Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO CURY

    não importa o governo, os pobres vão sofrer, primeiro pela falta de educação, depois pela falta de uma arcabouço familiar ( pobre só faz mais pobre), pela falta de hábitos alimentares saudáveis e claro a falta de dinheiro que impede de decidir o que comer Em suma, o governo vai fazer o que sempre fez e não vai ser suficiente O governo deveria focar em saúde e educação, mas quer fazer tudo e ao final não faz nada bem

    Responda
  2. Helio Cardoso

    Se vier, o Maduro vem e vai embora. Mas o que fica é subir num palanque em festa nacional e vomitar que é ''imbroxável", ver garotas menores de vestidos e dizer que "pintou um clima", ter um apartamento para "comer gente", ver pessoas morrendo na pandemia e "imitar doentes com falta de ar". Genocídio também é herança, apinhado de ódio!

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Puro ódio.

  3. José Cardoso

    Promover uma cultura de exercícios físicos é um dos meios mais eficazes e baratos de melhorar a saúde da população. Em vez de ministério do esporte ou da cultura, uma secretaria da ginástica no ministério da saúde.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      e eu pensando que o problema mais premente fosse a falta de ...comida; quao oportuno é o bordao recorrente de Caco Antibes para a sua amada - "cala a boca Magda!"

    2. Alcides Castro e Silva

      Concordo! Praticar uma atividade física é muito melhor que assistir futebol.

    3. Gabriel Dias

      Lembro de, há alguns anos (talvez no governo da Dilma?), ter lido uma entrevista (também não lembro se foi algum Ministro da Saúde, mas era um figurão) em que o entrevistado disse que "aqui no Brasil, se um paciente sai de um consultório médico sem uma receita com remédio, ele acha que o atendimento foi ruim". Aqui as pessoas querem as soluções mágicas.

    4. Gabriel Dias

      Concordo 1OO%. Mas aqui no Brasil, talvez até pelo lobby das farmacêuticas, "saúde" é sinônimo de hospitais e remédios... Quando "saúde" deveria ser, justamente, ausência da doença. E como fazer isso? Com exercícios físicos, boa alimentação, espaços de convivência e muitas coisas que a maioria, infelizmente, diz que é "bobagem".

  4. Paulo Silva Barbosa

    Enquanto tivermos determinadas classes sociais com um monte de regalias e usufruindo das benesses, entre eles planos de saúde generosos, sendo atendidos em estabelecimentos hospitalares top, pagos com o dinheiro do contribuinte, continuaremos assistindo que verbas aos serviços de saúde , inclusive o SUS, são meros detalhes e de importância secundária, na míope visão deles.

    Responda
    1. Fernando Alves

      É isso aí. Outro dia tive de fazer um exame em um laboratório de elite por exigência do consulado para visto de trabalho e fiquei abismado com a diferença para os laboratórios razoáveis pagos pelo meu plano. O cardápio do café parece hotel de luxo. Como os poderosos possuem acesso a esses lugares, tudo pago com nosso dinheiro, ninguém vai ligar se pobre tem qualquer tipo de atendimento.

  5. joão chaves neto

    Cada governante que sai deixa um legado, o adversário costuma atribuir as falhas a propósito. No caso o derrotado enfrentou crises mundiais imensas. O que volta construiu crises morais que não sairão. Como um cronista pode esquecer tantos danos de um facção . Só a ideologia explica

    Responda
  6. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Resolvemos o problema da democracia por enquanto. Mas o companheiro Lula gosta de correr riscos e convidou seu amigo ditador Maduro para a posse. É o nosso Brasil de tantas contradições.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      O novo governo continua o de antes.

    2. Helio Cardoso

      Nada de mais, o Maduro vem e vai embora. O genocídio fica!

    3. Paulo Silva Barbosa

      Convite desnecessário, apenas para causar repulsa e constrangimento a determinados setores do governo .

  7. Nilton Silva

    Bolsonaro age como aquele general covarde que pressentido a derrota recua e deixa terra arrasada e cheia de minas pra infernizar o exército vencedor.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Faz igual ao ídolo dele, que ao saber que perderia a guerra, quis que o povo sofresse ao máximo.

    2. Jove Bernardes

      Sim, está em A Arte da Guerra, de Sun Tzu, no capítulo que diferencia o general que recua do que foge. O primeiro preserva vidas, armas, munição, a moral e a altivez necessários para voltar quando a situação estiver sob controle. Ao segundo resta a humilhação, já que tem de deixar tudo para trás, na correria. Em vez de procurar corrigir seus erros, culpa o vencedor e detona geral, e azar de quem estiver no caminho. É o que diferencia a gentinha do altivo.

    3. Miltino de sousa ferraz

      Estas minas explodem a todo momento explodiu aqui em casa e acredito em muitas outras graças aos malefícios e maldades deste faci nora BOZO

    4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

      A atitude desse capitão, que Jin a esqueçamos foi eleito pelo povo, lembra muito o general alemão do filme Nada de novo no front. Uma atitude covarde e totalmente responsável por milhares de mortos. E atenção esse capitão, infelizmente,continua com apoiadores.

    5. Marcos Benassi

      E pior, Nilton: fez o que fez pra ele mesmo poder continuar a enKHagalhar o campo minado. E o Generau da Predação Continuada.

  8. Marcos Benassi

    Óia, Hélio, esse não é exatamente um bagúio lôko: é psicopático. É um treco francamente criminoso - que outra qualificação dar ao sucateamento de um dos sistemas públicos de saúde de maior relevância no mundo? Incúria proposital, com o fim de utilizar recursos para fins absolutamente anti-republicanos. É barbaridade culposa, como dirigir completamente alcoolizado: assume-se o risco de matar. E, quando a florete de Xandão chegar perto, haverá grita de "ditadura do STF". Ah, tá. Touché, por favor.

    Responda
  9. Manoel Cardoso

    O Brasil teve a sorte de não reeleger Bolsonaro. Mais 4 anos e aí a bomba. Nuclear estaria ativada. Adeus Democracia. Lila é um cidadão de boa índole, experiente, competente, conhece o verdadeiro Brasil.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não é boa mesmo não Everson. É ótima.

    2. EDMUNDO NASCIMENTO

      lula eh um boquirroto que afundou a petebras, eletrobras, demais estatais e fundos de pensão ! boa índole passa longe dele e de seus amigos petropetralhas e experiente somente quando se trata de apropriar dinheiro publico !

    3. Daverson Furlan

      Boa índole? Ah tá, fica vendo

  10. RICARDO BATISTA

    Sem dúvida a pandemia abriu os olhos de muitos para a importância do SUS. Ele é fundamental para toda a população, independentemente da renda, uma vez que todos se beneficiam dele. Vai ser bom ter um governo que olhe mais para o social, e comece a reverter o sucateamento iniciado desde a assunção de Temer. Certos tipos de economia são bastante contraproducentes.

    Responda