Ilustrada > Brasil é muito mais do que a Vila Madalena, diz Itamar Vieira Junior na Casa Folha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciana magri

    Pois é... o Brasil "além da Vila Madalena" a que o autor se referiu estava lá, excluída pelos altos preços cobrados para a participação dos eventos (área VIP) e dos livros vendidos. Foi como me senti: totalmente excluída por ser de baixa renda e portadora de necessidades especiais. Outro ponto que me deixou triste: a falta de respeito àqueles com prioridade, pelos presentes. Nos principais eventos gratuitos, os locais reservados estavam ocupados por pessoas que não deveriam estar lá.

    Responda
  2. Daisy Santos

    O Brasil não é um país amigo de bibliotecas. Às vezes, as poucas bibliotecas existentes não são amigas da comunidade. É preciso mudar isso. As bibliotecas têm papel muito importante para fomentar o amor pelos livros, sobretudo quando não se vive em um ambiente que favorece o hábito e o gosto pela leitura.

    Responda
  3. ROGER HOEFEL

    Que é Vila Madalena? Kkkk

    Responda
  4. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Não quero ser elitista e gosto de Itamar, mas sua posição é dicutível. Em nenhum momento ele fala em boa literatura em relação a esse deslocamento do tipo de leitor. Leitores de Best Sellers existem muitos,sempre predominarão. Sei que ele está falando de um leitor identitário, que busca uma ressonância na literatura para as suas questões e emergências culturais. Mas continua a questão: é só isso? Boa literatura nada? E o conceito de "boa lieratura" é possível, sim, definir. E, melhor, existe.

    Responda
  5. Neli de Faria

    Sempre fui mais o Bixiga.

    Responda
  6. Luciano Ferreira Gabriel

    "Essas pessoas não vão ler o autor branco de classe média que vive na Vila Madalena. Adoro a Vila Madalena, mas o Brasil é muito mais do que isso." (sic) Deve ter magoado algum autor branco de classe média da Vila, pow, Mário de Andrade manda lembranças póstumas!

    Responda
  7. MARCELLA AUGUSTO

    Sou autora e concordo com Itamar Vieira, é muito importante o desenvolvimento de políticas publicas para o incentivo a leitura e também a escrita, no Brasil. Sempre fiz este trabalho, me oferecendo gratuitamente a instituições educacionais públicas e privadas na região em que moro e os alunos adoram. Os professores ficam muito em ver o interesse deles crescendo com relação a literatura. O impacto positivo da leitura, na melhoria de nosso mundo, é inegável. Precisamos exigir mais incentivos.

    Responda
  8. Sérgio Silva

    O Brasil só não tem mais leitores pq os livros são caríssimos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.