Vinícius Torres Freire > Alckmin faz política muito econômica na transição de Lula 3 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Márcio Almeida

    Está muito forçado o uso de "Lula 3" nesse e em outros textos. A expressão não cumpre função alguma no artigo (afinal, quem ignora que Lula volta para um terceiro mandato?) e ainda passa a estranha impressão de uma imitação de Elio Gaspari. Só que Gaspari tem estilo que justifique expressões como FFHH, enquanto sua imitação soa, no máximo, como tentativa de ser engraçadinha. É fraco motivo, porém, para arrancar sorrisos.

    Responda
  2. Antônio João da da Silva

    O Brasil potência econômica nasceu com lula, com o Plano Safra de 2003, as exportações cresceram e foram feitas Reservas Internacionais, que até hoje é o que garante a consistência dos créditos e índices macroeconômicos. Se fez lá, como não vai fazer agora?!?

    Responda
  3. JOÃ O MUCCI

    Lula, o mocorongo, e Alckmin, o marmota, vão gastar mais do que arrecadar, vão embolar o meio de campo todo e vão levar o Brasil para o brejo.

    Responda
    1. Anderson Nunes

      Daí bolsonaro e B T Guedes voltam do ostracismo das latrinas, o porquê não até mesmo latrinas presidiárias, pra salvar o braZil, não é mesmo?

  4. Marcelo Santana

    Ñ foi atoa que Lula viu nele um aliado. Ponto para os dois, por serem homens publicos que pensaram no Brasil.

    Responda
  5. Dani Evans Ribeiro

    O Bolsonarismo destruiu o que pode da república e democracia e das instituições isso é óbvio por que seu projeto era criar uma ditadura egocêntrica e violenta , se o novo governo conseguir salvar o que restou Já faz muito , essa é a realidade , ficar fingindo que o governo anterior foi “ normal “ e o “ mercado “ se preocupa com algo mais que lucro Imediato no Brasil é infantilidade do colunista.

    Responda
  6. Mauricio Borborema de Medeiros

    O articulista elogia Alckmin, mas desconfio que o cerne do artigo é: "Em encontros públicos e privados, diz que Lula 3 não vai revogar nada da reforma trabalhista (em especial o acordado sobre o legislado, o imposto sindical e as normas que limitam o número de processos trabalhistas)." Espero que ele esteja errado. Alckmin deve entender que a reforma prejudicou profundamente a classe trabalhadora deste país. E não existe recuperação do país sem "reforma" da reforma trabalhista.

    Responda
  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Vinicius poderia abordar o estado calamitoso não apenas das contas públicas como de quase todo o aparato estatal, dos órgãos e instituições de estado, mas prefere tratar da política miúda cujo intuito parece ser desacreditar o PT, o Lula e a possibilidade deles conduzirem essa encrenca monumental a contento. Quem sabe o BozoGuedes apoiado no mercado, que os preferia apesar do desastre, conseguisse piorar tudo ainda mais mas preservando os donos da bufunfa.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Certamente dá pra se achar uma âncora fiscal melhor que o tal teto de gastos, que, na hora H, sempre penalizou os programas sociais. Por isso, tanta gente na fila do INSS. Faltando medicamentos e merenda decentes. Brasil de volta ao mapa da fome, e sucateamento dos Programas de Vacinação. Fora as Universidades Federais à míngua, e PF sem recursos até pra manutenção de viaturas e emissão de passaportes. Não é difícil fazer melhor do que Bolsonaro.

    Responda
  9. Marcelo Galvao de Oliveira

    …….tomara que ocupe logo a presidência.

    Responda
  10. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    O gabinete de transição do governo Lula já tem quase mil nomes. Fica difícil para o Alckmin, administrar de modo 'suave' essa abundância com ares de excesso. Agregados, família, simpatizantes, celebridades, gente séria, gente ex ou não processada na Justiça, todos reunidos e sentados na mesa do banquete do poder. (Claudia F.)

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Difícil fica, mas organizando cabe direitinho. São grupos temáticos que fazem seu trabalho é vão embora. Alguns querem ficar mas a maioria não vai.

  11. Elcio Simielli

    Essa parceria entre Lula e Alkimin tem prazo de validade.

    Responda
    1. Elcio Simielli

      O tempo dirá.

    2. Luis Nascentes

      Tem não! São dois conciliadores. Acabou a era de apagar fogo com gasolina.

  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Apesar de vtf o Lula nao vai brigar com alckmin. E Lula com Xuxu dia 1o.

    Responda
  13. Egle Roberto Menezes de Melo

    "Limitar processos trabalhistas", o próximo passo para agradar "usmercaduz" seria contratar feitores? O senhor não se toca desse absurdo?

    Responda
    1. Egle Roberto Menezes de Melo

      Num processo quem determina a validade a prova é o juiz. Impedir o Direito de petição se assemelha a feitoria.

    2. Dani Evans Ribeiro

      Não se pode limitar processos trabalhistas, nem tão pouco permitir que uma pessoa entre contra uma empresa alegando TODOS os tipos de crimes sem qualquer prova e não tenha nenhum prejuízo nisso . A justiça trabalhista tem que ser aperfeiçoada por que é uma jabuticaba do Brasil que não tem paralelo no mundo inteiro , ou vc acha que ela nasceu e é completamente perfeita ? Existe uma mercantilização violenta da justiça trabalhista por conta dessa infantilidade, e isso prejudica o próprio empregado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.