Marcelo Leite > A cor do gato chinês no espaço Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Marcelo, caríssimo, é muito interessante, isso: uma amiga querida (homeopata) estudiosa de tradições orientais, ria-se muito de um manual (chinês, editado para ocidentais) de Medicina Tradicional Chinesa da década de 80, em que se tentava dar um verniz de ciência ocidental às práticas e substâncias da MTC. Ria-se porque os conceitos de Chi, dos (bio)"tipos" chineses, do Yin e Yang, era tudo tão a antítese daquilo, e estavam no cerne da MTC; enquadrá-los na ciência contemporânea soava artificial.

    Responda
  2. Cecilia Mello

    Os adeptos da cloroquina que o digam.

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Sendo engenheiro na área de biologia sei que a maioria dos alopáticos vêm de insumos naturais. Mas os laboratórios, assim como outros ramos empresariais, norte ocidentais, processam com aditivos maléficos pensando em benefícios econômicos. E ainda, 5 mil anos em vivências orientais explicam tudo isso.

    Responda
  4. José Cardoso

    Verifiquei que o Xi Jing Ping é engenheiro químico. Com a concentração de poder existente em suas mãos, pode-se falar em uma ditadura da engenharia? Curiosamente a Angela Merkel, que tinha formação em química quântica, apesar de um governo em geral bem sucedido, cometeu um grande erro exatamente em sua área de competência: desativou as usinas nucleares alemãs, numa época em que elas seriam muito úteis para diminuir o aquecimento global.

    Responda
  5. Carla C Oliveira

    E se o chá for só gostoso, não vale a pena levá-lo? Eu não iria para o espaço sem café...

    Responda
  6. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E nossa limitadíssima ciência, meu caro Geraldo...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.