Wilson Gomes > Bolsonarismo agonizante pode ser ainda mais perigoso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Moraes Victor

    Tirando colocar Darwin onde ele nunca esteve, o resto concordo. O que se passa é um luto pa to lógico em que negação e raiva dominam. São perigosos sim

    Responda
  2. ADONAY ANTHONY EVANS

    Fiquei com uma raiva enorme do Wilson Gomes. Escreveu tudo que eu tinha vontade e não sabia como. Embora algumas de suas questões como o suicídio coletivo a Jim Jones, também eu já havia formulado. A iatroz nveja que senti ao ler o texto, é a maior homenagem que se pode fazer a alguém. Me senti um Salieri frente a Mozart

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Belo e culto comentário Adonay. Faltou, porém, explicitar para os leitores como foi o processo que levou vc do apoio ao Bozo em 2018 até este elogio que vc faz de uma nota claramente anti Bozo. Não que eu não aceite seu reposicionamento, sempre bem-vindo, mas simplesmente por honestidade intelectual.

  3. benjamim picado

    O bolsonarismo voltará a ser uma força dispersa, sem um corpo que a condense para vertê-la em força com tração política. Já a papuda terá um acréscimo significativo de sua população, com a adição de alguns desses mesmos corpos. Quem sabe ali, naquele ambiente, o bolsonarismo realize finalmente sua vocação de facção criminosa.

    Responda
  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Enquanto que no petismo, apesar das verdades inconvenientes, o satori do poder toma conta, no bolsonarismo sobram poucas opções: um tigre de papel, uma imagem totêmica de força ultraconservadora, um sonho desfeito, uma frequência desconexa ou arregimentação política para futuros projetos. (Claudia F.)

    Responda
  5. Marcos Benassi

    É, seu Wilson, análogamente ao imprevisível da Bozogênese, não sei o que será dela após a derrocada do núcleo espinal federal. Restam as neoplasias filhotas e umas tantas outras aberrações fidelíssimas aos preceitos essenciais da seita, talvez capazes de dar alguma congruência aos órfãos, sabe lá? Terminar, não vai, que queimaram os armários nos protestos. Pode bem haver uma Bozólise, o retorno aos grupos primordiais, agora com interseções claras - e cada vez menos democráticas - entre eles.

    Responda
  6. MAKOTO SHIMIZU

    Excelente nome para esta seita, Credo dos Bolsonaristas dos Últimos Dias, muito apropriado, apocalíptico. Fato é que muitos tiveram com BozoNero uma pequena noção de como seria o inferno, de como é uma possessão demoníaca, o que é um falso messias, o que é mitomania, o que é alucinação coletiva, o que são zumbis, o que é massa de manobra. Que os manés acordem do transe, do pesadelo de 4 anos que o Brasil sofreu.

    Responda
  7. Rogério de Mendonça Lima

    Acor da virso. Troque Bolsonaro por Lula, bolsonarismo por lulo-petismo, e seu arti guinho de pás quim será realista. à cor da ma né.

    Responda
    1. benjamim picado

      Lá vai: perdeu mané, vê se não amola.

    2. Jove Bernardes

      Nunca vi lulopetistas como zumbis rodeando quartéis, tentando contato com discos voadores, cantando hino nacional pra pneu, tendo chiliques orgásticos ao ouvir qualquer mentira. Não sei quem precisa acordar.

    3. Marcos Benassi

      Mendonça, o Bafo-de-onça que evola do comentário tá notável. Escova aí.

    4. Eduardo Luiz De Faria

      Não, nós já conhecemos bem o lulo-petismo. E é bem diferente. Nem vem. Perdeu, mané

    5. ANDRE BARRETO

      Eis aí uma reação da delinquência.

  8. Dora de Oliveira e Silva

    As ratazanas, quando acuadas, atacam. Eles estão caindo na real e partindo para o desespero!

    Responda
  9. Helio Cardoso

    Complementando, golpe não se anuncia, faz. Não foi um líder nato, foi robotizado pelo time olavista e excedeu pelo saudosismo utrista. Quedou pela extrema arrogância. Agonia sem êxtase! PS: Ouvi falar que o coiso escondeu a faixa presidencial para não haver posse!

    Responda
  10. Fabrizzio Milani

    Olha, Will, poderia até dizer que é isso mesmo, que você tem toda a razão, que concordo com tudo (e realmente é isso mesmo, você tem razão e eu concordo com tudo), mas não engulo a “tese” de que essa galera é delirante ou que vive numa realidade à parte. Fosse isso, não haveria hospícios suficientes no país. Não creio que seja o caso. Dissonância cognitiva? Sim, possivelmente, mas limitação intelectual não é loucura e nem atenuante de crime algum.

    Responda
    1. Fabrizzio Milani

      Meu ponto é que a imensa maioria desses fadistas são apenas delinquentes, totalmente cientes ou plenamente capazes de entender que o que fazem é crime. No geral, sabem o que são pagos pra fazer. O problema não é esse, o problema não são eles. A encrenca é a corrosão do Estado. Esse é legado mais deletério de Bozo. Ele não conseguiu se reeleger, mas mal sabe ele que conseguiu algo muito maior e pior, um mal muito mais grave para a nação.

  11. Paulo Winkaler Filho

    Ainda tem uns, que gostam de chamar o povo nas ruas de mané, acham que ganharam. O tempo é a razão da certeza. Cruz credo.

    Responda
    1. benjamim picado

      Perdió, mané, no molestes.

    2. Horacio Cerzosimo

      Perdeu mané, não enche.

    3. Dartagnan Santos

      Rs… meia dúzia de senis pagando mico não é povo.

    4. Marcus Salmeron

      Que povo? Esse bando de terroristas alienados e violentos? Ou pagos por fascistas para instituir a baderna e o crime? Você faz parte desse bando de alucinados? Dessa vil, violenta e sem caráter malta de bandidos e loucos?

  12. Wil Prado

    Magnífica análise, mas, apenas completando, é bom lembrar que há também um tanto de sebastianismo nesses fanáticos.

    Responda
    1. benjamim picado

      Deixa don Sebastião fora dessa.

  13. Paulo Winkaler Filho

    Totalmente enganado, o gigante adormecido acordou, o povo está nas ruas.

    Responda
    1. max ribas

      O povo sempre esteve nas ruas: trabalhando, pagando conta, indo ao cabeleireiro, namorando etc. O dia em que o povo não estiver nas ruas , abra o olho: o chupa -cabra levou hehehe.

    2. Eduardo Rocha

      Hahahahahahahahaha hahahaha hahahahahahahahaha hahahahahahabhahaha hahahaha hahahahahahaha hahahahahahaha hahahahahaha hahahahahahaha hahahahahahahahaha hahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahaha

    3. benjamim picado

      O gigante tomou água sanitária e acordou pistola.

    4. Marcos Benassi

      Hahahahah, lembra do pé de feijão?

    5. Maria Izabel Costa

      Bom viver utopicamente. Tenho pena!

    6. Edson Badra

      Você que precisa acordar. Acabou mané, perdeu.

  14. Paulo Kubiaki

    Muito bom. Análise bem embasada, reflexão profunda na realidade apresentada de que a Democracia varre pro lixo da História o autoritarismo, o fascismo e todas as formas ilícitas de exercer o poder. Parabéns ao autor pelo excelente artigo.

    Responda
  15. Marcus Salmeron

    Excelente análise do bolsonarismo e seu futuro. Artigo salvo!

    Responda
  16. Diego Rodrigues

    Excelente artigo! Mas eu vi uma escorregada no trecho que diz que o bolsonarismo foi 'literalmente' decapitado ou estou interpretando errado?

    Responda
  17. Flávio Silva

    Perfeito!!!

    Responda
  18. Filipo Studzinski Perotto

    Mas que texto excelente !

    Responda
  19. alex carvalho

    Parabéns pela análise em detalhes

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.