, e tá difÃcil - dado minha incoercÃvel verve comunista - não socializar: essa sua elegante menção ao Euclides foi um jorro de LeitePinto na Bozofrenia. E bem dado! Hahahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O covarde em questão Voltar
Comente este texto