Celso Rocha de Barros > O golpolão do PL Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    Lula em 1988:"Patrão, neste País, vai continuar ganhando tanto dinheiro quanto ganhava antes e vai continuar distribuindo tão pouco quanto distribui hoje. É por isto que o Partido dos Trabalhadores vota contra o texto e, amanhã, por decisão do nosso diretório – decisão majoritária – o Partido dos Trabalhadores assinará a Constituição, porque entende que é o cumprimento formal da sua participação nesta Constituinte. Muito obrigado, companheiros".(Nem o PT nem Lula querem punir o PL e o Valdemar)

    Responda
  2. Wil Prado

    Tá bom, Zizas, você me convenceu: Jair foi atrás das meninas venezuelanas "bonitinhas de 14 anos" só para aconselhar essas pobres criaturas.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Wil, é bom ver você começando a se convencer de que são falaciosas e oportunistas as diversas narrativas da esquerda sobre o tal episódio envolvendo Jair e as moças venezuelanas. Embora não tenham muito a ver com o meu comentário abaixo, suas observações acima podem ser indicativas do início de um melhor entendimento quanto aos fatos em questão. Mas isso só vai ocorrer realmente caso tu consigas, depois de vários exercícios de pensamento analítico, refazê-las sem o viés irônico.

  3. Wil Prado

    Cobrança mais do que oportuna, Benassi: houve um acordo tácito na grande mídia? Ninguém fala mais do assunto? Cadê as tais mensagens bombásticas que certas viúvas prometeram revelar?!

    Responda
  4. Marisa Coan

    Folha, hoje como de hábito escrevi sem usar palavrões e termos chulos muito comuns por aqui e mesmo assim tive vários comentários removidos por este jornal e seus censores. Um leitor, chamado Fernando Alves me chamou de " cadelinha " e depois teve a cara de pau de recomendar ao jornal que me removesse dos comentários. Ao responder a ele, mesmo sem usar os recursos argumentativos dele de baixíssimo nível tive o comentário removido. Folha, no que vcs se transformaram? Venezuela?

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      Boa noite, Marisa. Não concordo com suas ideias, mas reconheço sua reclamação. Isso aconteceu comigo na semana passada. Este jornal precisa prestar atenção aos maniqueístas da informação. Mesmo não concordando com suas opiniões, percebo que não estão fiscalizando devidamente os comentários.

  5. Arthur Bagatini

    Parabéns ao colunista pele excelente coluna.

    Responda
  6. Arthur Bagatini

    Parabéns ao CELSO ROCHA DE BARROS pele excelente coluna.

    Responda
  7. Arthur Bagatini

    Corretíssimo´.

    Responda
  8. Marisa Coan

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marisa Coan

      E para vc, fernando, " chame-os do que vc é, acuse-os do que vc faz ".

    2. Marisa Coan

      Fernando Alves, depois de me ofender, quer uma querela? Não responderei a seus comentários.

    3. Fernando Alves

      Agora quem aceita a vontade da maioria dos eleitores não tem moral? Moral tem quem, quem não aceita que o candidato que paga seu salário perdeu as eleições?

  9. Marisa Coan

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marisa Coan

      Fernando Alves, vcs ofendem e não aceitam o contraditório. O nome disso? Projeto de ditadores.

    2. Fernando Alves

      Essa usuária só sabe ofender as pessoas. A Folha deveria considerar a opção de suspender temporariamente quem não respeita o espaço de comentários e não contribui com discussão nenhuma.

  10. Marisa Coan

    Continuo seu sem entender a razão dos comentários que postei serem removidos. Não uso palavrões e termos chulos muito comuns por aqui, e apenas comentei que o senhor Jorge Paulo Lemann sabia desde o início do ano que teríamos novo presidente no final do ano. Afinal, senhor Celso, o que se passa aí na folha?

    Responda
    1. Arthur Bagatini

      É que a folha apoia o bozo, o pl e outras excrecências. Isso também ocorre comigo.

  11. Wil Prado

    Waldemar parece que gostou da prisão e quer voltar. Cuidado, o xerife Xandão tá de olhe em você, mané!

    Responda
  12. Marisa Coan

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Marisa Coan

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. MARIA F LUPORINI

      Isso, calada. Aceita.

    2. Fernando Alves

      Já respondeu. E respondeu com ofensas, pois argumentação não tem nenhuma. São só postagens com ofensas e fake news.

  14. Anderson Costa

    Faltou dizer que Valdemar, ao apoiar o golpe contra a democracia, coloca em risco a própria existência de um Congresso, lugar que ele sempre conseguiu tirar seus dividendos. Faz pensar que ele não se preocupa pq conta com alguma conta recheada no exterior. Será?

    Responda
  15. João Paulo Zizas

    Conforme o Direito Penal pátrio, 14 anos é a idade de consentimento para o ato sexual, mas sem exploração. A despeito disso, Bolsonaro nunca defendeu a legitimidade de relações lúbricas entre adultos e garotas dessa idade. Falar "pintou um clima" foi só um logo esclarecido uso equivocado da expressão. O presidente decerto não foi feliz com as palavras quando se referiu, numa entrevista, a algumas moças venezuelanas vistas por ele. Todavia é má-fé usar tal episódio a fim de atacar o ex-capitão.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      José Maurício, seria interessante você apontar quais limites formais da liberdade de expressão eu violei, pois não consigo perceber nenhum. Até agora, a minha impressão é a de que tu és alguém bastante avesso ao contato com proposições divergentes dos sofismas e chavões a ti agradáveis por confirmarem os imperativos das tuas paixões ideológicas.

    2. João Paulo Zizas

      Fernando Alves, o abuso sexual de menores (e também o de maiores) é um crime muito grave. Na minha humilde visão, o Código Penal acerta ao punir severamente essa ação abominável. Se as suas observações abaixo foram mesmo uma resposta ao meu comentário, só posso dizer que você o leu de modo bastante equivocado.

    3. MARIA F LUPORINI

      Ele entrou na casa das meninas, pacato cidadão...

    4. Fernando Alves

      O cara vem aqui defender abuso sexual de menores para poder defender o Bozo. Depois, quando falam que bolsonarismo é uma seita de pessoas que sofrem lavagem cerebral, elas acham ruim.

    5. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Não é possível que seu nível de decência seja tão pequeno pra que vc venha aqui passar um pano sujo desse jeito! Liberdade de expressão tem limites, meu camaradinha!

  16. Antonio Catigero Oliveira

    É lamentável ver tantos comentários contra a evidência óbvia do texto. O bolsonarismo é uma doença social que necessita tratamento urgente da PM, Forças Armadas, Ministério Público, STF, TSE, incluindo médicos psiquiatras e o manicômio.

    Responda
  17. Marisa Coan

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fernando Alves

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marisa Coan

      Golpismo é este jornal aceitar que um dos três poderes tenha prevalência sobre os demais, como está acontecendo por aqui. O que as pessoas estão é questionando os absurdos que estamos vendo.

  18. JOSE HENRIQUE MOREIRA

    E o citado "escândalo do Mensalão" é aquele patrocinado pelo PT do pai dos pobres?

    Responda
    1. José Antônio

      Na igreja há ou havia padres, bispos, arcebispos e talvez até mesmo cardeais pedófilos. A culpa é da Igreja? É do papa? Mesmo nas boas famílias há pessoas que não prestam. Agora observe bem o nome do partido: PT ( Partido DOS Trabalhadores ). Fundado em 10 de fevereiro de 1980, São Paulo, São Paulo. Leia o livro: Partidos e Políticos (editora JB, Vários autores. Textos e fotos memoráveis). PS.: Não pertenço (por enquanto) e nunca pertenci há nenhum partido.

    2. MARIA F LUPORINI

      Perto do resto, virou escolinha..

  19. Fábio Nogueira

    Esse sujeitinho não passa de um desqualificado, shaphadho, mequetrefe e muito babaquara...

    Responda
  20. Darci de Oliveira

    E o engraçado é que os lunáticos defensores do bolsonarismo acreditam firmemente que os fascistas da sigla são políticos honestíssimos e que Bolsonaro com suas milícias e rachadinhas é uma espécie de São Francisco encarnado...

    Responda
  21. Alberto A Neto

    A 'eleição' acabou? Sim. Verdade que 'jus choramingo' é livre? Sim. A PF e MPF não comprovaram fraude alguma de denúncias nenhumas? Sim. Mas isso são flores! A questão central é outra. O Brasil resolveu o impasse provocado pela bipolarização política vencido pelo polo supostamente de esquerda autoproclamado democrático? Não. Lula não é Dadá Maravilha; não tem "a solucionática" na cabeça. O Brasil só trocou "a problemática". País em curto-circuito. Sociedade em transe. Tst tst tst

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      Alberto, o " polo supostamente de esquerda ", para usar a sua expressão, não se proclama democrático. É democrata em sua essência histórica, pois pelo menos eu desconheço algum golpe contra a democracia perpetrado por esse "polo". A não ser que se considere o golpe de 64 como um movimento de esquerda dos quartéis...

  22. Marcelo Silva

    Valdemar e Bolsonaro pensam que o Brasil é o quintal deles ou a casa da mãe Joana! Corruptos, sa fados, sem limites! Ainda vão ter o que merecem!

    Responda
  23. Florentino Fernandes Junior

    Ganhou mané. Bora governar

    Responda
    1. Robson Luiz

      O Mané é o perdedor! Entendeu ou precisa desenhar?

    2. Cecilia Mello

      Enfim, teremos governo!

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Alguém precisa trabalhar, já que teu minto passou quatro anos vadiando e andando de moto, né não?

  24. Florentino Fernandes Junior

    Foca só no facismo, q ja da e sobra pra criticar

    Responda
  25. Florentino Fernandes Junior

    Em materia de ladroagem eles ainda estao no jardim da infancia do lulopetismo

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Concordo Florentino. Apesar de que o líder do PL é muito bom nas negociações não republicanas - vide mensalão. O que os petistas e minions não entenderam é que a população não tem o mesmo grau de fanatismo em relação aos seus ídolos. A maior parte dos votos do atual presidente veio daqueles que não confiam no presidente eleito, sendo a recíproca verdadeira. Para usar um metáfora futebolística: senhores e senhoras petistas baixem a bola!!!

    2. Fernando Alves

      A paixão doentia por corruptos de direita que acomete grande parte da população brasileira merece ser estudada.

    3. Marisa Coan

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Julio Louzada

      sabe nada inocente!!! aí nesse mundo não tem ninguém que não saiba muito bem o que está fazendo!

    5. Marcelo Silva

      Vai estudar, Florentino! O problema de vocês é que querem dar palpites em questões complexas sem fazer esforço, com base no zapzap!

    6. Marcelo Fernandes

      Perdeu, mané. E tente sair da 5a série em política.

    7. Ney Fernando

      Assim como bolsonaro, Valdemar Costa Neto é professor. Ele foi condenado no processo do mensalão do pt e agora preside o partido do bolsonaro.

    8. Eliana Kling

      Junior, a ex do veio vardemar deu uma entrevista sobre uma quadrilha que tem seus tentáculos até nos Estados Unidos. É só ler!

    9. Cecilia Mello

      Vardemá tem PHD nisso daí.

    10. Edailson Monteiro Rodrigues

      Doeu né?

    11. moacyr da Silva

      Acoooorrdaaaaa Florentino, a corrupção do seu psicopata jamais inigualável em todo o mundo: o orçamento secreto, a rachadinha, a michelque, as compras de imóveis com dinheiro levados nas malas, as próteses, os viagras, as cervejas e as picanhas de dois mil reais para os milicos, as mala de dólares do seu ídolo Waldemar e tantas outras que a ex esposa Cristina tem denunciado são apenas pinceladas deste governo que você apoia.

    12. Jose Roberto X de Oliveira

      Será? Quando os caras compram 51 imóveis em dinheiro vivo. Coisa de 25 milhões de reais eu não diria isso. O tal do mensalão é 100 vezes menor do que o Bolsolão do orçamento secreto. Brasileiro sensatos e de acordo com a ética diriam que superaram e muito rsrs E nem se falou do sucateamento do Estado.

    13. Humberto Giovine

      Ao contrário. Foram eles que deram apoio às maracutaáas do PT, tanto que o próprio waldemar esteve preso por corrupção.

    14. Leonardo Trindade

      O cara não sabe quem é o PL. Só podia ser júnior mesmo.

    15. Humberto Giovine

      Ao contrário. Foram eles que deram apoio às maracutaáas do PT, tanto que o próprio waldemar esteve preso por corrupção.

    16. RONALDO F VAZ

      Voce que diploma, né?

    17. RONALDO F VAZ

      Voce que diploma, né?

    18. RONALDO F VAZ

      Voce que diploma, né?

  26. Ana Ferraz

    Ótimo e necessário texto!! O sujeito atenta contra a democracia, ameaça invalidar milhões de votos e tudo ficará por isso mesmo??? E nada de calarmos sobre as manobras de bolsonaro e dos bolsonaristas para deixar o bolsa família sem aumento. Se possível, além de espalhar por todas as redes sociais, colocar os nomes dos "nobres" deputados em outdoors com letras garrafais.

    Responda
  27. filipe moura lima

    Obrigado, Celsão. Você me representa na FSP.

    Responda
  28. Márcio Pella

    Essa choradeira bolsonarista vai durar até quando?

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Enquanto a aparelhada PF, PRF e forças armadas continuarem sendo lenientes com criminosos golpistas! O novo presidente precisa tomar posse para desaparelhar as instituições e os fascistas receberem a resposta que merecem, pagarem por todos os seus crimes!!

  29. Márcio Pella

    Esse MIMIMI dos bolsonaristas sobre urna eletrônica já deu, hein! Que são ladrões, todo mundo sabe, até o fanáticos bolsonarista.

    Responda
  30. José Antonio Bonato

    Celso deu nome aos bois. Tudo que esta aí, essa patriotada, esses movimentos de caminhoneiros, pedidos de golpe, tudo não passa de orquestração de ladrões. Tudo por dinheiro: garimpo, madeira, drogas, armas e, claro, o propalado agronegócio, do desmatamento e agrotóxico. E , importante, não teriam força se não houvesse apoio das casernas.

    Responda
  31. Francisco Elias Fernandes

    Pecado capital: quando chega se virar cada um cuida se sì e irmão desconhece irmão

    Responda
  32. benjamim picado

    É como se o vampiro de Düsseldorf houvesse se sindicalizado e - agora como líder da bandidagem - pudesse submeter a seu mando o ladrãozinho comum.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "ladrãozinho comum", foi até gentil, Benjamin: todos os carrapatos, "bedbugs", pernilongos e demais insetos hematófagos...

  33. Celia Regina Resende

    Melhor definição de golpolão. E é por tentar colocar os pingos nos is que Moraes vem sendo execrado pela extrema-direita cega de ód-io Que Seu Valdemar venha definhando aos poucos engolido pelo vennneno que ele mesmo comprou e bebeu. Sempre acreditei que o voto para o Congresso é mais comprometedor do que o do Executivo.

    Responda
  34. MANOEL EMIDIO DE SOUSA NETO

    Bolsonaro não passa de populista de extrema direita que perdeu a eleição para um populista de esquerda. Agora fascista mesmo é esse Celso, o autor do texto

    Responda
    1. ingrid muller xavier

      É sabido que a falta de instrução (atenção! não estou falando educação ou cultura) é um dos principais problemas do pais. O sr MAnoel é um dos que precisa instrução. Leia o que é fascismo

    2. Marcelo Silva

      Essa estratégia da extrema direita já ficou manjada, cara! Ninguém cai mais nisso, mané! Você acusa o Celso daquilo que, na verdade, você é: um fascista!

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      XIII olha a deturpação da msg . É típico dos Bolsonaristas.

    4. RONALDO F VAZ

      Bolsonarista erustido

    5. Marcos Benassi

      Ôôô, iço é iço day mêmo. Felso cascista! Acim, vovô perde o orgulho pelo neto.

  35. João Carmo Vendramim

    Não vai ser mole o Brasil se livrar dessa corja, dessa súcia que faz tudo por dinheiro

    Responda
  36. Gaya Becker

    O descaramento e desfaçatez desses caras que assaltam o nosso dinheiro na nossa frente é uma coisa tão asquerosa que me faz pensar que o Brasil está irremediavelmente entregue ao caos. Até porque o ordenamento jurídico brasileiro foi criado em causa própria pelos próprios ladrões! E sem punição nunca haverá solução. É desalentador.

    Responda
  37. Marcos Benassi

    Celsão, meu bão e Mano, assino no original e no xerox, com e sem autenticação - afinal, cartório também é um górpe danado, mas fica pra outra. Ocorre que é necessário encontrar mecanismos adequados para esta punição, outros que não somente a urna, dadas as infinitas variáveis que colaboram para a reiterada eleição de gente sssaafada. Ou de sssaafados que sequer estão em cargo público, como o coleguinha sniper, mas mantém o poder sobre seu curral. Xandão desmontou górpe, mas não gorpismo. E aí?

    Responda
  38. Gustavo Oliveira

    Celso falou com todas as letras o que precisa ser dito; só não entende quem não ou quer (ou quem tem interesse no golpismo bolsonarista apoiado pelo PL do Valdemar Costa Neto).

    Responda
  39. RICARDO BATISTA

    Esse texto deu engulho. E ainda criticaram o valor da multa aplicada ao partido. Mas ainda bem que o PL não é o Partido Republicano americano e, em breve, deve começar a rachar. Tanto poder nas mãos de um mercenário desses. Tomara que a ex-esposa comece a falar. Serão tempos difíceis mas, por ora, vá te catar, no Qatar, Valdemar.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Ela já está falando. Tá no Twitter. Entre outras coisas, diz que o ex recebeu dinheiro de Taiwan o que é absolutamente vedado pela legislação brasileira. Aliás, dinheiro de Taiwan para manter certas pessoas alinhadas contra a china continental é uma ideia interessante para os advogados do follow the money.

    2. Marcos Benassi

      As ex, meu caro, podem ter papéis insuspeitadamente relevantes e democráticos. Aliás, não havia uma promessa / suspeita de um certo telefone, em poder de uma viúva? Não nos esqueçamos da ex do Lira, sniper posicionada em Miami.

  40. Liana Cardoso Soares

    Disse tudo o que precisava ser dito. Parabéns!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.