Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aguinaldo Pedro

    O desejo dessa jente( com j mesmo, porque, gente não são) é tornar privado tudo o que é público. E sucatear aquilo que eles não usam e desprezam. Saúde pública, segurança, educação e o que houver Mas antes, ganhar muitos dinheirinho - público é claro, a única coisa que lhes interessam.

    Responda
  2. antonio ramos

    Brasília comandando o estado , Yamaguchi , Feder , Sales , Guedes , vejamos daqui a 4 anos o grau da milícia carioca , os atrasos de salário , serviços públicos destruídos , milícias e drogas comandando o estado , em 4 anos não sobrará nada !

    Responda
  3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Que horror! E pensar que São Paulo poderia ter como governador o melhor ministro da educação que o Brasil já teve. Agora terá esse autoritário privatista logo na educação. Horror!

    Responda
  4. Carlos Telles

    As escolas militares foram criadas para os filhos dos milit ares que eram transferidos e pudessem ter um formato único, ganharam notoriedade no governo dita torial dos anos 60/70 e agora continuam para servir de boqui nha para mil icos aposentados. Com uma boa refo rma nas FA, seriam um dos primeiros ativos a serem descontinuados.

    Responda
  5. Rubens gonçalves

    Quero ver as finanças de SP daqui há 4 anos

    Responda
  6. Inimar Santos

    Inacreditável que um estado como São Paulo, nem começou o novo governo, a educação já se vê ainda mais desprestigiada. Figurinhas carimbadas de incompetência num estado que deveria ser espelho da educação nacional. É o retrocesso chegando antes mesmo da posse.

    Responda
  7. Simone Rodrigues

    Um sem-vergonha que não entende nada de educação pública e que não quis nem quer aprender. Fez uma gestão terrível no Paraná, consagrada por um resultado fake no Ideb, conseguido às custas do sofrimento docente e de empurrar estudantes totalmente despreparados para a série seguinte. Não se preocupa a mínima com a qualidade da escola pública, só quer mostrar pirotecnia fake. O pior e mais odiado secretário da educação de todos os tempos no Paraná!:Só quis saber de sucatear para privatizar.

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Afif, Kassab e Rodrigo Garcia traidores do Estado de São Paulo.

    Responda
  9. Tha Virgens

    Chegou pra enterrar de vez a educação estadual de SP que já se encontra no Limbo!

    Responda
  10. CARLOS TARDIVO

    Que entende de educação um cara que vive de embalar e vender tranqueira eletrônica chinesa? Pobre São Paulo, obrigado mais uma vez jacus do interior!

    Responda
  11. FLAVIO CALICHMAN

    Este indivíduo, apesar da aura de menino-prodígio nos negócios, se mostra um tremendo reacionário, com propostas totalmente ultrapassadas, entreguistas e, mesmo, boçais. Parece não ter qualquer compromisso com o aprendizado real , com o resultado de boas políticas, nem sintonia com o entendimento moderno do que significa educação de qualidade. É um diletante, um milionário entediado que resolveu meter a colher onde não devia e cujas iniciativas certamente serão ruinosas aqui, como foram no PR.

    Responda
  12. Marcelo Santana

    Se quisesem inovar adotariam um modelo finlandês de ensino. Ao inves adotam um misto de modelo norte coreano militarizado com telecurso de má qualidade.

    Responda
  13. PAULO CURY

    minha formação técnica profissional foI realizar o antigo colegial concomitantemente com o senai , este modelo é barato, eficiente e já esta pronto. Inclusive com fonte de custeio, não sei porque reinventar a roda.

    Responda
  14. Ugo Maia Andrade

    Modelo de ensino de qualidade eram as escolas técnicas federais, campeãs no rendimento em português e matemática. E tinha zero de gestão privada ou aulas remotas, basta tratar educação como formação de pessoas e não uma mercadoria que você entrega aos amigos para que eles enriqueçam vendendo-a.

    Responda
  15. Neli de Faria

    Escola militar? Pelos exemplos dos militares , do atual governo ,um desperdício de dinheiro público. Nem a Constituição Nacional é conhecida!

    Responda
  16. vicente machado

    Essas escolas cívico militares não passam de um cabide de emprego para militares aposentados terem um boquinha. Não passa disso.

    Responda
  17. jose vanzo

    .As poucas escolas militares que temos são suficientes para ver que nelas o que se aprende é que civil é cidadão de segunda categoria e militar é a nata moral.A realidade não confirma esta presunção.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Tudo que militar sabe fazer é impor sua total inabilidade à contradição e sua ignorância, à força.