Blogs Darwin e Deus > Projeto de lei contra alterações na Bíblia ignora textos antigos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cabe lembrar que a BÃblia resultou da compilação de escritos feitos muitos anos após o assassinato, ficando muitas coisas na dependência direta da memória e compreensão dos escrivães. Um fato flagrante é a promessa da vinda do Filho do Homem para desencadear o JuÃzo Final. Quem é o Filho do Homem? De onde procede? Como será o julgamento? Por certo, lógico, coerente, sem subterfúgios das filigranas das leis dos homens, pois as evidências estão inscritas nas almas, não há como falsear a verdade.
Quem votou em deputados do PT e de outros partidos convencionais não devem reclamar. Apenas PV, Rede, Novo e Psol votaram contra a urgência do projeto.
Como esses sujeitos podem seguir as regras de um livro que é composto por dezenas de outros livros, que foram escritos por centenas de pessoas em épocas completamente diferentes, depois de ter passado por inúmeras traduções e adaptações ? Eu não entendo...
Estude o cara! Pesquise sobre ele e perceba que não poderia sair nada muito diferente... Quanto ao restante. A BÃblia é uma invenção da ICAR (assim como Cristo e o Diabo). Desconfio que o 1º texto ficou pronto em Niceia, 325 dc. A ICAR tem o original. Peçam uma cópia... MAM MAM
O único comentário cabÃvel sobre o assunto é este: vão trabalhar, vagabundos.
onde está a censura da foice SP que ainda não cortou a ofensa do tal do israel ai embaixo ? .
Leiam a teoria da evolução, Darwin matou tudo isso de forma bem mais simples, ou então só observem ao redor, só não vê quem não quer.
O Brasil é o paÃs das bobagens. Gastar dinheiro público para uma bos-ta de lei sobre um livro lix-xo.
O articulista é educado e sutil. O projeto e seu autor ignoram totalmente não apenas os textos antigos, mas também toda a filologia, a linguÃstica, a ecdótica, a crÃtica textual e literária, a exegese e todo o conhecimento produzido no último século pelas ciências que se debruçam sobre a linguagem e os textos.
O erudito ianque Bart D. Ehrman, em "O que Jesus disse? O que Jesus não disse" (2005), diz que somente os textos do Novo Testamento em grego apresentam mais de 400 mil variantes, desde erros de cópia e deslizes por fadiga dos copistas até mudanças intencionais (as menos numerosas). É impossÃvel que se chegue, algum dia, à versão "original" da BÃblia. E é claro que o deputado pastor e muitos outros religiosos, sejam pastores ou simples fiéis, nem de longe suspeitam disso.
Trata-se da BÃblia Bahiana, a única reconhecida por Deus!
Esse livro é apenas uma miscelância de vários livros muitos deles contraditórios entre si, e bem utilizado por alguns espertos pra encoleirar muitos 1d1ot@as
Enquanto deputado o Isidorio deveria se preocupar com a Constituição, não com a BÃblia. Enquanto pastor o Isidorio não deveria usar a tribuna da Câmara para se preocupar com a BÃblia, e sim com a Constituição. Ou o Estado não é laico?
TerÃamos que retroagir vários séculos para termos os originais bÃblicos estas mudanças têm muito a ver com a formação dos estados europeus .
deputado pastor sargento bolsomito ... A + B + C + D = coitada da BÃblia !
o bonito dessa lei é que vai botar os cristãos todos contra todos prá ver quem tem razão. eu que sempre torcà prá briga nestas questões, penso onde é que vão construir um novo coliseu ou octógono presses caras se pegarem.
Quanto a esse par(a)lamentar baiano (pastor e sargento?!), lamentável saber que pagamos impostos pra manter tipos como esse. Quanto de$perdÃcio.
Nasci em famÃlia tradicionalmente católica (nos anos 60 a imensa maioria da população era católica), mas nunca fui praticante. Passei pelo espiritismo durante uns 10 anos da minha juventude (hoje boa parte da famÃlia é espÃrita, outra se manteve católica e alguns são adventistas), mas há cerca de 20 anos me considero agnóstico. Sempre gostei de ler sobre religiões e mitologias, mas de forma independente, crÃtica e não dogmática. Aprecio textos como esse.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Darwin e Deus > Projeto de lei contra alterações na Bíblia ignora textos antigos Voltar
Comente este texto