Samuel Pessoa > A inflação da Covid Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hercilio Silva

    Apesar do auxílio segurar renda, fico me perguntando, os salários caíram, p desemprego aumentou, muita gente passou para programas de apoio às empresas, onde o salário recebido foi menor sim, principalmente em comércio e serviços. Então a inflação pode ser explicada pela oferta, pela demanda acho difícil, só quem tinha mais renda e estabilidade se beneficiou do home office, e isso era a minoria.

    Responda
  2. Fernando Alves

    Não se enganem: a turma do mercado estava rezando para morrerem uns vinte milhões de pobres por covid ou fome decorrente dela no Brasil. Assim como o grande Mito deles defende o controle de natalidade forçado dos pobres.

    Responda
  3. wilson moreira

    Quem paga a conta? Se o governo depender de economistas neoliberais, com certeza será os pobres e humildes, justamente aqueles que não possuem renda para realizar aplicações financeiras. O Presidente lula foi eleito para aliviar a fome de 135 milhões de brasileiros e deve fazer de tudo para cumprir este objetivo. E para aqueles que estão compromissados com o Sistema financeiro especulativo, as favas.

    Responda
  4. José Cardoso

    Não dá para entender porque um estudo inclui economias tão pequenas como Portugal e Suécia, e exclui outras muito maiores como Japão e Coreia. Para não falar da própria China.

    Responda
    1. WLADIMIR KIREEFF

      Disponibilidade de dados, provavelmente

  5. ISAIAS DA SILVA

    Guedes queria dar R200 e mandar os registrados para casa sem nada. Bolsonaro tentou impedir a vacinação. Tivessem sucesso nas suas metas, o Brasil estaria um caos. Como são incompetentes até nisso, fracassaram. Bom, Samuel Pessoa toma seu fracasso em quebrar o Brasil como sucesso. Vai entender.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    O missivista tem que parar de ler abstrações especulativas com tendência a justificar as posições hegemônicas dos liberais e ler o dia a dia, como sugeriu d’Holbach. O golpe na Dilma e a instituição de economias paralelas levou o país a insegurança alimentar de 125 milhões de brasileiros, à fome de 33 milhões, além de colocar 62 milhões na miséria. Observando como os acumuladores gananciosos estão faturando neste momento, não precisa perguntar quem paga a conta. É óbvio!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.