Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eda Rocha de Oliveira

    É isso mesmo Cristina, temos que chamar essa gente pelo nome certo, nazistas. Usam os mesmos métodos de ação das SS nazistas os arruaceiros e não vão parar por conta própria. É preciso que haja políticas públicas de informação e educação para desarma-los. O nazistas mór bolsonaro e sua gangue precisam ser desmascarados e julgados por seus crimes antes que o mal cresça.

    Responda
  2. Helio Cardoso

    Os 'patriotas' bozofrênicos que marcham contra a democracia aos gritos que comunistas são canibais, saibam que o único ser vivente que tem essa voracidade desenfreada é o seu mito. O cara foi taxativo quando disse que tinha "um apê pra comer gente". E pela insistente necessidade em dizer que é imbroxável, só pode mesmo consumir com talheres!

    Responda
  3. niemeyer franco

    Não é mera coincidência. Bolsonaro assume a presidência e seus puxa sacos - militares das FFAA, policiais militares, civis, penais, federais, outras instituições - passaram a fazer politicalhas, apenas. Não estão trabalhando. Taí essa adrem. Vamos resistir a isso. Somos mais.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Estamos assistindo uma escalada de violência das mais diversas formas , grassando pelo país, onde o que se vê é um menor combate e um estímulo a adquirir mais armas, como desse uma falsa sensação de segurança. Tomara que esta situação se inverta, pois, a bandidagem e as drogas em muitos lugares livres e soltas e os cidadãos presos em suas casas.

    Responda
  5. Alexandre Miquelino Levanteze

    situação deplorável de barbárie total Cristina, infelizmente.

    Responda
  6. Agricio de Jesus Silveira

    Sem dúvida, estamos caminhando para um beco sem saída! Atos terroristas e violência não resolverá nossos problemas, mas muito pelo contrário piorará, infelizmente!

    Responda
  7. Jose Antonio Gervasio

    A violência é a falta de Deus na vida das pessoas. Sempre existiu e vai continuar existindo. Sempre vai ter malucos no mundo, não é porque é bolsonarista ou lulista.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Cristina, querida, pra seguir um racioSímio Bozolóide, as escolas deixaram de ser seguras já há muito, desde que o rubrovermelhismo Paulo-Freireano submergiu a educação Brazuca em comunismos irascíveis. Esse menino é um libertador, desse ponto de cegueira: liberta tudo aquilo que a civilização levou uns duzentos anos pra enjaular - e, constate-se sem margem à dúvida, falhou em fazê-lo direito. Um pai doido e um pivete audaz ("cabo e sordado") soltaram facim, facim.

    Responda
  9. Andréia Chaieb

    Leiam: "O Brasil do agronazifascismo" Le Monde Diplomatique Brasil. "A transição para a agroecologia pode ser feita a partir de agora. E é isso que incomoda ao agronegócio golpista e antidemocrático. Para ele, um país subserviente é o que interessa, pois com um país pobre, com moeda desvalorizada e em constante turbilhão político, mais lucram." Grande parte da mídia é agro, q é o setor p trás da violência e terrorismo em curso!

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Verdade Marcos! El País tb!

    2. Marcos Benassi

      A gente - melhor dizer Eu - se esquece de consultar o diplô, é muito boa fonte de reflexão e informação. E com a edição Brazuca, os temas e autores são nossos, isso dá um vigor delicioso à coisa. E não precisa do esforço de ler francês. Grato da lembrança, Andréia, já deixei um marcador na revista.

    3. Marcos Benassi

      Grato da dica, Andreia, vou lá já!

  10. filipe moura lima

    Densas trevas!!

    Responda
  11. adenor Dias

    A imprensa brasileira tem muita culpa no que está acontecendo no Brasil hoje! Me lembro desta imprensa dar asas a imaginação dos moleque do MBl em 2013.

    Responda
  12. adenor Dias

    Críticas à imprensa, é motivo de sensura...

    Responda
    1. Sandra de Amo

      censura (não sensura!!).

  13. adenor Dias

    Valorizaram tanto a primavera árabe por aqui que deram asas a imaginação aos caras do MBl em 2013. O resultado deu nisso...

    Responda
  14. João Teixeira de Lima

    Tenho uma pequena bandeira amarrada na grade da casa onde moro com a frase "Lula o Brasil Feliz de Novo", algumas vizinhas, senhoras da terceira idade, mudaram de calçada, e pararam de nos cumprimentar (minha mulher e eu). Não ficamos contentes com isso, mas também não ficamos triste. Distância dessa gente ignorante ao extremo. Outro dia, um cidadão me perguntou: "você não tem medo de sua casa ser apedrejada"? É preocupante, mas não. A que ponto chegamos? Mas em breve teremos paz.

    Responda
  15. adenor Dias

    A imprensa brasileira tem muita culpa no que está acontecendo no Brasil hoje! Me lembro desta imprensa dar asas a imaginação dos moleque do MBl em 2013.

    Responda
  16. wilson kfouri

    O miliciano psicopata genocida deu voz à uma multidão de psicopatas e esquizofrênicos ...

    Responda
  17. Adriano Alves

    Cristina Serra, seus artigos pagam esse jornal. Parabéns!

    Responda
  18. Adriano Alves

    Cristina Serra, seus artigos pagam esse jornal. Parabéns!

    Responda
  19. Adriano Alves

    Cristina Serra, seus artigos pagam esse jornal. Parabéns!

    Responda
  20. Celia Regina Resende

    Mais uma vez certeira, Cristina Serra! E como dói e nos revolta ver país dilacerado desse jeito. Será que tem volta? Onde há tanto sangue derramado não pode ser cantado, como um dia ousou Simonal, um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Triste demais.

    Responda