Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Seriam mais úteis se não fizessem nada, mas as vezes gostam de fazer graça! Vá plantar batatas!

    Responda
  2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Como cantou o sambista Bezerra da Silva, que no fim de seus dias estava na Universal: "Abriu nos dez mandamentos e só tinha oito, a madame pulou: "cadê o não matar não roubar!" Ele disse foi erro do tal editor.

    Responda
  3. Raul Cunningham

    Isso mostra como é inútil e até mesmo prejudicial o nosso legislativo.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Contrariando o estado laico, agora resolveram legislar sobre a Bíblia ? O gente sem ter o que fazer. Enquanto isso o cidadão comum necessita é de educação, saúde, segurança, transportes, empregos e moradias , ficar fugindo do foco , mostra grande parte do Congresso foi eleita inutilmente .

    Responda
  5. Ernesto Pichler

    Não há como "crer na Bíblia", pois ela não tem coerência interna. O Antigo Testamento é antagônico ao Novo.

    Responda
  6. venancio junior

    A bíblia só pode ser alterada pelos seus legítimos autores. Ninguém pode acrescentar uma vírgula ao que consta nela a milênios. Em janeiro vou lançar pela Amazon um livro onde constam os eventos bíblicos. Não é um livro de teologia, mas, apenas aquilo que consta como situações. Se vc gosta de tragédias, imoralidade, crimes, mentiras, traições, genocídio, falso testemunho, prostituição, mas, também gosta de mansidão, amor ao próximo, serenidade, verdade e muita aventura, então, leia a bíblia.

    Responda
  7. Alexandre Marcos Pereira

    A versão da Bíblia mais utilizada pelas igrejas protestantes é a tradução de Ferreira de Almeida, que viveu no século XVII. Para evitar o anacronismo da edição, a Sociedade Bíblica do Brasil institui uma comissão formada por respeitáveis especialistas para revisá-la. Assim, em 1959, tivemos a primeira edição revista e atualizada e, em 1993, a segunda edição. Pergunto ao Pastor Sargento: qual delas é a legal e qual é a ilícita?

    Responda
  8. Fabrizzio Milani

    "Pastor Sargento"... A derrocada nacional sintetizada em um simples nome...

    Responda
  9. Raymundo de Lima Lima

    "Pastor sargento" foi eleito por ser pastor, sargento e defensor da Bíblia? Pagamos seu salário alto para o deputado elaborar este tipo de lei longe de se ocupar dos nossos reais problemas? Seus eleitores merecem isso.

    Responda
  10. adenor Dias

    Eu deixei de acreditar na bíblia, quando fiquei sabendo que a língua portuguesa é meio século mais nova do que o livro que se diz a palavra de Deus. Noutras língua eu não sei o que é pau ou pedra

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Em todas as línguas, meu caro, será "o fim do caminho, um resto de toco, um 'porco' sozinho". Menos "em línguas", que é coisa muito misteriosa e nem São Jobim sabe dizer o que é. Muito menos qualquer dos zurrantes do dialeto.

  11. Marcelo Martins

    Simplesmente ridículo e lamentável a aprovação desta matéria por ser inócua e irrelevante,mas o supremo terá que suprimila por ser inconstitucional e o estado brasileiro ser laico ou seja estado e religiosidade não são compatíveis por serem questões de administração do poder de uma nação.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Meu caro, é pena que não haja pena pra idiotices que nem essa. O título de seu texto podia ser "escolha seu representante legislativo" porque quem escolheu esse sujeito, escolheu seu teólogo, não um deputado. É poçíveu uma estupidez tamanha? Pra fazer xixi no poste? Ser lembrado na próxima eleição? Isso daí é uma injúria ambulante: bofe, milico, pastor, tudo da pior qualidade. Com nosso rico dinheirinho...

    Responda
  13. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Que belo artigo. Essa é a ideia mais estapafúrdia desde ontem, pelo menos. Ainda bem que não terá efeito algum.

    Responda
  14. Gildázio Garcia

    Bíblias? Tenho várias: do Nietzsche, Fernando Pessoa, Brecht, Freud, Manoel de Barros, Thiago de Mello, João Cabral, Whitman, Cecília Meireles, Cora Coralina, Bishop, Bakunin, Karl Marx, Ginsberg, Lorca, Mayakovsky, Drummond, Guimarães Rosa, Adélia Prado ( bem bíblica), Vinícius de Moraes etc.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A melhor é O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO, do apóstolo Saramago.

    2. Fabrizzio Milani

      E dentre estas sublimes bíblias, temos até uma constituição: Os Estatutos do Homem, de Thiago de Mello. Mais uma leitura de formação obrigatória, caso realmente tivéssemos escolas...

    3. Marcos Benassi

      Tudo de alta qualidade, hein? Algumas delas podem até trazer consolo mas não é garantido. Todavia, fazendo um periplo desses, sujeito sai melhor de que entrou: tá ótemo, não seria uma das finalidades bíblicas?

  15. Jaime Souza

    Na realidade, o que realmente ensandeceu a igreja foi a lúcida audácia de Darwin ao dizer que brancos também são primatas. A igreja queria insistir na ideia de que macacos eram os outros - mas os europeus, a "raça eleita". Darwin nivelou todos sob a espécie humana, enfurecendo a rapaziada caucasiana. Está amplamente documentado, em sua correspondência e em seus diários, seu horror à escravatura. A ciência de Darwin, que desonestos tentam distorcer como eugenista, sempre foi libertária.

    Responda
  16. Joaquim Rosa

    Na bíblia que tenho em mãos, sou um voraz leitor da bagaça, contém muitas notas de rodapé esclarecendo alguns pontos obscuros. Não deveriam esses acréscimos também serem criminalizados pela nova lei? Que fase essa nossa!

    Responda
  17. Joaquim Rosa

    A bíblia contém a narrativa de muitos crimes hediondos praticados ou induzidos por yavé, o sr. deus dos exércitos.

    Responda