Opinião > Penduricalho restaurado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com todo o respeito aos juÃzes, mas é um deboche na cara de uma sociedade predominantemente deficitária social e economicamente. O quinquênio poderia ser estendido aos aposentados que recebem um salário mÃnimo? Ou da enfermagem, que nem seu piso praticamente conquistou. Ah, lembrei, os aposentados e a enfermagem não podem deliberar sobre reajustes de seus próprios ordenados, mas os juÃzes podem, e avacalham... vergonha!
Revoltante!
E o piso da enfermagem?
Tem quinquênio que vai ser maior que o dobro do piso da enfermagem.
Que absurdo! Não dá pra tolerar tais abusos! Povo na rua contra o mamadores militares, juÃzes, Bolsonaros e pela verdade e transparência! Queremos Amazônia preservada, revogação do armamento, estratégias contra fake news e manipulação do gado aquartelado e combate à obscena desigualdade social! Vamos nos organizar e tomar à s ruas com essas pautas??
O adicional de tempo de serviço não era penduricalho. Como em qualquer plano de cargos e salários, os mais antigos ganhavam mais do que os iniciantes. Isso foi tirado, a carreira passou anos sem reajuste e aà nos deram os penduricalhos como o auxÃlio moradia e a "gratificação de acúmulo", mas nada para os aposentados. É importante dizer que nas justiças federais ninguém recebe salário maior do que o teto (o meu sempre foi menor). É nas estaduais que os salários dos juÃzes chegam a 200 mil.
Coitadinho. Peça demissão e vá para a iniciativa privada então.....
Privilégios e privilégios, para determinadas classes, já cheia de poderes, mostra a maneira mais fácil de minar a credibilidade junto ao cidadão comum, que todos dias, luta com força e determinação para levar alimentos e certo conforto para suas casas.
Assim não dá. "Ou todos nos locupletamos ou restaure-se a moralidade" como disse Millor Fernandes. Se grupos corporativos já com excesso de privilégios avança mais nos cofres publicos no mesmo ritmo aumenta os milhões de miseráveis. Até quando? Qualquer dia a massa vai se revoltar. E com razão.
A Justiça tarda, mas não falha. É interessante observar que em momentos de discussões crÃticas relativas ao orçamento público, o legislativo e o judiciário se auto aplicam mais regalias, bem mórbido. Fukuyama no livro Ordem e Decadência traça um histórico da eficiência da burocracia do Estado como um pilar fundamental para o sucesso de um paÃs, sobrevivendo até mesmo ao nazismo. Infelizmente convivemos com um judiciário que em momentos crÃticos mostra sua cara retrógrada e patrimonial.
Rodrigo Pacheco pautar essa excrescência é imoral
tenho dúvidas se somos mesmo uma nação ou apenas um amontoado de gente buscando privilégios, em todas as áreas.
AÃ da tem duvidas?!
Mais um absurdo que o contribuinte engolirá sem protestar, afinal de contas, somos uma nação com polÃticos de estimação e nossa energia está toda voltada pra isso. Enquanto isso, os ratos aumentam seus privilégios sem ser incomodados.
Em vez de espasmos moralistas, a Folha devia indagar sobre a estrita legalidade da medida e, com algum esforço, perquirir sobre o tratamento diferenciado dos magistrados perante outras categorias de funcionários, que também tinham o benefÃcio, há tempos congelado. Se o STF deixar passar isso, vai dar munição aos desatinados de porta de quartel.
É imoral pra quaisquer categorias
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Penduricalho restaurado Voltar
Comente este texto