Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    Tem que investigar os defensores do nazifascismo e exterminar os brutos no ninho pra evitar proliferação e a contaminação da sociedade civis por esse tipo de gente. Uma boa tática já é explicar didaticamente a diferença entre comunismo, já extinto, socialismo, nazismo e facismo, pois os brutos adoram violência e abominam o estudar história.

    Responda
  2. José Antonio Bonato

    A pergunta básica: essas manifestações ocorriam com essa frequência e intensidade antes do Bozo e o Partido Militar, que lhe dá sustentação, chegarem ao poder?

    Responda
  3. Klaus Serra

    Essas pessoas que fazem apologia ao nazismo não conhecem a verdadeira história. Eles são levados pelos slogans de supremacia e outras doutrinas ultrapassadas, mas devem achar bonito ou interessante fazer parte desses movimentos, pura falta de inteligência, nem deve saber que é crime.

    Responda
  4. Jorge Rodrigues

    Imagens com a foice e o martelo e apologia ao Comunismo são comuns nas universidades e até em logradouros públicos. Não há diferença de método entre o Nazismo e o Comunismo. Hitler e Stalin são igualmente cruéis e sanguinolentos. Contudo, a apologia ao Comunismo nunca indignou a imprensa (em especial a Folha de São Paulo, às vezes identificada como Foice de São Paulo).

    Responda
    1. Alek Benito

      O regime soviético socialista foi bem sanguinário com seus opositores mas completamente diferente do nazismo. O nazismo era racista abertamente e pregava a eliminação total de quem não fosse ariano. Já as políticas de Stálin não visavam aniquilar nenhuma raça. Apenas eliminar a oposição. Como os fanáticos bolsonaristas pregando eliminar quem votou no PT. Neste ponto terei que concordar que Bolsonaro é mais parecido com Stálin do que com Hitler.

    2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      Que absurdo. Stalinismo não representa o comunismo, é apenas uma distorção da ideologia.

    3. Octavio Rossi de Morais

      Jorge, não são iguais não. Isso já foi muito explicado, mas entendoa dificuldade de entendimento quando as pessoas não querem entender. O comunismo não tem como premissa eliminação de ninguém, pelo contrário, tem a igualdade entre as pessoas. No nazismo há uma premissa básica que é a supremacia de uma raça. Resumo: comunismo+totalitarismo matou por não permitir oposição. Nazismo: matou por ter como sistemática a eliminação de diversos grupos étnicos, pessoas com deficiências, opositores

    4. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Não se exponha ao ridículo Jorge! Quanta bobagem!

    5. filipe moura lima

      Houve alguns comunistas criminosos; todos os nazistas são criminosos. Partidos comunistas existem e são reconhecidos; partidos nazistas foram banidos. Deu pra entender? Não consigo simplificar mais.

  5. filipe moura lima

    O Judiciário e o MP têm que começar a trabalhar. Estão inoperantes.

    Responda
  6. Lucas Almeida

    Na verdade está suastica é a budista

    Responda
    1. Marco Antonio

      Tens razão. O autor da pichação, como todo bom bozonarista, já se precaveu, caso seja apanhado.