Educação > Ataques em escolas são resultado de política de ódio e incentivo às armas, diz educadora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apenas acho , que se o pai que iniciou o filho com materiais na zi stas e manuseio de armas , deixando tudo ã disposição para o monstro se apresentar , não fosse tenente da PolÃcia, creio só creio que estaria preso apresentado algemado para a imprensa e junto com o menor estariam nas piores condições de cárcere possÃveis e merecidas, mas como todos estão morrendo de medo da ala nazi/fasci das polÃcias vão ser tratados a pão de ló. Deus Pátria e FamÃlia rsrs
O pai sabia e fez uma publicação alusiva à Hitler dias antes.
O pai sabia dos materiais nazistas que o filho tinha?
Todos aqueles que normalizaram e trabalharam com convicção na reprodução destas politicas estavam lá juntamente com o nazistinha puxando o gatilho e não errando nenhum tiro!!!! Muito estranho este garoto ter acertado, matado e ferido gravemente em todos a quem atirou. Recebeu treinamento? Aos 16 anos?
Em episódios recentes: Jefferson dialogou tranquilamente com a polÃcia depois de atirar; Zambelli viajou aos EUA posando de defensora da liberdade. Normalizar a barbárie é um recado terrÃvel passado a toda sociedade, os jovens em particular. Vivemos uma enorme crise moral e ética, descomunal, sem solução de curto prazo, uma grande tristeza.
O desfecho da polÃtica genocida do miliciano dono da Imobiliária 51 não poderia diferir. Mais cadáveres de inocentes acrescentados ao currÃculo da horda fascista que uniu no morticÃnio o agronegócio fascista, o empresariado nazista, o charlatanismo religioso e os desportistas 100 por cento cÃnicos, além dos sertanejos neofascistas.
Trabalhei 36 anos em escola pública, atuando como professor desde a educação infantil até ensino médio, e como diretor em escola desde educação básica I até ensino médio e EJA, e posso afirmar que concordo com está educadora. Estes atos de violência são frutos da polÃtica de ódio disseminada pela extrema direita e principalmente pelo bolsonaro (com minúscula).
Discursos de ódio, teorias da conspiração, fake news, distorção de informações, tudo isso turbinado pelas redes sociais.. Não tem como sair coisa boa disso.. Imagine Goebbels com Twitter e Facebook lá nos 30..
Resultado do ódio que inicia dentro de casa e expande para as escolas: famÃlias armadas, programas de televisão violentos( dá ibope), redes sociais sem controle familiar, pessoas que acham estar acima da lei, redes sociais sem controle incitando violência, suicÃdio e outros tipos de massacres e cultura de ódio. Triste!
Pra não dizer que o bozo não produziu nada na sua nefasta administração,só tragédias....
O acontecimento em Aracruz (ES) é o resultado de uma polÃtica do ódio e do maniqueÃsmo. Nós precisamos de investimentos e amplitude na educação, cultura, social, emprego e nenhum armamento. E também, muita paz entre os lados opostos.
Não tem lado oposto nesse episódio. Esse menino foi treinado pra matar seu próprio povo.
Infelizmente não é apenas o acesso à s armas. O problema maior reside no desrespeito, na completa ausência de empatia e de valores morais em jovens que crescem em famÃlias em que pais não praticam o limite e estimulam o aprendizado exclusivo do direito, sem qualquer contextualização dos deveres, produzindo seres ultra egocêntricos. Não sou favorável ao armamento da sociedade, mas reportagem é rasa demais ao não analisar as motivações dos atos em questão. Bullying é um grande motivador!
Bolsonaro, Lula e a quase totalidade dos polÃticos atuais são pior que o Zika vÃrus, levando à perda da capacidade de discernimento e à obliteração da visão da população. Amigos são perdidos, familiares ofendidos, magoados e até expulsos de casa, onde outro tipo de violência também impera. Não a das armas, mas a da irracionalidade. Saiam do transe dicotômico existente! Pensem! Eles, direita, centro e esquerda, continuarão a nós roubar, enganar e a nós manipular enquanto não abrirmos os olhos.
Bullying,não,agora se vc quis dizer que o grande motivador é o bozo,aà sim...
Gente quer mais ódio doque ver a cúpula de transição comemorar a contusão de um jogado da seleção, esse povo e pago com o dinheiro do povo, e não tem a minima compaixão, estão ali fazendo acertos escusos que todos sabemos pra voltar a cena do crime, povo hipocrita
É sério?? Veio a um fórum de um massacre orquestrado por uma famÃlia bolso/na zis ta para defender o sonegador Neymar?? Tem limite!
Patético esse seu comentário. O crime está instalado em todas os cenários do paÃs. TÃnhamos a roubalheira, que foi substituÃda por roubalheira e violência. E agora ainda temos essa sandice de apelo à s forças armadas.
O texto afirma que a cultura de violência e de ódio que se fortaleceu nos últimos anos no paÃs. Na verdade, esta cultura foi fortalecida por esse desgoverno atual com liberação de armas e sua fixação por violência e ódio. Serão longos anos para acabar com essa realidade.
Bolsonaro tem contribuÃdo para esta violência. Merece ser preso.
A desativação do comportamento agressivo desenvolvido por 04 anos pela extrema direita no Brasil deve ser implementada num primeiro passo pelo Estado em todos os seus nÃveis e comandos com a participação dos seus braço do poder; religiões, mÃdia e poder coercitivo. Comportamentos copiado da sociedade Norte Americana. O que denota a frágil estrutura cultural do paÃs.
Todos nós e cada um de nós colhemos o quê plantamos.......
Janeiro de 2019, pessoas planejam e o resultado é o que vemos hoje no Brasil, ódio, sangue com a exaltação da violência.
As armas usadas eram legalizadas?
Ser agredido por arma legalizada é melhor ?
Se for legazida pode se praticar todo e qualquer atentado,é isso que vc afirmou?
Que diferença faz para quem morreu ou ficou ferido se a arma é ou não legalizada?
Qual o seu ponto?
Eram.
Isso é muito importante para as vÃtimas. Imagine que coisa desprezÃvel ser morto ou ferido por uma arma ilegal. Deveria haver controle sobre isso, de modo a ser possÃvel à s pessoas escolher serem alvejadas por armas legais. Do contrário, o paÃs virará uma bagunça.
Evangélicos matando. Normal, mesma coisa do Colorado. E sempre tem um pai gospel envolvido.
Já visitei donos de armas de fogo muito responsáveis. As armas, de caça esportiva, ficam num cofre, com segredo que só ele e esposa conhecem, as crianças não. Seja amador, seja profissional, quem tem armas de fogo em casa deveria ter a obrigação legal de guardar as mesmas em local de acesso restrito, seja cofre com segredo, seja chaveado. Simplesmente absurdo que um adolescente tenha tido fácil acesso a arma de fogo, munição e carro, certamente doutrinado e adestrado pelo próprio pai, policial.
Massacre patrocinado pelo presidento mais nefasto da história do Brasil, que religiosamente pregou discursos de ódio, incentivou e facilitou o acesso a armas de fogo, despertou o pior de todos, sejam apoiadores ou não estimula todos a resolverem as divergências através da truculência, imposição por força bruta, ver adversários como inimigos a aniquilar. Influência maligna que bestificou significativa multidão de zumbis.
Independentemente da época a ideia de exterminar aquele visto como inimigo chama-se barbárie. O boz0ne0nazism0 é uma velha prática que ajuda em nada. São bárbaros mesmo!
Com todo respeito a pessoa que escreveu a matéria e as vÃtimas, mas ataques de ex alunos acontecem faz anos, desde que me conheço por gente. Existem mil motivos, mas quase sempre é algum tipo de vingança. Em lugares que não tem armas, usam facas e martelos, por exemplo. A escola não é um ambiente "lindo" não, as pessoas são estimuladas a competirem entre si, bullying corre solto e as vezes com aval de pais, professores, direção e outros. Não justifica, mas reduzir os ataques a governos...
RaciocÃnio ridÃculo. Se sempre houve violência, é recomendável não permitir potencialização instrumental à violência.
Relevar o fato é tão grave qto pratica-lo.
Com todo o respeito, Fernando César de Souza Santos, fez -me lembrar um fato ocorrido na minha infância: vários alunos da escola sofriam "bullying" praticado por um aluno "grandão". Um dia, nos reunimos, e resolvemos dar um basta na situação e, todos juntos, abordamos o valentão, que nunca mais incomodou os demais alunos. Ninguém precisou usar qualquer tipo de arma ou objeto que pudesse ser usado como tal. Naquela época não havia nenhum caso em escolas como ocorre hoje.
Jesse, nada está sendo minimizado. Não distorce. Só não concordo com a opinião da autora. Acho simplista e oportunista e mostrei que os casos já aconteciam antes, a folha mesmo demonstrou. Essa prática de achar um culpado na primeira hora para depois dizer que armas devem ser proibidas, quando em pleno Governo Lula a população foi as urnas dizer que não aprovou a proibição de armas no referendo de 2005 (democracia, a população foi ouvida). O primeiro culpado nessa história é o assassino!
Não há a mÃnima razoabilidade em minimizar ataques com armas de fogo, seja nas escolas ou fora delas.a facilidade na aquisição de armas de fogo e redução dos controles do Estado a respeito fazem parte de um projeto polÃtico que não conhecÃamos. Isso tem de parar.
Professora Sandra, acho que vimos notÃcias e vivemos em paÃses diferentes. Logo abaixo dessa notÃcia tem outra falando de vários casos brasileiros, e uns há mais de década (em outros governos). SÃmbolos e outros via colegas fazendo desde o pré, pois eles nem tinham noção mesmo e os professores diziam o que era certo ou errado... Esse processo de violência e armas não é um fenômeno brasileiro ou de governo, tem ocorrido até em paÃses governados pela esquerda contrário a armas.
Iiiiiiiioo
Eu lamento, mas esse tipo de violência sempre foi comum nos EUA, mas não no Brasil. Aqui a violência na escola é comum, mas em termos de briga entre estudantes, até entre estudantes e professores. As vezes com agressão fÃsica, mas jovens armados com suastica no braço, armados e atirando contra alunos e professores é recente. E eu sou professora e trabalho com violência e educação. Não estou falando de orelhada.
Cada dia uma tragédia. É preciso atacar o mal pela raiz, cancelar todos os dispositivos legais que autorizam esse massacre a mão armada.
Não há nenhum dispositivo legal que autorize massacre à mão armada!
Mais uma obra do governo Bolsonaro
Sim, o Bozo obrou ao longo de todo o seu (des)governo
A seita bolsonarista está produzindo seus frutos .
Não precisamos de armas. Necessitamos de desenvolvimento, saúde,emprego e educação.
Alguém pode explicar por que escolas não tem um segurança treinado e armado? Em lugar da ideia escatológica do Trump e Bolsonaro de armar professores?
Sinal dos tempos, no lugar de um bedel verificando a entrada de alunos vocês estão propondo brucutus truculentos com um tresoitão na cintura? Que mundo é esse?
Ótimas indagações, Adonay.
Economia; ideia romântica de que a escola é segura; falta de interesse das autoridades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ataques em escolas são resultado de política de ódio e incentivo às armas, diz educadora Voltar
Comente este texto