Vinícius Torres Freire > Discurso de Haddad mostra que Lula 3 ainda não tem rumo econômico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não tem rumo econômico, mas tem ideologia econômica que rege desde sempre, os conceitos de gastança e os mesmos padrões disseminados nos governos petistas anteriores. (Claudia F.)
Lula três é uma copia piorada de Lula um e dois. Se o congresso e o senado não segurar o Ãmpeto devorador do Lula o paÃs não aguenta mais 4 anos.
Vêtêfê, carÃssimo, me permita reaproveitar um treco que escrevi acerca de notÃcia trazida por seu colega Elio Gaspari, que me parece oportuna ao falar de banqueiro: Mestre Raulzito, em sua sinceridade, nos presenteou com Ouro de Tolo. Ora, o sentimento em relação à banca tá tão bem expresso que não carece mais: "Ah! Mas que sujeito chato sou eu. Que não acha nada engraçado. Macaco, praia, carro, jornal, tobogã [blá blá blá de Banqueiro apostador]. Eu acho tudo isso um saco."
E banqueiros, nervosos, ou Mercado, apenas são os que nada produzem, não se incluem na infra estrutura econômica e ganham no jogo financeiro das Bolsas. A única experiência que tem no mundo real é ganhar, portanto como se arvoram em cobrar do próximo governante um plano de governo? Pena ver VTF escrevendo tais coisas em seu espaço, precioso, da FSP.
Os que nada produzem são os polÃticos e seus seguidores. São os chupins que devoram o que a classe trabalhadora e empresarial produzem. O erro dos banqueiros é financiar polÃticos que já esteve no poder por 14 anos e levaram o paÃs a este empobrecimento de dar pena.
Ora, ora, há plano sim. Se não houvesse um plano, os banqueiros não estariam fazendo a chantagem para tentar mudá-lo. A FSP poderia explicar que se junta aos banqueiros na chantagem e prefere dizer que não vê o claro plano da opção pelo investimento com referências sociais claras, sem o engodo do teto. É simples, é claro, é transparente, por isso a bolsa e o dólar e a ladainha de sempre!
Ora, ora, há plano sim. Senão houvesse os banqueiros não estariam fazendo a chantagem para tentar mudá-lo. A FSP poderia explicar que se junta aos banqueiros na chantagem e prefere dizer que não vê o claro plano da opção pelo investimento com referências sociais claras, sem o engodo do teto.
Auditoria na dÃvida pública (dÃvida que ninguém do povo sabe o que é) JÃ!
O que escrevi em outro comentário torno a escrever...Palocci é o cara...o PT deveria reintegrá-lo...pode fazer a negociação com o Congresso ou cuidar da Saúde ou da Economia... PolÃtico hábil e inteligentÃssimo...
Geraldo, desculpe-me. Li erroneamente: ´´...Palocci é A (e não o) cara...do PT...``
Não. A cara do PT ( Partido DOS Trabalhadores ) é a do Partido que nasceu das bases (chão de fábrica e povo) para o alto, e não de cima (representantes-lacaios dos donos do dinheiro grosso) para baixo. Vá estudar. leia o livro: Partidos e PolÃticos (Editora JB. Vários autores. Textos e fotos memoráveis). Baratinho na no sebo virtual da estantevirtual.
Deu na Folha de São Paulo:"Os banqueiros brasileiros são como monjes budistas não visam lucro e querem o bem do povo".kkkk
Fiz um comentário a respeito do colunista , mas não pode ser publicado, bjos ao VinÃcius Torres Freire ,viu?kkk...agora pode?
VinÃcius Torres Freire o colunista da Folha incumbido de medir os sacos dos banqueiros...kkkk
Blá blá blá blá blá.
Devo pedir ao colunista que vá discutir suas ideias com pessoas que pensam diferente dele. Elias Jabbour e André Roncaglia são dois bons nomes para tal. A Economia não é uma receita de bolo, tampouco se parece com economia doméstica. Se for assim prefiro minha mãe como ministra. O bolo é maravilhoso e a economia doméstica também.
Não estão sabendo ler os sinais. Economia crescerá mais de 5% com a redução forte do juro. Lara Resende, Guilherme Mello e Haddad (ex Educação) equipe consistente c Crescimento sem rentismo. Rentistas estão cegos e só ficam reclamando. Sem contribuição inteligente.
Esperança otimista. Mas são os sinais mais realistas q consigo ler.
Aà você acordou...
Todos perdidos!
Bom e o guedes oitocentos bilhões
Os devotos acreditaram que Lula tinha um plano e não iria expô-lo para deixar o pessoal com a pulga atrás da orelha, palavras dele, os simplistas dizem que o importante é matar a fome dos famintos, fato, só que parece que só a tal PEC da transição para calar o povo nao basta, a conta chegará pro pobre socorrendo os miseráveis. Ganhar do Bolsonaro o candidato da mudança com programa com princÃpio meio e fim também ganhava, mas o Lula não se conteve, a vaidade é maior que o homem.
Silvia Ramos. É preciso pesquisar. E olhe que não sou bolsonarista, mas não posso negar os fatos, os gastos de Bolsonaro acima do teto somam R$ 794,9 bilhões de 2019 a 2022, a maior parte foi em 2020 por causa da pandemia, agora isso não justifica o Lula não ter apresentado até agora qual é o plano, ele não sabe o que fazer, como e de onde virão os recursos, pelo andar da carruagem os bilionários não serão chamados a colaborar. Será a PEC a única saÃda?
Por que você não apresenta uma solução satisfatória para o rombo de RS 800 bilhões? !
O futuro presidente necessita urgentemente de solidificar sua equipe econômica com técnicos capacitados , fazer meia culpa sobre o desastre do governo Dilma , a corrupção sistêmica e indicar para a população que será um governo visando diminuir a pobreza não desprezando o teto de gastos . Governo com compadres não dá certo.
Vamos manter o discurso em alto nivel: ninguém quer a volta do Guedes; mas Haddad não tem estofo pra ser ministro.
Foi a faria lima que ganhou a eleição? O Brasil preciso de um confisco humanitário, um gesto, principalmente, da moçada que vem, de muito, exacerbando a espoliação financeira. A folha morre de saudade antecipada deste governo findante.
Bozo 1 já apresentou seu rumo econômico? Nesses 4 anos? A FSP poderia ajudar a esclarecer qual foi.
Eu ajudo a esclarecer: rumo ao abismo da Terra plana com o posto Ipiranga. kkkkk
Calma calma... nao tem rumo econômico que a folha e demais do mercado e bolsa querem . O rumo esta definido sim...1o resolver a fome que o geno deixou,atender os mais pobres! Viva Lula!
Lobby do mercado financeiro.
A Grande MÃdia (Folha, Rede Globo, Editora Abril) sempre foi porta-voz dos banqueiros. Fico muito feliz em ler tantos comentários inteligentes, o que demonstra que os leitores não estão caindo no conto do discurso do Mercado. Pelo menos a imprensa lavanatista (dos mesmo grupos citados) serviu para uma coisa: mostrar que a luta de classe agora se encontra entre os capitalistas financeiros e o povo.
Lula sempre foi porta voz dos banqueiros. Mas Haddad é fraquinho.
Eu tô rindo de nervoso. Não tem um dia na Falha sem uma matéria negativa de um governo que nem começou... Golpistas.
O lula é bastante poupado aqui na Folha. Outros jornais publicam muita coisa que a Folha nem acompanha. Não entendo essas crÃticas.
A sua análise é precipitada e errada pra um governo que sequer tomou posse. Relaxa e deixa a ansiedade de lado. O governo que dizia ter rumo pra economia foi um desastre e perdeu nos dois turnos.
Qualquer Qideostra teria percebido que qualquer palavra a mais poderia gerar problemas onde está a interface mais crÃtica que é o congresso. O mercado vai ter que esperar sua vez. Não há como especular no valor da moeda por conta das entradas, então por ora o mercado vai tomar caju. Há pontos mais relevantes para tratar.
Pra variar os colunistas da folha não tem rumo algum. Vergonha desta desonestidade intelectual.
Parei aqui: "Haddad falou de reforma tributária, inadimplência e estabilidade a fim de ocupar o tempo, de modo a não tratar de nenhum assunto espinhoso;" Tem tema mais espinhoso do que reforma tributária em paÃs tão injusto como o Brasil? É incrÃvel como a classe dominante através dos veÃculos de comunicação passa a mensagem para que o status quo seja mantido e que o governo mantenha os pobres mais pobres para sobreviver do tal mercado..
Eu não leio o articulista. Pulo e venho direto para os comentários. Parabéns!!!
Parabéns, Thiago! Excelente comentário. Aprendemos mais lendo o que escrevem os leitores esclarecidos (aqueles que sabem que a Terra é redonda e não plana) do que os jornalistas dessa imprensa rentista.
Eu como Cirista, portanto defensor de idéias bem diferentes, tenho visão muito mais abrangente e profunda dos pontos necessários para mudar a estrutura econômica do Brasil. Não creio que lula tenha intenção de coloca las em prática. A priori o PT é bem ruim em gestão econômica, pelos erros que cometeu no passado, inclusive em gestões estaduais.
Não encontrei. É que eu não me atentei ao seu texto. Você disse: "Eu como cirista". Não tinha notado que você não era cirista e, sim que faz outra coisa com cirista... Foi mal.
Foram mais que amplamente divulgadas Anderson.
Cadê as ideias?
Haddad pode ter diploma, ser professor mas não é do ramo, melhor não insistir no Guedes do Lula.
Sr Vinicius, sou cidadão, eleitor do Lula, considero um equÃvoco o Haddad, a Fazenda está tão arrasada pelo Bolsnaro, que se não for resolvido Lula terá de cortar a cabeça do afilhado
Haddad tem diploma, é professor.. mas não é do ramo.. quem tá falando é o Rubens.. o Rubens... Quem é o Rubens?
Quem perdeu a eleição dizendo o que o governo deve fazer. O diagnóstico de uma situação esdrúxula e com documentação insuficiente feita no desgoverno aindacesra em curso. Mas os perdedores querem já tudo definido. Então tá.
Na Trnsi ção vcs notam não tem um Grupo Politico, tem uma quadri lha organizada
Diagnosticado Delirium em Moacir. Ele vê o governo bolsonaro olhando para a transição do governo Lula. Coitado. Felizmente no SUS temos tratamento para esses transtornos. Fique tranquilo.
Você deve estar se referindo ao seu desgoverno atual, com certeza. Qua drilha com zero um, zero dois, zero três, zero quatro e todas aquelas sumidades colocadas como ministros. A Terra é redonda viu? rsrsrs
Na transição vocês devem ter notado, não tem um grupo politico, tem uma quadrilha organizada
Toma cloroquina. O exército produziu um monte. Já até venceu.
Vejo principalmente entre os empresarios o desespero so de saber que podemos ter um governo nestes moldes, onde tudo e amarrado antes, notem que nem a divulgação de ministerios e possivel porque esta sendo tudo costurado, só mesmo quem não viveu aqui no pais ou não tem memória pra aplaudir tudo isso, peça pra lgum amigo seu que apoiou o LU LA DRÂO se ele coloca na porta da empresa dele que apoiou o L, peça pra colar um adesivo, duvido que vc consiga um
Isso mesmo, Rubens. Terra arrasada. Pensaram que a Terra era plana e o resultado dos últimos 6 anos de des-governo foi deixar a Terra arrasada. Mas Lula saberá cuidar dos interesses do povo brasileiro porque governará numa Terra Redonda, que dá voltas, tem movimentos.
Nófa Moacir!
Depois de bolsonaro e a terra arrasada, esse mercado não tem de reclamar.
Nunca houve rumo econômico. O que ocorreu foi a China crescendo fora da curva naqueles anos e comprando até sucata aqui no PaÃs. Como diz o Serra essa turma só faz e só fez fru-fru. O Descondenado quer agradar a todos, simplesmente impossÃvel. O Geraldo continua cercadinho.
Rumo mesmo tinha Guedes né..rs.. Com todo o desastre herdado. Sinceramente, essa meia dúzia de caras que querem escolher ministro (com ajuda de jornalistas assessores desfaçados) e que se dizem "o mercado" são uns estelionatários. Mercado para mim é a mão de obra a ser valorizada,é o consumidor sacrificado, a dona Maria que com muito esforço mantém o pequeno bazar do bairro, o jovem Pedro explorado pelo aplicativo. A cúpula é só uma reunião de pilantras espertalhões e nada produtivos.
parte consideravel do "mercado" ainda reverencia o inepto guedes depois de 4 anos de absoluta inaptidão. conveniente, neste primeiro momento, ignora-lo.
Blablabla. O tal mercado (banqueiros) quer mesmo eh liberaismo. Preferia o ultra, mas se contenta com o "simples". Concorda em não matar muitos de fome. Só alguns. Mas que o pt , nem lula queiram ter personalidade própria. Isto eh impróprio. Vai nessa tomada VinÃcius, como porta voz de banqueiro vc está ótimo. Tenho visto o gado pobre de direita já entoar seus mantras aqui.
Um dos pontos fracos do P T, entre defeitos e virtudes, sempre foi a falta de quadros competentes na área econômica. Palocci (!), Mantega, Barbosa, etc. e agora Bresser redivivo.
Marcelo. Você é um pouco omisso. A nova matriz e Dilma foram consequências.
E no entanto colocou o paÃs entre as 8 economias do mundo, zerando dúvida externa, pleno emprego, fome zero, inclusão social record, EquilÃbrio fiscal, balança,e de quebra conseguiu uma reserva internacional da ordem de 380 bilhoes de dollares, sem contar do bilhoes que estao no banco dos brics, Realmente este PT é uma desgraça completa.
Só não enxerga o rumo econômico do Governo de Lula os tapados neoliberais, como Torres demonstra o ser. Lula foi eleito para cuidar do estado de bem estar social, polÃtica até hoje adotada pela Europa. Também promoverá o crecimento do PaÃs a partir do investimento em infraestrutura, com parcerias público-privado; na tecnologia e produção de alimentos, não só o Agro, mas apoiando a agricultura familiar. Haverá espaço para o controle da dÃvida, como Lula demonstrou nos seus dois últimos mandatos.
Que fácil ! ... Então tá mole. É só fazer isso.
Eh , mas no Brasil moderno (Guedes Bozo nos colocou já quase em mil e seiscentos) ainda estamos longe da Europa uns duzentos anos.
Não foi eleito para dar rumo à dÃvida, e sim pra resgatar o abandono dos mais pobres e a paralisia a que esse discurso de dÃvida submete o paÃs desde 2016. E não resolveu
Bom mesmo é não ter governo, auxÃlio sem critérios, todo mundo pegou, gastou e não devolveu, desmonte do SUS, crianças e a população sem vacina, negacionismo cientÃfico, emenda do relator e contas do governo sem transparência, aumento da pobreza, pipoqueiro MEI, Amazônia Legal, Pantanal e o Cerrado pegando fogo, INSS não funcionando, privatizações recheadas de jabutis, nem dá para descrever tudo, mas o mercado... o mercado tem que estar feliz!!! Onde estamos?
Torre não consegue sequer enxergar outro rumo que nao seja a cartilha ultra-liberal.
"Solução realista" mencionou o colunista. A única solução realista era um impeachement do inominável... mas arrastaram o governo dele até agora. Comentei no artigo anterior: Lula falando de fome, desemprego, meio ambiente e o mercado querendo ouvir "teto de gastos".
Olha; estava com saudades de assuntos espinhosos de gente grande. Estamos falando até de frações e suas consequências quando analisa suas composições ( numerador e denominador) contudo somos um paÃs de pessoas temerosas a dogmas que alguns já se libertaram. Ainda é difÃcil para muitos da grana grossa que pais não quebra em SUA moeda fiduciária.
Ou dito de outra maneira, a suposta falta de rumo econômico deve-se ao de que Lula não adotou o discurso do mercado. Falta formação de reciclagem a esses jornalistas de economia. Nem Harvard continua o mesmo discursinho de quando rapaz lá estudou.
A turma da torcida ta pior que a Qatar, time ruim não sai coisa boa… Vão ter que discordar geral e ainda continuar chingando o Bozo para ter alguma pega… Boa sorte Brasil….
Argumentam que deixaram reservas de 300 bilhões. É verdade, mas não falam das condições estruturais herdavas para que isso acontecesse e muito menos do extraordinário boom nas commodities que trouxe caixa a rodo sem grandes esforços por parte daquele governo… Condições estruturais foram pensadas e implantadas no governo anterior. Mas sobre isso houve apenas má fé e ingratidão: falam em herança maldita, mas jamais seriam capazes de fazer algo como o que foi feito: modernização.
Agora, todo mundo fala de Commodities. Em 2010, no auge do governo PT, nem sabiam o que era isto. Mas acreditavam que era tudo obra do FHC... mesmo que em 8 anos ele não tenha tido sucesso!
Para quem ficou durante 4 anos discutindo insanidades mentais do estrume enquanto o Guedes vendia nossas riquezas a troco de banana, qualquer palavra que venha do Haddad é bem vinda, estamos de volta a discussão do Brasil e seus problemas reais, graças a Deus.
Parece que estávamos com PIB de 5 % aa, inflação na meta e relação dÃvida/PIB de 40%.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Discurso de Haddad mostra que Lula 3 ainda não tem rumo econômico Voltar
Comente este texto