Ruy Castro > Quem dirigiu "Casablanca"? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que é isso Ruy? Vi o filme na adolescência e sempre soube que a direção foi do Michael Curtiz, um clássico! A cena impactante: Quando o personagem do Paul Henreid manda a orquestra tocar a Marselhesa e o Rick (Bogart) autoriza com um aceno.
Um filme maravilhoso, onde de tempos em tempos aparece alguma atriz sueca, como Ingrid Bergman marcante em suas atuações e depois somem . Sempre soube que o diretor foi Michael Curtiz, onde segundo consta tinha personalidade instável ia da alegria a irritação em questões de segundos .
Aqui a gente sabe que o "Casarrasada" tem como protagonistas Bolsonaro e Michelle. Ela talvez vá para a Itália, ele, não... E esse filme tem prazo de validade e direção de muitas mãos.
Seu Ruy. E aquele filme do W. Allen onde ele recebe a aparição de Bogard e este começa lhe dar conselhos amorosos . Hilário.
Que coisa, hein, homi? Eu curtiz. Versátil ele, não? E não somente na variedade de gêneros, mas no tratar a pauladas uma também variada plêiade de estrelas. Tava com tudo, o seu Curtiz. Nada como dar lucro pra receber as bençãos do poder de Jack Warner, né? Quem pode, pode.
Foi dirigida por Donald Trump até 2020, mas em 2021 o Joe Biden assumiu!
Cara sem contar que a Ingrid Bergman era uma mulher belÃssima e uma ótima atriz.
Caro Ruy, uma pergunta : que dizer de Conrad Veidt, ator elogiado por Marlon Brando e que o inspirou? Na minha memória "As mãos de Orlac, de 1924, é um filme deste ator do qual poucos sabem. Bem haja.
Sem contar que é Conrad Veidt quem interpreta a criatura sinistra do clássico mudo "O Gabinete do Dr. Caligari".
Filmaço! Como diz o outro : clássico é clássico, e vice-versa. E O Vento Levou, Titanic e Uma Linda Mulher são ótimos! E há ainda alguns europeus e orientais. Mas Casablanca deve ser o melhor filme romântico de todos os tempos.
Eu assisti ao filme As Pontes de Madison duas vezes. Já que é um filme super elogiado pelos crÃticos (e pelo público) eu procurei ver aquilo que os outros veem, mas não consegui. Para mim, não passa de um filminho chato. E olhe que eu gosto muito do Clint, mas ...
É, meus caros, nesse assunto só posso botar minha velha mamãe pra conversar com vocês, sou um incorrigÃvel jjjuumento. Mas quanto ao "acordo" ortofrônico, Ricardo, entremos em pleno desacordo com ele, pô: jóia, sem acento, brilha menas. Idéia, sem o agudo, é muito menas iluminativa. Dê uma banana à Nova Ortografeia, meu caro, um grandecÃssimo Sôda-fe com subversivo circunflexo! Hahahahah!
Ayer, esse filme é um encanto mesmo, já vi três vezes. Quem disse que o durão Clint não podia ter um coração apaixonado? Mas acho que ele é o queridinho das mulheres mais maduras. Das mais jovens deve ser Antes Do Amanhecer, outra joia(como é ruim escrever essa palavra sem acento! Esse Acordo Ortográfico...).
Casablanca é um clássico do cinema romântico, mas o melhor mesmo é mais recente: As Pontes de Madison. (Pergunte às mulheres...)
Concordo, Caro Ricardo. Caro Ruy, uma pergunta : que dizer de Conrad Veidt, ator elogiado por Marlon Brando e que o inspirou? Na minha memória "As mãos de Orlac, de 1924, é um filme deste ator do qual poucos sabem. Bem haja.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Quem dirigiu "Casablanca"? Voltar
Comente este texto