Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Luis Monzani

    Tanta " precisão " nesse gol do Japão e tanta falha nos 2 pênaltis claros não marcados para o Uruguai que o eliminaram da Copa. A " tecnologia incrível " do VAR e bolas que precisam ser recarregadas na tomada vão acabar com a essência do futebol.

    Responda
  2. Luciano Reis

    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/copa-do-mundo/2022/12/01/saiu-ou-nao-gol-da-virada-do-japao-contra-a-espanha-gera-duvida-veja.amp.htm Essa aí não deixa dúvida, a paralaxe ainda tá favorável a mostrar a bola fora, câmera mais pra esquerda (aparece a face da trave), se estivesse alinhada ia mostrar a bola mais dentro ainda

    Responda
  3. Alex Paro

    acho que tem gente que precisa de óculos ou que precisa entender que há uma linha imaginária que se projeta acima da marca de cal, esforcem-se pra notar que a bola não saiu inteira

    Responda
  4. benjamim picado

    perspectiva artificialis. perguntem aos clássicos o que é.

    Responda
  5. Humberto Isidoro

    A bola saiu...

    Responda
  6. MARCELO BENATTI

    No passado não recente assistimos um gol ser validado mesmo todos sabendo que foi de mão, nesse caso com a tecnologia a dúvida ou injustiça é menor e argumentada!

    Responda
  7. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Por isso que o ser humano não evolui. A ordem era prejudicar quem protestou contra a FIFA. Se fosse contra o Brasil o gol seria anulado, pois aceitamos todas as presepadas dessa entidade perversa.

    Responda
  8. Ricardo A Schmitman

    Para mim essa bola saiu. É a boa "não saiu de Deus"

    Responda
  9. Julio Shiogi Honjo

    Quem assiste outros esportes aceitaria isso normalmente. No tênis, por exemplo, a regra é igual à do futebol. Há direito do atleta que se sente prejudicado fazer desafios, limitados a um máximo, e a imagem, ampliada e não enviesada, é apresentada para dirimir dúvidas. No caso em questão, na imagem ampliada de cima, não se vê espaço algum entre a bola e a linha, do que se infere que a bola não saiu completamente, visto que "colada" na linha.

    Responda
  10. Jose Acacio dos Santos

    Go home Germany!

    Responda
  11. Claudio Goldman

    Mas saiu sim.

    Responda
  12. Gustavo Leite Jacovelli

    Realmente é estranho mas, a projeção, a sombra da bola vista de cima, toca a linha, é esse o conceito que eles utilizaram. Talvez no futuro poderia reduzir para mais de 50% da projeção, não sei se seria menos polêmico mas, acredito que mais aceito (justo ou palatável). Kkk

    Responda
  13. MARCIA CRISTINA POLON

    Regra e visão. exemplo, se nos mostrassem uma linha da primeira trave com a segunda trave e a bola, iria verificar facilmente que a bola não iria aparecer inteira, ou seja, confirmando que não saiu. exemplo, se mostrassem uma linha vertical do final da linha do campo, também mostraria que a linha entra na bola, logo, não saiu. nossos olhos nós enganam facilmente se não tivermos pontos de comparação.

    Responda
  14. Marco Aurélio Mello

    Eles traçaram a linha utilizada para marcar impedimentos? É mesmo difícil crer que não ultrapassou por completo.

    Responda
  15. Alberto Vitor Dias

    Além desse erro absurdo relacionado à saída da bola, ninguém me convence de a que a seleção espanhola não tenha manipulado o resultado do jogo. Penso que ela perdeu porque assim quiz.

    Responda
  16. Walter Benedix

    A regra diz sair totalmente, o que inclui a circunferência como um todo. A parte que toca o chão realmente saiu completamente, mas a parte superior da circunferência ainda está sobre a linha. Não é questão de visão, realmente a parte em contato saiu, é questão de regra e conhecimento geométrico mesmo.

    Responda
  17. Julio Shiogi Honjo

    Não são os olhos mas o cérebro. A televisão mostrou apenas a imagem enviesada e devemos saber que, desse modo, podemos ter a ilusão de ver a bola afastada da linha. Para se ter certeza absoluta só uma de cima para baixa. Esta mostra que o branco da bola está mesclado ao branco da linha, o que prova que não saiu totalmente, como determina a regra.

    Responda
  18. Sergio Neves de Oliveira

    Segundo os entendidos do assunto a bola para estar em jogo tem que estar em contato com a linha. Nesse caso...

    Responda
  19. geraldo yamassaka

    Mesmo com meus olhos, "puxadinhos" e já cansados pela idade, pela imagem apresentada na imprensa, na minha opinião, a bola saiu sim...e, outra, com a vitoria no primeiro jogo, surpreendente e a "cag***" no segundo, seleção japonesa deveria estar desembarcando em Narita.

    Responda
  20. geraldo yamassaka

    Mesmo com meus olhos, "puxadinhos" e já cansados pela idade, pela imagem apresentada na imprensa, na minha opinião, a bola saiu sim...e, outra, com a vitoria no primeiro jogo, surpreendente e a "cag***" no segundo, seleção japonesa deveria estar desembarcando em Narita.

    Responda
  21. Moezio Martins dos Santos

    Até com tanta tecnologia quando se quer roubar, se rouba. A Fifa deveria rever esses erro e voltar atrás no resultado. Isso seria o lógico e o correto.

    Responda
  22. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É até possível que haja o tal milímetro, mas foi traçada a famosa linha que traçam nos impedimentos? Há tecnologia ou software para isso? Não acredito, só pode ter sido no olhômetro, ou caolhômetro.

    Responda