Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luiz fonseca

    Os “dois litros de água por dia” devem ter sido inventados pelos engarrafadoras de água “mineral”. Pessoas em boa saúde e que tenham acesso a liquidos, ao sentir sede, que é um mecanismo natural do organismo, vão beber água ou outro líquido que hidrate( atenção: não é só água que hidrata, sucos, sopas, chás, café, frutas, legumes, etc, também hidratam). Essa quantidade varia muito, conforme mencionado no texto. E água em excesso pode matar, também conforme mencionado no artigo.

    Responda
  2. Joao Cesar Galvao

    Eu gostaria de saber se existe um limite a partir do qual a ingestão da água é prejudicial. E se existe um mínimo abaixo do qual seja também prejudicial. Se o estudo acima está no rumo desse propósito, muito bem. Senão, fica difícil para mim entender a utilidade disso.

    Responda
  3. Eduardo Giuliani

    Pesquisa Inepta. Função da água é tirar toxinas do corpo. Quanto mais beber melhor. Nosso corpo não evolui durante trabalho em escritório. Evoluiu durante milhões de anos como carnívero caçador. A linfa, que é o líquido da imunidade, leucócitos, circula no corpo através da movimentação. Exercícios físicos e beber bastante água é bom senso p nosso corpo q é resultado de 2 bilhões de anos de evolução genética na Terra.

    Responda