Blogs O Mundo É uma Bola > Na Copa, a vitória acachapante da máquina sobre o homem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tanta " precisão " nesse gol do Japão e tanta falha nos 2 pênaltis claros não marcados para o Uruguai que o eliminaram da Copa. A " tecnologia incrÃvel " do VAR e bolas que precisam ser recarregadas na tomada vão acabar com a essência do futebol.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/copa-do-mundo/2022/12/01/saiu-ou-nao-gol-da-virada-do-japao-contra-a-espanha-gera-duvida-veja.amp.htm Essa aà não deixa dúvida, a paralaxe ainda tá favorável a mostrar a bola fora, câmera mais pra esquerda (aparece a face da trave), se estivesse alinhada ia mostrar a bola mais dentro ainda
acho que tem gente que precisa de óculos ou que precisa entender que há uma linha imaginária que se projeta acima da marca de cal, esforcem-se pra notar que a bola não saiu inteira
perspectiva artificialis. perguntem aos clássicos o que é.
A bola saiu...
No passado não recente assistimos um gol ser validado mesmo todos sabendo que foi de mão, nesse caso com a tecnologia a dúvida ou injustiça é menor e argumentada!
Por isso que o ser humano não evolui. A ordem era prejudicar quem protestou contra a FIFA. Se fosse contra o Brasil o gol seria anulado, pois aceitamos todas as presepadas dessa entidade perversa.
Para mim essa bola saiu. É a boa "não saiu de Deus"
Quem assiste outros esportes aceitaria isso normalmente. No tênis, por exemplo, a regra é igual à do futebol. Há direito do atleta que se sente prejudicado fazer desafios, limitados a um máximo, e a imagem, ampliada e não enviesada, é apresentada para dirimir dúvidas. No caso em questão, na imagem ampliada de cima, não se vê espaço algum entre a bola e a linha, do que se infere que a bola não saiu completamente, visto que "colada" na linha.
Go home Germany!
Mas saiu sim.
Realmente é estranho mas, a projeção, a sombra da bola vista de cima, toca a linha, é esse o conceito que eles utilizaram. Talvez no futuro poderia reduzir para mais de 50% da projeção, não sei se seria menos polêmico mas, acredito que mais aceito (justo ou palatável). Kkk
Regra e visão. exemplo, se nos mostrassem uma linha da primeira trave com a segunda trave e a bola, iria verificar facilmente que a bola não iria aparecer inteira, ou seja, confirmando que não saiu. exemplo, se mostrassem uma linha vertical do final da linha do campo, também mostraria que a linha entra na bola, logo, não saiu. nossos olhos nós enganam facilmente se não tivermos pontos de comparação.
Eles traçaram a linha utilizada para marcar impedimentos? É mesmo difÃcil crer que não ultrapassou por completo.
Além desse erro absurdo relacionado à saÃda da bola, ninguém me convence de a que a seleção espanhola não tenha manipulado o resultado do jogo. Penso que ela perdeu porque assim quiz.
A regra diz sair totalmente, o que inclui a circunferência como um todo. A parte que toca o chão realmente saiu completamente, mas a parte superior da circunferência ainda está sobre a linha. Não é questão de visão, realmente a parte em contato saiu, é questão de regra e conhecimento geométrico mesmo.
Não são os olhos mas o cérebro. A televisão mostrou apenas a imagem enviesada e devemos saber que, desse modo, podemos ter a ilusão de ver a bola afastada da linha. Para se ter certeza absoluta só uma de cima para baixa. Esta mostra que o branco da bola está mesclado ao branco da linha, o que prova que não saiu totalmente, como determina a regra.
Segundo os entendidos do assunto a bola para estar em jogo tem que estar em contato com a linha. Nesse caso...
Mesmo com meus olhos, "puxadinhos" e já cansados pela idade, pela imagem apresentada na imprensa, na minha opinião, a bola saiu sim...e, outra, com a vitoria no primeiro jogo, surpreendente e a "cag***" no segundo, seleção japonesa deveria estar desembarcando em Narita.
Até com tanta tecnologia quando se quer roubar, se rouba. A Fifa deveria rever esses erro e voltar atrás no resultado. Isso seria o lógico e o correto.
É até possÃvel que haja o tal milÃmetro, mas foi traçada a famosa linha que traçam nos impedimentos? Há tecnologia ou software para isso? Não acredito, só pode ter sido no olhômetro, ou caolhômetro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs O Mundo É uma Bola > Na Copa, a vitória acachapante da máquina sobre o homem Voltar
Comente este texto