Equilíbrio > Estudo derruba mito dos 2 litros de água por dia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz fonseca

    Os “dois litros de água por dia” devem ter sido inventados pelos engarrafadoras de água “mineral”. Pessoas em boa saúde e que tenham acesso a liquidos, ao sentir sede, que é um mecanismo natural do organismo, vão beber água ou outro líquido que hidrate( atenção: não é só água que hidrata, sucos, sopas, chás, café, frutas, legumes, etc, também hidratam). Essa quantidade varia muito, conforme mencionado no texto. E água em excesso pode matar, também conforme mencionado no artigo.

    Responda
  2. Joao Cesar Galvao

    Eu gostaria de saber se existe um limite a partir do qual a ingestão da água é prejudicial. E se existe um mínimo abaixo do qual seja também prejudicial. Se o estudo acima está no rumo desse propósito, muito bem. Senão, fica difícil para mim entender a utilidade disso.

    Responda
  3. Eduardo Giuliani

    Pesquisa Inepta. Função da água é tirar toxinas do corpo. Quanto mais beber melhor. Nosso corpo não evolui durante trabalho em escritório. Evoluiu durante milhões de anos como carnívero caçador. A linfa, que é o líquido da imunidade, leucócitos, circula no corpo através da movimentação. Exercícios físicos e beber bastante água é bom senso p nosso corpo q é resultado de 2 bilhões de anos de evolução genética na Terra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.