Deirdre Nansen McCloskey > Tarifação rodoviária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    caro ombudsman quando se encerra o contrato desta fsp com a vó Dedé ?

    Responda
  2. ADOLFO VILLANUEVA

    Deirdre McCloskey. Ardente defensora do primitivismo intelectual oco e ultra-ideologico; pensar em serio, jamais! Pouco fica a dever a Ayn Rand...

    Responda
  3. José Cardoso

    Acho que depende do país. Na Alemanha as estradas são mantidas por impostos, não por pedágios, e funcionam bem. Aqui as despesas obrigatórias com previdência e funcionalismo exigem cortes em todo o resto, deixando estradas federais em péssimo estado. Se não houver a receita específica dos pedágios a coisa não funciona.

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    Os economistas de direita e de esquerda precisam chegar a um consenso: onde há mais corrupção, em empresas estatais ou em empresas privadas? Se a resposta for nas duas, a pergunta seguinte é o que fazer para diminui-la? A terceira pergunta é mais governo com boas políticas públicas ou menos governo com boas políticas públicas? As teorias de economia política parecem divergir.

    Responda
  5. gustavo henrique nardo

    O melhor aegumento que consegui perceber nesse raciocínio é o seguinte. " estado investe e a iniciativas privada lucra ". Alguém ja viu um rodovia aberta pela iniciativa privada? Ou será que eles só administram as que já estão ai? Outro ponto, imaginem uma educação privada. Quantos brasileiros hoje estariam fora da escola e amanhã fora do mercado de trabalho? Basta 30 segundo de reflexão para ver que se trata de um texto raso.

    Responda
    1. Sérgio Carvalho

      Quando há concorrência, o custo da iniciativa privada é sempre menor que o custo do governo. Nada é mais caro que um serviço supostamente gratis fornecido pelo governo. É muito mais efetivo entregar recursos diretamente aos mais carentes, para que estes comprem os produtos/serviços providos pelo mercado competitivo. Com a educação funcionaria da mesma forma

  6. Vito Algirdas Sukys

    Um conhecido meu, trabalhava nos Correios aqui. Foi para a Inglaterra, depois que o irmão dele falecera, pois a farmácia havia aplicado uma injeção contra a gripe sem testar se ele era alérgico. Trabalhou de garçon num restaurante durante o dia e à noite fazia universidade pública. Formou-se e continua morando na Inglaterra à espera de que nosso país melhore.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      e dai?

  7. Vito Algirdas Sukys

    Quanto de estatismo e liberalismo há no Brasil e Inglaterra?A Feira de Stourbridge, Cambridge começou no séc. treze. Nela Newton comprou um livro de astrologia . Não entendeu a geometria e trigonometria, depois comprou Os Elementos de Euclides que estudou sozinho nas tendas da feira. A Feira de Caruaru começou no séc dezoito. As tendas de Cambridge deram origem à Revolução Industrial. Arm. Fraga comprou um livro de economia na Blackwell's de Oxford. Lá livros de economia e politica se separam

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sem demérito algum, na feira de Caruaru encontra-se Cordéis, que seriam muitíssimo educativos pra Tia Auntie. E a feira de Scarborough, se não deu na revolução industrial, uai, valeu uma modinha bem simpática do paul Simon e do art Garfunkel, hein? Hahahahah!

  8. Marcos Benassi

    Falô, Tia Auntie. Devo supor que "funcionam melhor privatizados" é o argJumento pra passar tudo nos cobres. Ah, tá. Valeu.

    Responda
    1. Fabrizzio Milani

      Kkkkk... Olha, Marcos, às vezes eu até concordo com a tia dedé em alguns pontos, mas tem horas que só rindo mesmo... "Mas todos poderiam ser oferecidos com qualidade melhor se fossem privatizados." Como, se cerca de 70% dos trabalhadores brasileiros ganham até dois salários mínimos e nem casa própria tem? Mas talvez Dedé tenha a solução. Fica a dica pro Lula...

  9. Bruno L

    Privatizar como solução mágica e encantada para todos os males ainda cola? O mundo é complexo demais pra caber nas fórmulas prontas dessa turma de Chicago…

    Responda
  10. Marcelo Santana

    Senhora, não te perguntei nada. Se eu quiser ler sobre economia não será com você.

    Responda
  11. José Antônio

    Dizem que a empresa Academi Blackwater de serviço militar privado interessasse pela privatização do Exército, Marinha, Aeronáutica, PMs e Bombeiros.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô José grato da lembrança: quem disse que da minha pobre cabeça rota eu conseguia tirar o "Blackwater"? Numa coisa eu acredito: os banheiros dos répteis mentais gorpistas estariam mais bem cuidados.

  12. LUIZ LEAL

    Essa articulista "tremendamente liberal" vem querer dar pitaco dizendo que a educação deveria ser totalmente privatizada, pois funcionaria melhor. Ela deveria comparar a educação do seu país, onde todos os adultos com curso universitário são eternos devedores e a educação na Noruega, que é pública, gratuita para todos e tão boa que nenhum empresário quer abrir uma escola particular.

    Responda
  13. PAULO CURY

    que mistureba, não entendi aonde ela que mr chegar, FFAA, ensino, estradas? O que tinha que ser repensado é o Brasil todo, mas isto nem a direita nem a esquerda quer, é abrir mão de muitos cargos e recursos. Eu começaria pelo Itamaraty, quem conhece ou já trabalhou sabe que é de pouca utilidade, depois judiciário, legislativo e assim por diante, meta seria reduzir em pelo menos 50% os quadros. Mas eu só vejo propostas para aumentar, ai os pobres estão lascados, o juros da divida e o funsa co

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.