-
Márcio Almeida
Está muito forçado o uso de "Lula 3" nesse e em outros textos. A expressão não cumpre função alguma no artigo (afinal, quem ignora que Lula volta para um terceiro mandato?) e ainda passa a estranha impressão de uma imitação de Elio Gaspari. Só que Gaspari tem estilo que justifique expressões como FFHH, enquanto sua imitação soa, no máximo, como tentativa de ser engraçadinha. É fraco motivo, porém, para arrancar sorrisos.
-
Antônio João
O Brasil potência econômica nasceu com lula, com o Plano Safra de 2003, as exportações cresceram e foram feitas Reservas Internacionais, que até hoje é o que garante a consistência dos créditos e índices macroeconômicos. Se fez lá, como não vai fazer agora?!?
-
JOÃ O MUCCI
Lula, o mocorongo, e Alckmin, o marmota, vão gastar mais do que arrecadar, vão embolar o meio de campo todo e vão levar o Brasil para o brejo.
-
Anderson Nunes
Daí bolsonaro e B T Guedes voltam do ostracismo das latrinas, o porquê não até mesmo latrinas presidiárias, pra salvar o braZil, não é mesmo?
-
-
Marcelo Santana
Ñ foi atoa que Lula viu nele um aliado. Ponto para os dois, por serem homens publicos que pensaram no Brasil.
-
Dani Evans Ribeiro
O Bolsonarismo destruiu o que pode da república e democracia e das instituições isso é óbvio por que seu projeto era criar uma ditadura egocêntrica e violenta , se o novo governo conseguir salvar o que restou Já faz muito , essa é a realidade , ficar fingindo que o governo anterior foi normal e o mercado se preocupa com algo mais que lucro Imediato no Brasil é infantilidade do colunista.
-
Mauricio Borborema de Medeiros
O articulista elogia Alckmin, mas desconfio que o cerne do artigo é: "Em encontros públicos e privados, diz que Lula 3 não vai revogar nada da reforma trabalhista (em especial o acordado sobre o legislado, o imposto sindical e as normas que limitam o número de processos trabalhistas)." Espero que ele esteja errado. Alckmin deve entender que a reforma prejudicou profundamente a classe trabalhadora deste país. E não existe recuperação do país sem "reforma" da reforma trabalhista.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Vinicius poderia abordar o estado calamitoso não apenas das contas públicas como de quase todo o aparato estatal, dos órgãos e instituições de estado, mas prefere tratar da política miúda cujo intuito parece ser desacreditar o PT, o Lula e a possibilidade deles conduzirem essa encrenca monumental a contento. Quem sabe o BozoGuedes apoiado no mercado, que os preferia apesar do desastre, conseguisse piorar tudo ainda mais mas preservando os donos da bufunfa.
-
RICARDO BATISTA
Certamente dá pra se achar uma âncora fiscal melhor que o tal teto de gastos, que, na hora H, sempre penalizou os programas sociais. Por isso, tanta gente na fila do INSS. Faltando medicamentos e merenda decentes. Brasil de volta ao mapa da fome, e sucateamento dos Programas de Vacinação. Fora as Universidades Federais à míngua, e PF sem recursos até pra manutenção de viaturas e emissão de passaportes. Não é difícil fazer melhor do que Bolsonaro.
-
Marcelo Galvao de Oliveira
.tomara que ocupe logo a presidência.
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
O gabinete de transição do governo Lula já tem quase mil nomes. Fica difícil para o Alckmin, administrar de modo 'suave' essa abundância com ares de excesso. Agregados, família, simpatizantes, celebridades, gente séria, gente ex ou não processada na Justiça, todos reunidos e sentados na mesa do banquete do poder. (Claudia F.)
-
Luis Nascentes
Difícil fica, mas organizando cabe direitinho. São grupos temáticos que fazem seu trabalho é vão embora. Alguns querem ficar mas a maioria não vai.
-
-
Elcio Simielli
Essa parceria entre Lula e Alkimin tem prazo de validade.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Apesar de vtf o Lula nao vai brigar com alckmin. E Lula com Xuxu dia 1o.
-
Egle Roberto Menezes de Melo
"Limitar processos trabalhistas", o próximo passo para agradar "usmercaduz" seria contratar feitores? O senhor não se toca desse absurdo?
-
Egle Roberto Menezes de Melo
Num processo quem determina a validade a prova é o juiz. Impedir o Direito de petição se assemelha a feitoria.
-
Dani Evans Ribeiro
Não se pode limitar processos trabalhistas, nem tão pouco permitir que uma pessoa entre contra uma empresa alegando TODOS os tipos de crimes sem qualquer prova e não tenha nenhum prejuízo nisso . A justiça trabalhista tem que ser aperfeiçoada por que é uma jabuticaba do Brasil que não tem paralelo no mundo inteiro , ou vc acha que ela nasceu e é completamente perfeita ? Existe uma mercantilização violenta da justiça trabalhista por conta dessa infantilidade, e isso prejudica o próprio empregado.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.