Vinícius Torres Freire > Um banqueiro explica quem implica com Haddad na Fazenda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Haddad, auditoria na dÃvida pública (dÃvida que ninguém do povo sabe o que é) já. Auditoria não por órgãos como TCU, BC etc. Mas sim por umas 10 empresas privadas brasileiras e renomadas em auditorias contábeis. Mais umas 15 empresas privadas internacionais e renomadas em auditorias contábeis.
Querem um capacho submisso.
"Tem muita gente que posa de informada, mas o fato é que a gente não tem a menor ideia do que o Lula vai fazer. Isso é o que importa e dá medo" Que absurdo! O desgoverno atual cometeu as maiores atrocidades econômicas e humanas e essa gente não teve nenhum medo. Vai ver que era porque estavam faturando muuuuito. Mais uma reportagem facciosa desse Vinicius "Harvard".
Talvez, supostamente, porque Paulo Guedes deu a previsibilidade que faria de tudo para aumentar o lucro de poucos e impedir domésticas de irem para a Disney.
Ou seja, a PEC DO ARROMBA, criação de ministérios, para acomodar o pessoal, ministério da pesca, da mulher, dos Ãndios, direitos humanos, desenvolvimento social, da Amazônia, e tantos outros sem necessidade, não haverá reforma nenhuma, a máquina ficará mais inchada, não irá demitir e nem contratar, somente por nomeações! Como diz o banqueiro na entrevista "tudo fofoca", ninguém sabe ao certo o que está por vir, só se fala em bolsa, o pobre é a massa de manobra de polÃticos populistas.
Acredito realmente que há alguma chance do novo governo ter saldo positivo. Mas, o estrago está grande demais. Antes de qq avanço, há muitos buracos a serem tapados. Então, acredito que qq tentativa já será melhor q o abandono atual. O Bozo delegou o mandato. Botou a raposa pra cuidar do galinheiro. O atual PR chama-se Lyra, e o único interesse é o próprio.
Como todo bom patrÃcio o Haddad é do mercado. Sem susto.
E porque nós, cidadãos assalariados e leitores do jornal, devemos dar a mÃnima para os porquês das preferências de banqueiros? Se eles se melindram, lula está no caminho certo.
VTF sua observação sobre leis trabalhistas são de alguém que provavelmente nunca criou nenhum emprego. De alguém que deve achar normal que tivéssemos mais reclamações trabalhistas que o resto do mundo todo junto. É o que pensa a vanguarda do atraso...
Com tantos direitos trabalhistas desrespeitados no Brasil, só pode ser enorme o número de reclamações trabalhistas.
Eu adoro o mercado. Assim talvez a folha publique. Kkkkkk
Em suma. O melhor é um ladrão que a gente possa comprar.
O ministro da fazenda tem a função de ser um estraga prazeres, advertindo o tempo todo dos perigos de gastar demais. Em geral não é ouvido, mas pelo menos fica por ali zumbindo. Acho que o Haddad não tem esse perfil.
A reforma trabalhista que se fez foi a reforma dos patrões. É certo que eles devem ser ouvidos. Mas uma reforma trabalhista que não escuta os trabalhadores é admissÃvel? O curioso é que, nesse debate e em outros relativos à economia, os trabalhadores não estão formalmente representados. Mas nem só de banqueiros vive a economia. Clientes e bancários têm de opinar também... Enfim: o que pensam os trabalhadores da reforma trabalhista e dos rumos da economia?
O melhor da Reforma foi justamente penalizar as ações indevidas e desonestas. Mas falta muito mais. Temos que nos conectar com o século 21
Igual à reforma da previdência que fez ouvidos moucos aos trabalhadores do setor privado e servidores públicos. Como tinham as bancadas da bala e do agronegócio, os militares e os agricultores saÃram ilesos e livres dos rombos que provocavam e continuam a provocar. A conta ficou para os que foram proibidos de palpitar.
O banqueiro, pragmático, tem razão. O importante é o que o Lula quer e pensa. O resto é papo furado.
Mais alguém viu a entrevista dele no Insper dizendo que não entende nada de economia e que estudou por três meses e passou colando? Querer um economista, de formação ou de ofÃcio (estou olhando para você, Meirelles) é pedir muito? Tem que ser outro Mantega? esse partido só vive de postes?
Busquem no Youtube "Haddad economia 2 meses". Estes videos nao chegam à sua bolha, como muitos não chegam à minha. Ele está ao lado do Lisboa, reitor da casa. Não da nem pra dizer que esta fora de contexto. O exemplo de FHC, agradeço o elogio à sua politica econômica, não vale aqui. Ele se cercou dos melhores economistas da época, que tiveram autonomia para colocar suas ideias em pratica, como o Guedes. Não é isso que o partido ou Lula querem. Ninguem vai defender irresponsabilidade fiscal, p ex
Postes servem para iluminar. Aliás, pelo que sei, essa é sua principal função em todo o mundo.
Dê um google e veja vários órgãos desmentindo essa fake q vc espalha. CNN por exemplo.
Vive de fakes, né?
Fernando Henrique Cardoso também não era economista. Guedes, que é economista, não tem habilidade polÃtica nenhuma - não sabe nem falar em público, vive se comportando em entrevistas como um tiozão de pileque num botequim. Melhor ter um ministro polÃtico que não seja todo o tempo desautorizado e humilhado como Guedes. Passa mais segurança.
E Rubens Ricupero e FHC, este que apenas herdou o cargo e o plano do primeiro por "descuido" da Globo, entendiam de economia?
"dele" é quem, Pery? É recente? Se puder indicar, agradeço.
O Lula não é inteligente. Se fosse, teria ventilado na imprensa que tinha considerado manter o Guedes, mas depois que o atual ministro mostrou-se nada profissional ao encampar a campanha de baixarias do Bozo, ficou impossÃvel abrir um canal de diálogo. Aà verÃamos a reação do mercado, dos banqueiros e xeque-mate nessa turma que só pensa em encher os bolsos com dinheiro público usando o eufemismo "responsabilidade fiscal".
Pelo visto não é só o Lula que não é inteligente
Lula manter o Guedes? De qual realidade paralela estamos falando?
não podemos seguir em um processo de concentração de rendas e má distribuição porque simplesmente não é sustentável sob todos os pontos de vistas, seja social, polÃtico e até economico. A base da piramide precisa entrar de volta no jogo do consumo, é bom para industria, para os bancos de varejos, para área de serviços e segurança de todos. Precisa haver contribuição de setores economicos favorecidos, mas alguns não querem perder nada de nadinha.
E o golpe na Dilma? Não conta? O único ponto positivo dessa briga ridÃculo e anacrônica do mercado por controle fiscal é demonstrar ao povo o quanto eles banalizaram o mal. Os ricos faturando como nunca, enquanto 60% da população em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Mesmo assim, insistem na fórmula ultrapassada e limitada desse fisicalismo inconsequente. Até quando?
A 'cençura' sem noção deste jornal só não é mais lamentável porque o ridÃculo a salva.(Obrigado N.R.) Certeza de que o censor, faz S.O.S para ET e enxerga Jesus na goiabeira.
Hahahahah, nem tanto, nem tanto, Ricardo: a burrrice artificial da phôia só faz sinal pra ET; as técnicas de visão artificial, porque a publicação é impressa, não estão desenvolvidas. Bom, mesmo que não veja o Jesus da Goiabeira, talvez funcione pelo tato, a conferir! Hahahahah!
Gostaria de saber quem é esse agio... perdão, banhei..., desculpe banqueiro, e como amealhou seu dinheiro. Suas opiniões, as do banco, pode guardar na gaveta de baixo. Por fim, embora confio no jornalista, para que perder meu tempo lendo especulações inuteis?
É, Pery. Tenho pena das "crianças" quando esses "adultos" voltarem ao poder.
Banqueiro é uma pessoa malvadona. Eu perguntaria a um sindicalista ou companheiro historico, mas as tornozeleiras limitam a saida de suas casas. Talvez o MST possa opinar? Afff... Serão mais 16 anos disso até os adultos voltarem ao poder.
Não se ouviu nenhum banqueiro falando do PG ou polÃtica econômica a partir de 2018. Essa história de ouvir opinião de diretores de 'bancão' já deu. Sobra cara de pau e transborda hipocrisia. TÃpico.
O Lula ainda não entendeu, ou finge não entender, que o mercado é quem financia os projetos de infraestrutura com o dinheiro dos investidores, de pequenos a grandes. Afinal, é um lÃder populista que tem que reforçar o discurso raso de uma luta entre pobres e ricos, mesmo sendo uma falácia. O Haddad é um pau mandado dele, uma tábula rasa.
Elizabeth não entendeu, porque tem comida na mesa, que agradar ao "mercado" nos levou ao abismo social no qual estamos: 30 milhões passando fome. Metade da população beirando a insegurança alimentar. Populismo? Falácia? Dinheiro de investidores? Pau mandado? Discurso raso? Chega de repetir os lugares comuns. Francamente, melhore seus argumentos.
No governo populista foi pago toda dÃvida com o FMI , teve superávit fiscal e formou-se um fundo de quase 400 bilhões de dólares que da segurança ao Brasil até hoje . Quem furou o teto de gastos por 4 anos foi a dupla Bolsonaro/Guedes .
Vêtêfê, carÃssimo, se sinceridade levasse à longevidade, esse senhor aproveitaria muito seus diversos milhões. Torço para que haja nesse meio, a pontinha da pirâmide, mais gente com a cabeça desse sujeito: não tem mistério, é só não se enKHagalhar como se vem fazendo (vale pra executivo e legislabóstico). O resto, é Hidiotia, medunça irracional ou mau-caratismo. Continuarão a ganhar os tubos, sem sequer precisar assumir mais risco, diminuir spreads, nádegas. É só não morrer na mão das fintechs.
NADA DE NOVO NO FRONT! Lula sempre é "Leão da Metro" em palanque, mas é "gato miante" na hora H. Até parece que o banqueiro do Vini não tem noção da falação. Basta ver o BC e o superávit de 4,25% do PIB - maior do mundo - em 2003/2006. Olha que a carga tributária era 31%; hoje 34%. Lula é neoliberalismo puro "de esquerda", com ricos super-ricos e trocos de pinga à plebe rude. Banqueiro dorme bem e acorda melhor desde 1995. Lula até os fez roncarem, de tanto engordar, ao longo da sua octaetéride!
Então. Mas Lula foi o único que deu "trocos de pinga à plebe rude" e, por isso, merece o agradecimento do povão e nova chance de, de novo, distribuir alguns caraminguás à plebe rude. Os outros sempre destinaram tudo aos ricos super-ricos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Um banqueiro explica quem implica com Haddad na Fazenda Voltar
Comente este texto