Comentários para:

PIB a cultivar

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vicente machado

    A Folha não falou nada quando se fizeram gastos para a compra de votos e nem quando o Guedes saia dizendo que tudo estava uma maravilha e o Brasil estava bombando. O Lula já foi Presidente duas vezes e entregou o País com a 6 maior economia do Mundo com 370 bilhões de dólares em caixa.

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O editor costura tudo a seu Bel prazer pra explicar erradamente o que já se sabe há muito tempo. Tirante crises cíclicas do capitalismo, se não se fizer esculhambação, e só bozó fez. O Brasil sempre fez o PIB crescer. Senão não teria atingido o sexto lugar no mundo. Aliás, com lula foi ainda muito melhor. O resto eh papagaiada de banqueiro querendo sempre mais. O que o editor deveria propor eh distribuição. Mas não venha com a teoria do bolo crescer.

    Responda
  3. José Antônio

    ´´Economia desacelera; auditoria na dívida pública (dívida que ninguém do povo sabe o que é e que consome mais ou menos 50% do orçamento federal) será melhor contribuição de Lula.`` Auditoria não por BC, TCU etc. Mas por empresas privadas e renomadas em auditorias contábeis (10 empresas nacionais e 15 internacionais).

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    A nossa sorte é que o Presidente Bolsonaro é apaixonado por motos e com isso passou boa parte do seu tempo em motociatas, se ficasse mais tempo no Planalto, o resultado poderia ser bem pior!!!

    Responda
  5. Tiago Vieira Weber Barreto

    tudo para o mercado, e nada para o trabalhador cidadão

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Quando o Aécio perdeu as eleições, o mercado financeiro resolveu dar o golpe na Dilma. Depondo golpe instituíram duas economias paralelas, a dos rentistas, que recebe mais da metade do orçamento e a do povo trabalhador que ficou sob um teto de gastos sociais. Depois vieram a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, a gatunagem da Petrobrás, a farra do agronegócio, as operações compromissadas dos bancos etc. Resultado são 33 milhões de brasileiros com fome.

    Responda
    1. marilza abrahão

      Comentário retirado por ordem da Folha

  7. EMANOEL TAVARES COSTA

    Mais uma vez a Folha mostra seu viés neoliberal, olvidando que a política monetária é atribuição do Banco Central e o câmbio depende da importação e da exportação de bens e serviços. Não têm relação direta com os gastos com assistência social e direitos trabalhistas.

    Responda
    1. marilza abrahão

      Tudo tem relação com o Trabalho, pois tudo se reflete nesse campo da vida social.