-
ROBERTO ANDRE SCHUSSEL
Juca, Sou de esquerda, feminista, ateia praticante Achava que era única humanista viva Além de tudo você é Corintiano. Obrigada por existir e poder fazer barulho dizendo que o BEM não é propriedade nem da igreja nem da política. Therezinha Esteves
-
Ademir Borsali
Juca , sou curintiano e vi o Grande Gilmar treinar no PQSJ! Você é um jornalista que aos poucos perdeu minha admiração ! Neymar é um ídolo e será sempre inesquecível ! Rivelino era o chatinho do Parque e você o adora! Você tinha orgasmos quando falava e mostrava sua amizade e intimidade com o Rei ! Este homem renegado por seu filho e que abandou a seleção para satisfazer sua igolatria! Romario , hoje vive do que sempre foi um craque; Atividades políticas ! Espertezas e outras!
-
Paulo Garcia
Receita infalível para perder a Copa: Envenene o grupo. Faça críticas contundentes ao melhor jogador, que ele perderá a autoconfiança. Melhor ainda se fizer elogios rasgados ao seu parceiro de ataque: criará rivalidade entre eles, com reflexo no campo. O grupo se dividirá, parte apoiará um, parte apoiará outro. O time jogará mal e as críticas poderão ser renovadas. Perdem os jogadores e torcida, mas os comentaristas esportivos ganham, terão assunto até o final do ano: Por que perdemos a Copa?
-
Paulo Garcia
Carlos, acho que a crítica construtiva dos comentaristas esportivos, com foco em melhorar o time e ganhar a copa, é sim bem-vinda. Mas neste momento crucial, com a bola rolando, acho que é sabotagem desviar a atenção do grupo e jogar a torcida contra jogadores-chave por conta de quem votou em quem ou quem faz trabalho social ou não.
-
Carlos Gueller
Parece que a crítica está proibida porque os coitadinhos dos jogadores são muito sensíveis, perdem a autoconfiança e, claro, depois não ganham a Copa. Que malvados são os jornalistas! Melhor é fazer como a imprensa Argentina que ficou elogiando um time medíocre, ninguém alertava sobre a vulnerabilidade psicológica e a falta de ambição no jogo e, depois de 36 partidas invicta, perde na estreia contra Arabia Saudita, time ignorado pela equipe técnica que acreditou na mentira do favoritismo.
-
-
Amauri Costa
Grande Juca! Unindo futebol, política e sociedade de forma única e exemplar.
-
Marcos Benassi
Poi Zé, São Juca, eu nem tinha prestado atenção nisso: o Qatar virou unanimidade no boquejamento. ImpreCionou-me a incompetência na montagem do espaço carésimo de acampamento de torcedores, muitíssimo capenga. Até quem não liga pra cidadanias e afins ficou P da vida: 1O anos e 2OO doletas/dia pr'aquela porcaria? Enfim, ao importante: essa molecada mandou bem, e mandaria ainda melhor com algum gesto, simbólico, só pra não deixar passar. Podia ser até do Neymar, hein? Bela redenção, seria.
-
Vito Algirdas Sukys
Um artigo de ontem, na Folha, mostrou que 21jogadores da seleção brasileira recebem por mês ,mais que quatro mil e novecentos municípios do país; do total de cinco mil e setecentas cidades. Quanto os políticos brasileiros recebem por mês entre salários, comissões e etc? Na Itália os cidadãos estão menos crentes que os governos podem aumentar a prosperidade deles.
-
Marcos Benassi
Tomém, hein, Vito? Depois dos sessenta até meados dos setenta, de revolução comportamental, linguagem do cinema, de avanço político, Virgem Santíssima, foi cada governo e pppiicaretagem público-privada que deu gosto (amargo). Não surpreende a desconfiança, mas falta espelho em casa.
-
-
Valdeci Gomes
Genial Nelson Rodrigues, e suas crônicas universais sobre o futebol. Juca está nos seus passos.
-
Marcos Benassi
Agora com équio: ao invés de uma intimorata remington portátil, com um portabilíssimo notibuqui japa-china, certamente. Nada como o pogréssio! Hahahahah!
-
-
Guilherme da Rosa
Jaja vai poder entregar a camisa ao band.ido e ficar curtindo com os parças, como sempre, semana que vem está aí.
-
Vera Maria da Costa Dias
Prezado Juca, muito bons seus comentários sobre Neymar. De minha parte, acho que melhoraram as possibilidades brasileiras com a saída dele. E digo mais, essa mala podia ter sido extraviada na viagem.
-
Jaime Souza
Conforme já comentado, os ingleses não se ajoelharam contra o racismo. Se ajoelharam contra a homofobia, decorando as chuteiras de todos com o arco-íris, já que a braçadeira foi barrada. Em todas as fotos é possível ver isso, e consta abundantemente nas declarações da própria seleção.
-
Silvio Alpendre
Kkkk erisipela no cérebro e coração. Espetacular. Palminhas estridentes.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.