Ilustrada > Posse de Lula poderia ter line-up mais popular, e não só 'esquerda festiva' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Algum sertanejo que abocanha 1 milhão de um show em cidadezinhas de 20 mil habitantes vai querer fazer um show de graça?
Poderiam interpretar uma música dos grandes brasileiros: Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, Adoniran, Villa Lobos, Ivone Lara, Ney, Gal....
Menos festa e mais trabalho.
Meu Deus, devia ser uma posse de festa, alegria, dança e emoção. Esses artistas são bons músicos, mas nenhum é popular. Fala sério, ideologizar isso é o primeiro erro...parece besteira, mas ja aponta algo não tão "vamos pacificar o Brasil". Querida Janja, a pacificação está nos detalhes. Chama a Annita então, mas Marcelo Geneci? nao, mas não mesmo.
Bom conselho da Anna! Para o PT e para o Brasil!! Ampliar os apoios ao novo governo é sempre bom!!
Perfeito Angela, e o apoio vem do cuidado com os detalhes. Um furo errado essa ideologização da curadoria de Janja. Repetindo o mesmo erro do governo que se despede.
Cruz credo! Esse povo todo vai se apresentar? Se cada um cantar por meia hora serão 9 horas de show. Se for 15 minutos serão quase 5 horas. Comparado a posse de biden, e pelas apresentações e cronograma, inclusive a poeta que fez uma linda fala, a posse de lula vai ser uma tortura audio visual.
Anna Virginia Balloussier votou no Bozo né.
Não Gian, é que a escolha foi realmente bem capenga. Ninguém ali é realmente popular, apesar da maioria ser grande músico. Tem uma galera super popular, até no sertanejo, que votou em Lula. Mas...enfim, a história se repete, e mostra que "pacificação" é da boca pra fora. Musicalmente falando, essa posse , parafrazeando Paulo Gustavo, está borocoxozinha.
Mais um devaneio deste jornal. Análise tendenciosa e maliciosa. Pagar pela assinatura para ter um tipo de matéria como essa...Deus me livre!
Para de fazer a Folha, um jornal livre, de espelho pro seu pensamento obtuso, linear e tendencioso. Deixar de assinar está a um click. A propósito, a escolha de Janja foi muito mal feita, em toda a lista não tem nenhum artista com músicas animadas ou de festa. Muito ruim.
Você queria que a Janja convidasse os sertanejos, que estão 100% com o Bozo? Os artistas da lista apoiaram Lula, e provavelmente não vão cobrar cachê. Queria que convidasse Gustavo Lima, que além de bolsonarista cobra milhão? Isso é coerência!
Moça, a escolha foi péssssssima, ponto. Para de ideologizar tudo. Gente, ninguém aguenta mais essa cabo de força. A escolha da Janja foi fraca, e bem ruim.
Quem escreveu esta matéria queria que fosse incluÃdo os sertanejos golpistas, só pode ser. Esses artistas elencados não são populares? hehehehe. Que matéria tosca, vergonha alheia e para dar um verniz nojento usa estrangeirismos. Já tivemos jornalistas melhores.
Sou uma pessoa do século passado, mas só vejo a falta mesmo do sertanejo (não que eu goste do gênero, a propósito, sou mais da música caipira mesmo e, além disso, aqui temos gente ligada aos desvios de dinheiro via orçamento secreto e prefeituras sem recursos...) agora, também não daria para chamar todo mundo, né?
Pão e circo!...exatamente como o povo gosta e precisa!...e o mesmo papinho xarope de inÃcio de governo, mas quem conhece sabe que o pt decepcionará mais uma vez!...ah, Bolsonaro foi sim o pior presidente que tivemos, por isso votei nulo.
Dessa vez o papinho xarope vai funcionar 2 meses. E sobre a escolha dos artistas, Janja convidou um time bom pra cantar em casas noturnas sofisticadas, ninguém ali é realmente popular, nem mesmo Martinho da Vila. Estamos em 2022/23, e essa posse deveria ser algo realmente animado...pelos artistas ali...afe, vai de borocoxõ pra...
Há lugar sim para as comemorações populares! mas eu ficaria surpreso se acontecesse um culto ou missa, rogando ao AltÃssimo que olhe pela nação, já artistas que louvam a decadência da sociedade como os vermes louvam a decadência do cadáver, é super normal no ambiente do pt.....
"Hoje em dia, os idiotas perderam a modéstia" Nelson Rodrigues
Varias queixas de voce, Anna. Boa tentativa de definir o que é popular no Brasil kkkk. Se tiver uma pesquisa mostrando o que tem "tração" nas periferias, aà eu fico mais tranquilo. É bem provavel que muita gente alem dessa lista foi convidada, mas acho que o que Brasil ta precisando ouvir mais artistas como esses.
Discordo radicalmente da colunista. O que é “popular”? O “sertanojo”? Então é preciso acostumar o povo brasileiro a consumir coisa melhor....
Valeska P? Meu Deus, vocês se perdem nessa ideologização de tudo.
Eu fui fazer um samba em homenagem à nata da malandragem. Que conheço de outros carnavais. Eu fui à Lapa e perdi a viagem. Que aquela tal malandragem Não existe mais. Agora já não é normal. O que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial. Malandro candidato a malandro federal. Malandro com retrato na coluna social. Malandro com contrato, com gravata e capital. Que nunca se dá mal
Eu não senti a falta de nenhum artista sertanejo. Achei o lineup muito bom!
Concordo, seria um bolo melhor fermentado.
Como vocês são chatos, pelo Amor de Deus
Tirou as palavras de minha boca
A Folha não se cansa de cavar pautas de ataque a Lula, mesmo antes de começar seu governo. Como não é popular um line-up que inclui Martinho da Villa, Maria Rita, Odair José, Fernanda Takai e Valeska Popozuda? Ora, dona Anna VirgÃnia, tenha paciência.
Porque Martinho da Vila não é Mick Jagger, porque Fernanda Takai tem carisma abaixo de zero e está fora da mÃdia desde o século passado, porque Valeska não é Annita. De todo Line Up, Vittar e Maria Rita talvez sejam os únicos que realmente vão animar. Maria Rita porque faz samba muito bem, e Pablo porque tem muito carisma, energia, é pra cima, um super performer. Tem artistas que apoiaram Lula, e são bastante populares. Essa escolha foi...preguiçosa.
A jornalista da Folha prefere primeiras damas recatadas e do lar...
Não acho que Baiana System não faça uma música inacessÃvel ao povo, por exemplo. Só é um trabalho que não é conhecido amplamente por que não interessa à indústria "incultural". O mesmo vale para todos os artistas citados.
Lei Rouanet nunca mais! O governo federal, estaduais e municipais devem ter controle nesses gastos públicos para eventos de festas como festa de fim de ano, contratação de cantores e similares, pois o Brasil está quebrado, pois para a saúde é a mais importante! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa/Expressão!
Não conhece nada de Lei Rouanet. Essa Lei permite que os artistas, depois de aprovado o uso dela pelo Ministério da Cultura, capte recursos da iniciativa privada que pode abatê-los de suas obrigações fiscais. É um processo longo, muito longo, que não tem nada a ver com o evento da posse.
Deixe de ser bocó. Você nem sabe o que é Lei Rouanet. Fica repetindo as bobagens que recebe pelo zap.
Podia convidar umas bandas militares para a festa ficar mais inclusiva. Me poupem. E ainda, de novo, fazem a falsa similitude com um governo que fez apelos ao discurso nazista com a escolha de artistas engajados. Tudo a ver.
Falando em artistas engajados: Eu fui fazer um samba em homenagem à nata da malandragem. Que conheço de outros carnavais. Eu fui à Lapa e perdi a viagem. Que aquela tal malandragem Não existe mais. Agora já não é normal. O que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial. Malandro candidato a malandro federal. Malandro com retrato na coluna social. Malandro com contrato, com gravata e capital. Que nunca se dá mal.
Quanto vai sair essa farr$$a de artistas identitários para o bolso do pagador de impostos? E aquele discursinho vaga*bundo de 33 milhões passando fome? Qual vai ser o cachê dessa camb$$ada? Isso é um escárnio, uma vergonha, um circo de péssimo gosto. Já começou a gastança com a PEC Fura Teto? Vão desviar dinheiro de onde pra pagar isso?
Esqueceu de tomar o seu remedinho?
Se sua pergunta é "quanto vai sair?" é porque não tem informação alguma sobre o assunto. Do meu lado, eu poderia sair afirmando que muitos, ou todos, não receberão nada. Mas me reservo a precaução de conferir contas depois do baile. Certamente a imprensa terá acesso aos custos reais e as publicará.
...risos... será que vc tem noção do quão ridÃcula está sendo? Talvez não, pois quanto maior a altura, maior o tombo e um grande tombo faz a pessoa perder a noção das coisas, certamente vc tinha certeza de que Bolsonaro ganharia, né?
Perdeu, Manoela. Vê se não amola.
Quanto vai sair essa farr$$a de artistas identitários para o bolso do pagador de impostos? E aquele discursinho vaga*bundo de 33 milhões passando fome? Qual vai ser o cachê dessa camb$$ada? Isso é um escárnio, uma vergonha, um circo de péssimo gosto.
Só ralé!
“Excelência musical”, essa foi boa!
Não temos como saber os benefÃcios que a IA de censura dos comentários causa à mÃdia, mas frequentemente tenho meus textos censurados por uma IA de baixa qualidade, pois nunca há em meus textos algo que teria que ser moderado. Cansativo esse treco.
Oi? Estou realmente lendo um dos maiores e mais tradicionais jornais do paÃs? Ou acessei sem querer um jornaleco feito à s pressas pela ultra direita?
RidÃculo usar o termo line-up quando existe pslavra correspondente em inglês. Vamos valorizae nossa lÃngua!
a folha tem uma paixão adolescente por estrangeirismos.
Circo montado!
Concordo que a lista poderia ser um pouco melhor, com a inclusão de exceções que aconteceram, mas que é coisa normal acontecer. Discordo que em festa de comemoração há que se convidar quem trabalhou contra e sequer quem foi neutro. Apesar das ressalvas, gostei do artigo, está bom para quem não gostou do line-up, exceto por O PT ganhou em 2022, mas por um triz, denotando irrelevância da compra de votos com gastos exorbitantes, mais inúmeras imoralidades, sem o que haveria uma goleada.
Votei no Lula, e não votei em nenhuma Janja. O Momento do Brasil é grave, a democracia está a perigo e milhões de brasileiros passam fome. A posse do Lula deveria ser a mais simples possÃvel, sem nenhuma ostentação. Em vez de shows, deveria a deslumbrada menina Janja arrecadar entre os "artistas" um valor expressivo e transformar em cestas básicas e distribuir aos necessitados. A campanha acabou e inicia-se um governo que vai enfrentar imensas dificuldades.
Voce está certo mas.....o povo precisa de pão e circo, e isso Lula sabe dar muito bem....
Um pouco de festa pode ser bom para desanuviar depois desses quatro anos de desastres. Nem só de pão vivem as pessoas.
Folha sendo Folha. Dizer que a maioria dos artistas convidados não é popular e fazem parte da " esquerda festiva" mais parece dor de cotovelo! Queria o quê? Gospel? Duplas caipira? Muda, Folha!
Sim, Maria. Se é pra fazer festa popular, devia ter sertanejo, carimbó, brega. Não só músicos ao gosto zona oeste de SP. Votei no Lula, mas ontem, qd vi a lista, pensei que realmente a esquerda ainda está bem desconectada do povo brasileiro. Vamos melhorar!
Que bom que Folha continua sendo Folha. Votei no Lula, e não vejo motivo algum no momento em que vive o paÃs para realizar posse com shows e ostentação, quando milhões passam fome e outros milhões estão desempregados. O Grande show seria arrecadar muito dinheiro entre os "artistas" e transformar em alimentos para os que passam fome.
Matéria opinativo sem sentido, apenas pra dizer eu o que a jornalista "acha". Não acrescenta em nada
Dor de cotovelo, não é minha filha!! Criticar um elenco de cantantes tão diverso só pode ter uma explicação: bloqueio criativo ou tristeza de derrotado! Melhor já ir se acostumando!
Diverso pra zona oeste de SP, né? Eu votei no Lula, mas achei a lista totalmente desconectada do povo brasileiro... Vamos sair da bolha ou vamos perder feio daqui a 4 anos
Parabéns pelo artigo. Um dos grandes problemas dos petistas que é também dos minions é a ação de desqualificar todo e qualquer artigo que faça uma análise crÃtica, mesmo que elogiosa, as ações do seu Ãdolo. Como se o presidente eleito e sua esposa sempre acertarão em tudo que fazem. Demiurgos modernos ungidos pela deusa sabedoria.
O que a articulista queria? "Artistas" como Wesley Safadão, pondo menininhas pra fazer coreografia de sexo e cantar "putariazinha", conforme noticiado nos jornais?
Descobri que sofro de ignorância elitista: nunca tinha ouvido falar em João Gomes nem no tal piseiro. Pesquisei no YouTube, descobri do que se trata... e odiei à primeira audição. Achei horrÃvel! Sim, meu elitismo é profundo e não tem cura. Só a morte me curará. Não sei se rio ou choro... Mas não sou contra piseiros e assemelhados, podem ouvir isso e outras coisas à vontade; apenas peço que não me façam ouvir também. Perdão!
Júlio, ninguém te forçará a ouvir nada, mas se o governo foi eleito pra governar para todos, como disse Lula no discurso, aparentemente está sendo contraditório ao fazer um seleção de artistas ignorado pela maioria.
Também me policio por ser um tanto elitista, mas João Gomes é bom, embora precise de uma orientação melhor para a carreira dele.
Belo texto! Gostei particularmente do trecho "Vá para as periferias brasileiras, tenham elas feito o "L" de Lula ou empunhado arminhas com a mão, à moda do fã-clube de Jair Bolsonaro (PL), e teste quantos desses nomes têm real tração ali." Perfeito! Na boa, quem é Almério? Quem é Luedji Luna? Sei quem foram Torquato Neto e Walter Franco, mas não sei quem são esses artistas.
Não eh pq vc não conhece. Eu conheço. Agora te pergunto. Quem é Clayton? Vá procurar esses nomes no Spotify e vc vai ver quem são, quantos ouvintes. Se toca.
O jornalista doutor em Brasil Profundo nunca decepciona.
Lista de convidados sempre tem esse tipo de problema. Toda festa sempre falta um. Seja convite para enterro, batizado casamento ou formatura (cerimônias, quase todas, "fúnebres" de modorrentas que são); imagina na festa da posse do Lula! É claro que não podia faltar seu palpiteiro. Ora ora, palpiteiro também faz parte da festa! Sinta-se convidada, minha linda! O look é vermelho, mas jornalista pode ir de "amarelo pela democracia". Vai ser lindo!!!
Line up perfeito. Quanto mais poder e liberdade à primeira dama, melhor. Assim se vê mais rapidamente sua competência.
O show é para os que estarão lá presentes ou será uma live transmitida? Porque caso seja com os lá presentes, a Folha fez um levantamento para ter certeza do gosto musical das pessoas presentes? Acho que deveria se preocupar realmente com o custo, se o show será cobrado pelos artistas ou gratuito, mas sobre os artistas convidados acho uma matéria sem fundamento visto que tem nomes dos mais diversos estilos
É o circo antes do pão. Trinta e três milhões a espera.
Vai ter circo e vai ter pão! Serão quatro anos de cultura e comida! Festa, alegria e barriga cheia. Não vai ser o governo de silêncio, morte, fome e negligência que o seu monstro moral e psicopata promoveu durante os quatro anos de Inferno que o Brasil viveu. Volta prás trevas junto com o Demônio Chefe, Nacib Hate...
A tÃtulo de comparação o colunista poderia nos fazer relembrar quais foram os artistas q ajudaram na festa de posse do hoje inominável q tem somente um mês de gestão. Creio q qualquer pessoa q vai dar um festa, mesmo q seja institucional convidaria pessoas próximas e afetivas, q estiveram juntas na caminhada. Creio q a lista de quem escreveu tiraria muitos da lista da futura primeira dama. Pedem tanto respeito por tudo e por todos mas não deixam de dar seu palpite infeliz nas escolhas alheias.
"São todos nomes de excelência musical". Essa frase sozinha explica a porcaria dos tempos que vivemos.
A jornalista gostaria da direita festiva de quartel? Cássia Kiss rezando e profanando a imagem da virgem e jogral non sense de donas de casa? Talvez seja, porque rotular grandes artistas do porte de Martinho da Vila, Otto, Almerio, Pablo Vitar, entre outros, de esquerda festiva é um show de preconceitos.
o que você queria, jornalista sem noção? Que chamassem o Gustavo lima, o Leonardo, o Zezé?
Qual seria essa tal line up dos seus sonhos e popular? Sertanejos apoiadores do inominável? Ou seria mais simples você dizer que não gosta desses artistas a um grupo de amigos e não escrever essa bobagem toda? Em tempo, line up é uma expressão tão cafona quanto a matéria
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Posse de Lula poderia ter line-up mais popular, e não só 'esquerda festiva' Voltar
Comente este texto