Tv Folha > Para colunista, valor do ingresso afastou público diverso esperado pela Flip Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só se fala de dificuldades, digamos, logÃsticas. Importante. Mas sobre literatura nada é ditoÂ… E o evento é uma Feira Literária! Que estranho. O que será que aconteceu na FLIP 2022 quanto a prosa, poesia, crônica?
Realmente os valores me impediram de participar, com todas as despesas inclusas ficou inviável, participei em duas ocasiões anteriores e o evento, vem perdendo o bjetivo inclusivo de participação, é pra estimular a leitura, apresentar livros com preços convidativos, mas não cumpria isso de forma enfática, apenas passando ao largo de incluir, pena pois mais uma vez se perde o foco da idéia.
A Flip é um evento celebridade superestimado pela mÃdia, que não gera impacto algum no que tange ao fomento à leitura. Paraty é um destino turÃstico carÃssimo e nessa época de Flip fica ainda mais explorado. Ou seja, não vale um centavo de dinheiro público, contrapartida social zero. Sou contra? Não, desde de que não ponham dinheiro público.
Me respondendo e contradizendo a fonte: Paraty tem 49,2% de população branca; 7,2% negra, 42,1% parda, 0,7 indÃgena e 0,8% amarela. IBGE
Matheus, por certo a jornalista formulou o raciocÃnio a partir da categorização do IBGE: NEGROS correspondem a PRETOS e PARDOS. Daà basta somar os Ãndices percentuais.
Baseada em que a Belita disse que Paraty é uma cidade majoritariamente negra?
Flip é um evento gourmet, numa cidade turÃstica, voltado para jornalistas e celebridades. Só gente chique que vai em palestrinha de escritor renomado e acha que absorve a intelectualidade por estar lá. Vide a cobertura desproporcional do evento em relação aos eventos literários voltados para o povo em geral, que ocorrem em várias cidades pelo Brasil.
Fiquem ricos com moderação!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tv Folha > Para colunista, valor do ingresso afastou público diverso esperado pela Flip Voltar
Comente este texto