Bruno Boghossian > Novos comandantes militares terão que sufocar golpismo nos quartéis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    O senhor bolsonaro é muito sortudo. Perdeu a eleição mas por via das dúvidas - pra não passar necessidades pelo seu grau de “pobreza” ganhou mais um benefício a sua segunda aposentadoria. Ou seja, aposentado da polícia com todos os privilégios de Capitão, sem levar em conta sua expulsão, ainda receberá “míseros” benefícios como ex-presidente. Eita brasil! Pátria mãe !

    Responda
  2. Nelson Antonio Juncioni

    PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA.

    Responda
  3. joao marcos renor de souza

    Bolsonaro nunca foi referência de um bom militar dentro do Exército. Causou vários problemas, foi punido e nem por isso deixou de ser adorado pelos Militares. E Lula é que tá errado? Me poupe. Manda quem pode obedece quem tem juízo.

    Responda
  4. filipe moura lima

    Militar fora da lei é miliciano, e dessa forma deve ser visto e punido.

    Responda
  5. Elisabeth Beraldo Faria

    FA é um formi gueir0 de inter esses pessoais , aceita agradinhos azuis, churras e medalhas! Lula sabe onde esta mexendo! Viva Lula!

    Responda
  6. Elisabeth Beraldo Faria

    Nesse formigueir0 de fomigas grandes, a paciência de Jó tem que ser entendida ao pé da letra! Lula tem esse entendimento, seu gov.será primeiramente de pacificação, doa a quem doer! Viva Lula!

    Responda
  7. Antônio Carlos de Paula

    Para transgressores da lei, cadeia é a solução. O poder judiciário está muito leniente com esses criminosos da extrema direita.

    Responda
  8. José Marques Mendes

    Que tal começar processando os generais e desembargadores que pregam o golpe? Tenho certeza que seria muito salutar para o país.

    Responda
  9. Marcelo Rod

    Quem é o milico que vai meter a fuça pra liderar o golpe? O que faz propaganda de mangueira, usando a propria cara? O mumia ambulante? O que mais parece dono de botequim na beira da BR? Qual deles o povo vai ter que pendurar a cabeça no poste, pra servir de exemplo a todo golpista vaga b undo?

    Responda
  10. Roberto Ferreira

    Desejar auditar as eleições , desejar ter liberdade de expressão, bradar por democracia, lutar por honestidade, aceitar decisões da TSE/ SRF / AM , tudo isso é golpismo ? A folha e seus escribas assim pensam. Nunca aceitar censura doi na alma dos democratas é por isso que lutamos

    Responda
    1. filipe moura lima

      Você não e da turma que dizia que "o choro é livre"? Pois chore...

    2. Alaor Magno

      A única guerra dos milicos parasitas brasileiros é para se manterem dentro dos uniformes, já que não cumprem nenhuma função e são dispensáveis em todas as ocasiões. Basta ver que fazem complôs para derrubada de regimes democráticos e legítimos. Comem cinco vezes ao dia, cumprem seis horas de expediente e as quartas feiras ao meio dia são liberados de suas obrigações militares indo embora dos quartéis para resolverem questões de foro íntimo.

    3. ROBERTO DO AMARAL SILVA

      Você, pelo que li, não sabe distinguir o óbvio do duvidoso. Parece que DCP, deficiência cognitiva programada, que viralizou de 2019 a 2022 atingiu seu intelecto em cheio.

    4. Antônio Carlos de Paula

      Acorda cara. Vocês são arruaceiros que deveriam estar é na cadeia.

    5. edmilson soares

      Se Bolsonaro tivesse sido reeleito, você estaria protestando por auditoria nas eleições? Chega de mimimi. Ah, se você não sabia, liberdade de expressão tem limites. Basta ler a Constituição. Por último: democracia é a vontade da maioria.

    6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Lutamos? Tá mais por arruaçamos, né não?

    7. Marcelo Moraes Victor

      Derrubar o governo eleito, pedir golpe militar, isso é o que becil im

    8. Ricardo Botto

      Roberto, você está mais confuso que sopa de letrinhas. Só a leitura, mas de livros não de whatsapp, para tentar separar alhos de bagulhos. Abandone Olavão e abrace Platão. Ah sim, pesquise o que Samuel Johnson pensa a respeito do patriotismo. Boa leitura.

    9. Ney Fernando

      As eleições foram auditadas, a liberdade de expressão existe, é possível "bradar pela democracia, e é bem fácil aceitar decisões judiciais. Lutar pela honestidade é algo que deve começar pela própria pessoa. Censura não existe. Honestamente, é puro golpismo querer melar as eleições, xingar e ameaçar pessoas e espalhar mentiras deslavadas, não aceitar e querer descumprir decisões judiciais, e querer fechar o STF e prender juízes. Se é por isso que o sr. e essa turma lutam, então são golpistas.

    10. Guilherme de Oliveira Figueiredo

      A única lei que vocês obedecem é a que permite o crime, a Constituição ,só a sua própria interpretação . Ridículos!

    11. Jorge Ceretta

      Muuuuuuu!!!

    12. Ricardo Ferreira

      Eleições exaustivamente auditadas por várias entidades, democracia passa por respeitar os resultados das urnas, honetidade de quem contrata funcionários fantasmas para comprar imóveis em dinheiro? pregar golpismo em afronta a Lei 14.197 é crime. Precisa desenhar?

  11. Roberto Ferreira

    Desejar auditar as eleições , desejar ter liberdade de expressão, bradar por democracia, lutar por honestidade, aceitar decisões da TSE/ SRF / AM , tudo isso é golpismo. A folha e seus escribas assim pensam.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Vários atos praticados pelos golpistas configuram crime grave, e alertei meus familiares golpistas sobre o perigo de serem presos, porque bolsonaro vai embora em um mês e a PF voltará a trabalhar normalmente. Esse alerta é ainda mais importante para o sr., porque agora a polícia sabe seu nome, seu e-mail, e facilmente pode descobrir seu endereço de IP.

  12. Manoel Raimundo Alves

    As FA são como as universidades, que se renovam a cada ano, com entrada e saída de novos contingentes. Cabe aos novos comandantes seguir os regulamentos de cada força, a Constituição Federal. Quem não se adaptar: inquérito administrativo e rua. Não passar sabão e nem a mão na cabeça de ninguém. Rua para os arruaceiros bocudos!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Rua para arruaceiros botocunos? Assim as tais de FA acabam logo, logo.

  13. Manoel Raimundo Alves

    As FA são como as universidades, que se renovam a cada ano, com entrada e saída de novos contingentes. Cabe aos novos comandantes seguirem os regulamentos de cada força, a Constituição Federal. Quem não se adaptar: inquérito administrativo e rua. Não passar sabão e nem a mão na cabeça de ninguém. Rua para os arruaceiros bocudos!

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Caríssimo, esse estado bizarro de coisas se sustenta, essencialmente, com exemplos, incentivos verbais e reforçamentos diretos. Os exemplos, mudam-se quando se troca as chefias - eventualmente, conviria dar um crau em alguns, civis inclusos. Os incentivos verbais, cessam de imediato. Os últimos (cargos, adicionais salariais, mordomias) vão cair, ao menos em parte. Há toda uma cultura inssurrecta que se instalou, mas a gente só mexe diretamente naquilo que a mantém. O resto, é tempo ao tempo.

    Responda
  15. RICARDO BATISTA

    Lula precisa despolitizar os quartéis. E também lembrar que foi ele o presidente que mais investiu nas Forças Armadas. Bolsonaro foi o que mais investiu em generais. Falando no devil : que bálsamo para a alma pensar que amanhã se inicia o último mês de governo desse equívoco equivocado! Mas os manifestantes podiam continuar mais um pouco. É muito divertido ver esses barrigas de chopp com picanha marchando. A hora que enjoar, é só reabrir os Bingos, ou incentivar os bailes da terceira idade.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Que falta faz Francisco Petronio e Agnaldo Rayol nesta hora.

    2. Marcos Benassi

      Óia, sei não se bastará bingo e bailão, Ricardo: o pessoal tá se divertindo bastante, mó emoção. Inclua uns acampamentos de férias e bastante birita em todos. Crack? Umas anfetaminas, pelo menos. Senão, não dá pra querer que abandonem tanta aventura, pô!

  16. Adroaldo Raimundo da Silva Freitas

    Precisão (?) E a revisão, não tem?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Onde vc leu isso ?

  17. Claudio Carvalho

    Anarquia militar instalada na república miliciana. Vai ser osso...

    Responda
  18. Luiz Antônio I

    O centrão fardado não quer abrir mão de mais de oito mil boquinhas, o outro centrão só quer um orçamento secreto e alguns carguinhos.

    Responda
  19. SERGIO saraceni

    Quem poderia imaginar que um dia teríamos de novo um bando de criminosos aterrorizando o país de dentro para fora dos quartéis..

    Responda
  20. Djalma de Almeida

    Deve existir uma lei que possa punir com demissão sumária militares baderneiros!

    Responda
  21. Ana Gouveia

    Gente, somente p vcs arrumarem a conjugação do verbo precisar… ‘Precisão ‘ está feio,

    Responda
    1. Manoel Raimundo Alves

      Tudo bem. Mas esse espaço não é uma coluna de expressão só dos que dominam a gramática da língua portuguesa. Ou é?!

    2. DIRCE BUZATO

      Tá medonho!

  22. Said Ahmed

    Se a coluna dorsal das forças armadas é hierarquia e disciplina, então o que temos são forças armadas invertebradas. Não vai ser fácil restaurar a ordem, vai ser um trabalho árduo convencer a classe que sem hierarquia e disciplina eles são um exército de brancaleone, porém bem armados e perigosos. E eu sempre imaginava que hierarquia e disciplina estavam no DNA de qualquer militar.

    Responda
    1. Manoel Raimundo Alves

      Esperar o quê, das F A, cujo seu comandante, in chefe, foi expulso da própria, por insubordinação, atos terroristas, à bem do serviço público?

    2. DIRCE BUZATO

      Você acredita em Papai Noel. Só pode

    3. Ugo Maia Andrade

      Bem colocado, caro Said. Desde quando um ex-militar indisciplinado e arru#aceiro ascendeu à PR e teve adesão em massa de militares da ativa e reserva, cobrando humilhantemente deles subserviência a seu projeto necropolítico e sendo acolhido, precisamos profundamente perguntar para que servem as ffaa no Brasil.

  23. Ramurti Barbosa

    Já que Lula vai encontrar com o Biden, poderia chegar lá com uma plaquinha escrita "U.S. Army, save the Brazilian democracy", ou algo assim. Congressistas americanos já sinalizaram que os EUA suspenderia a aliança militar com o Brasil em caso de golpe, mas não custa reforçar o pedido. Afinal, chumbo trocado não dói.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.