Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    Ainda não conseguimos tirar os pes da exploração devastadora dos recursos naturais do escravismo do racismo e da desigualdade estrutural, ainda negamos as premissas da revolução burguesa (liberdade,igualdade, fraternidade) e do autoritarismo que nos persegue com pelourinhos formais e informais que nos singulariza há quinhentos anos e tem gente querendo que Lula resolva tudo isso aí em quatro anos ...

    Responda
  2. RAQUEL LUCCAT

    Ótimas ideias. Debruçar sobre alternativas para o século 21 é o começo da mudança consequente para melhor.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    A promessa digital ainda não se comprovou digna de substituir os processos analógicos. É uma redução muito intensa e prejudica profundamente quando não elaborada ao seu maior grau, delimitando sua atuação. Há ganhos de fato nas composições, mas perdas graves irrecuperáveis são muito comuns.

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Ótima reflexão e ótimas ideias. Mas os interesses envolvidos são as pedras no meio do caminho; esperamos que o próximo governo remova as mais pesadas.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    É, prezados Senhores, este balaio que nos apresentam é enorme, e nele cabem desde grandes, arrojadas e "disruptivas" idéias; cabem também ideias sem qualquer acento, empulhações e mistificações as mais sibilinas. Tô confiando que vossas mercês propõem as primeiras. E vou procurar conhecê-las, se conseguir dar conta. Agradeço o texto arrojado, fuçarei nos respectivos websites.

    Responda